Autor Tópico: Como configuro o NVTV? (quase resolvido)  (Lida 3841 vezes)

Offline Megalost

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Como configuro o NVTV? (quase resolvido)
« Online: 30 de Setembro de 2007, 15:09 »
Olá pessoal, já busquei bastante aqui no fórum, mas ainda não achei uma resposta que esclareça como a gente configura o tal NVTV para usar a saída s-video da placa, com driver nvidia. Alguém pode ajudar? Já tentei várias formas mas a TV não dá sinal de vida...

Então, atualizando...
Depois de um longo tempo de inatividade LINUX devido a um erro idiota meu, segui as orientações aqui do forum e acho que logo logo vou poder ver os filmes do HD na tela da TV.

O drama do vídeo parte 1 - Seguindo as dicas: Como postaram aqui, busquei instalar os drivers atualizados da nvidia, mas quis dar uma de folgado e acabei usando o ENVY pra isto.
O drama do vídeo parte 2 - Dando uma de bocó: Fiz os click clicks no ENVY mas o bicho não conseguia terminar a instalação (provavelmente por algum probleminha menor ao baixar os pacotes) mas como me acho muito esperto, pensei que o problema se resolveria se eu pedisse pro envy desinstalar primeiro o driver que eu tinha, e depois reinstalasse. Fiz isto, mas na hora da reinstalação continuava não dando certo. Resumo: Reinicei a máquina não sei por que cargas d'água, só pra descobrir que tinha melado com a configuração do servidor X. :(
O drama do vídeo parte 3 - Deixei o LINUX um pouco de lado pois não tinha tempo de pesquisar com calma com resolver meu problema. Estes dias, com calma, li o que aparecia na inicialização e segui uma orientalção aqui do forum, em outro tópico, sobre o comando para reconfigurar o xorg. Deu certo (não que tenha ficado bonito, mas pelo menos entrei no ambiente gráfico, com resolução bem simples...). Daí consegui me conectar à minha rede wireles e rodei o ENVY novamente, que instalou direito dessa vez.
Quando conseguir ativar a saida S-Video posto aqui.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 17:31 por Megalost »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Como configuro o NVTV?
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2007, 17:49 »
Olá pessoal, já busquei bastante aqui no fórum, mas ainda não achei uma resposta que esclareça como a gente configura o tal NVTV para usar a saída s-video da placa, com driver nvidia. Alguém pode ajudar? Já tentei várias formas mas a TV não dá sinal de vida...


vc instalou o drive do NVIDIA, senão, utilize o envy, depois de instalado, no menu Ferramentas aparece Nvidia-Settings, se não tiver, digite pelo terninal,,,,( vc só tera esta opção se instalar o drive Nvidia...)    bem aqui consegui fazer funcionar com 1024x1024 ( PC x TV) não consegui com resolução maior, por enquanto...

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Como configuro o NVTV?
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2007, 18:10 »
Olá pessoal, já busquei bastante aqui no fórum, mas ainda não achei uma resposta que esclareça como a gente configura o tal NVTV para usar a saída s-video da placa, com driver nvidia. Alguém pode ajudar? Já tentei várias formas mas a TV não dá sinal de vida...


vc instalou o drive do NVIDIA, senão, utilize o envy, depois de instalado, no menu Ferramentas aparece Nvidia-Settings, se não tiver, digite pelo terninal,,,,( vc só tera esta opção se instalar o drive Nvidia...)    bem aqui consegui fazer funcionar com 1024x1024 ( PC x TV) não consegui com resolução maior, por enquanto...

Você poderia ser um pouco mais especifico, pois fui no nvidia-setings e não localizei esta opção.

Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Como configuro o NVTV?
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2007, 18:37 »
da um lig nessa pagina talvez ajude

http://gentoo-wiki.com/TV-Out_with_GeForce

uma vez fiz isso e fui redirecionado para a tv

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Como configuro o NVTV?
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2007, 19:32 »



configurei aqui,,, ali aonde aparece position =  absolute eu coloquei clone,,,,,,,

estou testando a dica acima.,...