Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 589131 vezes)

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #195 Online: 22 de Setembro de 2008, 03:08 »
Aqui esta travando em 94% quando aparece escrito "Carregando modulo sbp2 para firewire cdrom support".

Tentei alguns comandos como:

acpi=off ide=nodma idewait=50 irqpoll pci=nommconf

Alguem sabe oque pode ser? To quase desistindo de instalar o Ubuntu 64... uso a versao 7 32bits e instala tranquilo.

Offline natalm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #196 Online: 01 de Outubro de 2008, 20:05 »
Boa noite !!
Espero que esse tópico me ajude a completar a instalação ,pois na revista que vem junto com o Cd ,apresenta a seguinte instrução para quem esta tendo problema;
Entre em Modo Gráfico seguro e siga  com a instalação, se o problema persistir refazer o procedimento e depois aperte F6, e inclua o seguinte codigo ao fim da linha  que surgir
:all_generic_ide acpi=off noapic nolapic vesa.
Dê enter e siga a instalação.
Segui as instruções mas mesmo assim nada funciona,não consigo nem  instalar e nem usar o Cd  com live. Aparece um monte de erro ;me parece que ele fica refazendo os passos e encontrando o mesmo erro,
 e também fica lendo o drive de disquete.Minha maquina tem dois HD ,minha placa é ASus,e to ficando perdidinho,espero que esse topico me ajude.
Um abraço
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 20:10 por natalm »

Offline wvrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • WVR - William Veronesi Rocha
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #197 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:00 »
Grato KubLin...

Mas ai que está... eu coloco o CD (de qualquer versão, com validação do checksum), dou boot no equipamento, e aparece a tela de menu onde posso escolher o modo de boot e colocar os argumentos especiais. Qualquer que seja a escolha ou as opções informadas, aparece uma tela fazendo o carregamento o kernel e depois disso fica tudo preto... não aparece mais nada.... nenhuma mensagem de erro ou tela onde eu possa executar comandos... já tentei abrir outro terminal (CTRL+ALT+F2,3,...) mas a máquina não responde....
Ontem consegui dar boot com o CD do Debian 4, com as opções vga=771 e all_generic_ide=1... Em outras distros não reconhece a minha controladora... a única distro que consegui subir a máquina foi a Kurumin 7...
Mas não desisto enquanto não colocar o Ubuntu...  :)
Abraço,

William

Consegui instalar o Ubuntu no meu Microboard Elite... mas sacrificando o core duo... foi preciso somente a opção nosmp...
Alguém sabe como habilito os efeitos do cupiz, em uma placa de vídeo SiS Mirage 3 e instalo o Fingerprint?

Abraços,

William
WVR - William Veronesi Rocha
http://www.wvr.com.br

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #198 Online: 13 de Outubro de 2008, 19:30 »
acho dificil rodar compiz nessa sis mirage!

eu tentei rodar em uma intel... e ficou bem fraquinho!

tem um topico so com isso, aqui no forum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21999.0.html
« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 19:33 por brottor »
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline Voivod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #199 Online: 15 de Outubro de 2008, 13:38 »
Pessoal, comprei um notebook Intelbras i21, com a seguinte configuração:

Processador Celeron Dual Core 1,73 ghz
Hd 120 giga ata
Memória 1Gb
Sistema Operacional: Fenix Extreme

Tudo começou quando configurei o LILO do Fenix para o Dual Boot. A partir daí não consiguia nem iniciar o Fenix(mensagem de Kernel Panic), nem instalar outro SO.

Formatei o HD e gravei os iso do Ubuntu 'PC (Intel x86) desktop CD' e '64-bit PC (AMD64) desktop CD' para instala-los na máquina.

Usei os seguintes cheat cods na instalação: irqpoll, noapic, acpi=off , pois do contrário não consigo nem abrir pelo Live-CD.

O i86 nem chega a terminar a instalação, já com o AMD64, a instalação é, aparentemente, concluída, o CD ejetado, mas qdo o note reinicia, não passa da tela de carregamento(congela naquela tela preta com o nome UBUNTU e a barra de carregamento).

Alguém pode me ajudar a desatar este nó?

Offline abacate84

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #200 Online: 02 de Novembro de 2008, 16:35 »
Durante a instalacao do wubi.... eu passei pela etapa no windows e ai o computador reiniciou para comecar a instalacao.... nesse momento, quando aquela barra de porcentagem comecou a avancar, eu abortei a instalacao.

O computador comecou a reiniciar e depois de uns 3, 4 (muito rapido mesmo) segundos ele reinicia de novo... sozinho... sem parar.

O que aconteceu?

Como recuperar o computador e acessar o windows novamente?

Offline corvolinoWinS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #201 Online: 07 de Novembro de 2008, 11:17 »
Durante a instalacao do wubi.... eu passei pela etapa no windows e ai o computador reiniciou para comecar a instalacao.... nesse momento, quando aquela barra de porcentagem comecou a avancar, eu abortei a instalacao.

O computador comecou a reiniciar e depois de uns 3, 4 (muito rapido mesmo) segundos ele reinicia de novo... sozinho... sem parar.

O que aconteceu?

Como recuperar o computador e acessar o windows novamente?

Escolha um link e seja feliz (;

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=recuperar+mbr&btnG=Pesquisa+Google&meta=

Dica: Use o ubuntu live-cd e experimente.. quem sabe você faz dual boot ;)
corvolinopunk-

Offline Marim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #202 Online: 14 de Novembro de 2008, 03:15 »
Me perdoem se não estiver na discussão correta mas sou novo nesse negócio de forum. Estou tentando baixar  o ubuntu, depois que gravo o cd faço o teste e a resposta é a seguinte: End request: I/0 error dev sr0 sector 143176 . Buffer I/0 error on device sr0 logical block 178897 (no caso do 32 b)
No 64 bits  é sector 1431616 e logical block 178897. O problema é com meu gravador de cd? Já estou ficando sem mídia e perdendo a paciência. Se souberem a solução. Obrigado

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #203 Online: 17 de Novembro de 2008, 16:33 »
Marim

faça pesquisa sobre md5sum no Fórum ou veja aqui: http://superdownloads.uol.com.br/materias/md5sum/203,1.html

pra Windows baixe aqui: http://superdownloads.uol.com.br/download/159/md5summer/

é necessário checarmos a integridade dos arquivos baixados

autualmente o código gerado está em: http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/

84b54e032e0086ce11c691fb0bffe9f6 *intrepid-desktop-amd64.iso

d34d3706c1362aee045fae2777d11193 *intrepid-desktop-i386.iso


no Linux o comando é:

$ md5sum -c nomedoarquivo

depois de checar a integridade do arquivo e o problema persistir é que você poderá dizer que é sua gravadora

abraços

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #204 Online: 29 de Novembro de 2008, 03:18 »
Pensei que não conseguiria experimentar este sabor de linux a versão anterior não tive este prazer, pensei estar confinado pra sempre na versão 7.10, mas graças a ajuda mútua que prevaleçe em toda comunidade linux estou usando a nova versão.
Só tenho a agradeçer e pedir a Deus para continuar te dando sabedoria para nos ajudar, digo nós novatos.

Vlw amigo!!!

Offline ricardoteffe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #205 Online: 03 de Dezembro de 2008, 22:55 »
Baixei o cd do site ultima versao gravei, mais o boot nao acondece, o cd não eh reconhecido no boot, tem algum esquema pra gravar?

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #206 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:53 »
ricardoteffe
o modo de gravar a iso no Nero é: gravar imagem do item gravadora
vc não deve fazer gravações normais através do item novo
já seu computador precisa estar configurado pra dar boot pelo CD ou pelo menos vc precisa apertar uma tecla, no meu caso a F11, pra escolher o modo de boot
qq coisa poste de novo
good luck

Offline ricardoteffe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #207 Online: 04 de Dezembro de 2008, 18:57 »
ricardoteffe
o modo de gravar a iso no Nero é: gravar imagem do item gravadora
vc não deve fazer gravações normais através do item novo
já seu computador precisa estar configurado pra dar boot pelo CD ou pelo menos vc precisa apertar uma tecla, no meu caso a F11, pra escolher o modo de boot
qq coisa poste de novo
good luck

Blz

Offline ricardoteffe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #208 Online: 05 de Dezembro de 2008, 14:37 »
ricardoteffe
o modo de gravar a iso no Nero é: gravar imagem do item gravadora
vc não deve fazer gravações normais através do item novo
já seu computador precisa estar configurado pra dar boot pelo CD ou pelo menos vc precisa apertar uma tecla, no meu caso a F11, pra escolher o modo de boot
qq coisa poste de novo
good luck

Então, ja queimei 5 midias e não esta dando certo, quado mando gravar como imagem, ele cria a imagem, e depóis de criada eu mando gravar, mais não esta funcionado, tem algum tutorial para fazer isso?
Grato pela atenção.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #209 Online: 08 de Dezembro de 2008, 02:49 »
ricardoteffe

http://www.guiadohardware.net/comunidade/gravar-imagem/224142/

ou no Google busque: gravar imagem iso nero

falou