Autor Tópico: Radeon 4250 Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]  (Lida 4853 vezes)

Offline IronM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Radeon 4250 Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]
« Online: 30 de Abril de 2011, 21:09 »
Ola amigos, instalei o novo ubuntu e quando e eu instalo o driver de video ATI (tanto faz aquele q o ubuntu baixa automaticamente ou quando vc mesmo faz manualmente) ficou meio estranho, as janelas nao se movimentam com suavidade, os efeitos de minimização estao feios (travados, como se a placa nao aguentasse). Mas quando eu instalo aquele outro driver do repositorio "xserver-xorg-video-ati" fica tudo uma beleza, porem gasta muita bateria porque nao tem aquele sistema gerenciador "Catalyst/Power Play".

Alguem conhece uma solução?

Muito Obrigado
« Última modificação: 02 de Maio de 2011, 17:54 por IronM »

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Radeon 4250 Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2011, 00:14 »
Pois é, esse driver proprietário da ATI no Ubuntu 11.04 ficou muito estranho. Tenho uma ATI Radeon HD 4650, mas não tenho notebook. Creio que pra gerenciar a energia você deva tentar ir em Gerenciamento de Energia pra pelo menos tentar amenizar o problema com a ATI.

Offline IronM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Radeon 4250 Ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2011, 21:14 »
o problema nem é esse, se eu instalo o driver proprietario ou aquele q se baixa no proprio site da AMD (neste caso a instalação é manual, porem seria a mesma coisa que o driver proprietario) o desempenho nao fica legal, é como se minha placa de video nao aguentasse (pow ATI Radeon 4250 HD, não é das melhores mas aguenta) efeitos ficam meio travados, ou seja, não ta legal. Mas ai se eu vou no Gerenciador de Pacotes "Synaptics" e instalo aquele outro driver, o "xserver-xorg-video-ati", tudo fica bom, porem este nao tem o "Catalyst", um gerenciador do driver que inclusive tem uma configuração de economia de energia, sem ele a placa funciona sempre em alto desempenho sem necessidade e arregaça a bateria.
O gerenciador de energia do Ubuntu em geral não resolve isso.

Eai? alguem passa pela mesma situação? alguma solução?

Obrigado

Offline IronM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Radeon 4250 Ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2011, 09:39 »
opa voltei, dando só mais informações sobre meu problema, quando eu vou instalar manualmente o driver e depois eu vou configurar a placa com o comando "aticonfig --initial -f" ele diz -> Fail to link to fglrx-libglx.so, please check whether driver is installed correctly.

obrigado

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Radeon 4250 Ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2011, 10:51 »
Com minha nvidia ta a mesma coisa...

O driver ta instalado mas "não ta em uso!" ahahahaha

ta soda isso. não encontro solução em lugar nenhum.,
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline IronM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Radeon 4250 Ubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2011, 17:53 »
Finalmente achei a solução!

Era muito besta. Eu tinha apenas q ir no compiz-manager e desabilitar a opção "Sincronizar VBlank". Pronto, os efeitos estão perfeitos.

Obrigado mesmo assim a todos.