Autor Tópico: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Win..? [Resolvido]  (Lida 7655 vezes)

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Olá pessoal!

Boa noite!

Por favor, ajudem-me, tenho pânico de perder os arquivos do Ubuntu e o Windows 7 quando eu atualizar o Ubuntu 10.04 para 10.10.
Eu uso os dois sistemas operaiconais ao mesmo tempo. Uso o Windows 7 e o Ubuntu 10.04. Uso o notebook, da marca Dell, com 4 GB de memória e 320GB de disco rígido e processador Intel Core Duo 2. Ainda tenho arquivos no Ubuntu.

Sou usuário do Windows 7 e do Ubtunu há dois meses. Tenho muita experiência no computador e no Windows, mas sou iniciante em Ubuntu e já estou me acostumando mais com o Linux, com o terminal, o Synapthic e com as outras coisas de Ubuntu.

Como eu atualizo o Ubuntu 10.04 para 10.10 sem perder nada e o Windows? Pode me mandar os comandos do terminal?

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo Reis
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 14:41 por GustavoReis »

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2010, 07:29 »
Pressione Alt + F2;
Digite update-manager -d e clique no botão "Executar";
Vai aparecer uma janela com a opção para atualizar para a nova versão.

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2010, 08:07 »
Bom dia Srs, aproveitando o assunto,

Algumas pessoas são enfáticas em sugerir que se faça uma atualização limpa do ubuntu ao invés de atualizá-lo. Tenho instalado o win7 e o ubuntu 10.04 e quero atualizar para o 10.10. O que perco se fizer a atualização ?

Abs,

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2010, 08:18 »
Citar
O que perco se fizer a atualização ?
Se estiver se referindo ao Windows, não perde nada. Lembrando que o tempo para a atualização é muito maior que uma instalação limpa devido ao download dos novos pacotes, configuração e remoção dos antigos.


Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2010, 08:22 »
Você só vai perder os dados da partição do ubuntu. As outras não vão ter problema. Só tem que ter cuidado de indicar a partição do ubuntu correta na hora de instalar o 10.10. Eu particularmente prefiro fazer atualização limpa.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2010, 09:00 »
Ok, obrigado. Farei como sugeriram.

Abs,

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2010, 13:18 »
Caro pessoal!

Obrigado pelas dicas e pelas respostas, mas vocês me recomendam a copiar os arquivos desejados do Ubuntu nos meus pen drives ou nos CDs para que eu atualize para o 10.10 e copie novamente os mesmos arquivos ou reinstale tudo?

Offline jmarcos16

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Ubuntu 11.10 under GNOME 3
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2010, 15:52 »
olá pessoal!
recentemente perdi meu kubuntu lucid pq vacilei ao instalar um pacote que acabou com minha lista de repositorio. então decidi instalar o kubuntu do zero denovo. uma dica que eu daria ao pessoal que quer fazer atualizações seria colocar a pasta home em uma partição separada. assim não se perde o conteudo adquirido (só se deve tomar muito cuidado ao escolher a partição para fazer a nova instalação).
vlw
Liberte-se!!!

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2010, 17:39 »
O usuário jmarcos16 tem razão. Após a atualização completa e concluída, eu reiniciei o meu notebook, tentei acessar o Ubuntu e Ubuntu não foi aberto, deu três erros, mas eles eram rápidos e nem vi, o meu notebook se reiniciou sozinho quando deu três erros do Ubuntu.

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #9 Online: 12 de Outubro de 2010, 17:48 »
Tenho que excluir o Ubuntu 10.04 da lista de programas e recursos do Windows, reinstalar o Ubtunu 10.10 e reinstalar os programas necessitados.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #10 Online: 12 de Outubro de 2010, 21:52 »
Tenho que excluir o Ubuntu 10.04 da lista de programas e recursos do Windows, reinstalar o Ubtunu 10.10 e reinstalar os programas necessitados.

GustavoReis,

Pelo que você comentou neste post, deve estar utilizando o Ubuntu pelo Wubi (você "chama" o Ubuntu de dentro do Windows). Se minha constatação está correta, minha sugestão é a seguinte: já que você vai desinstalar o Ubuntu para reinstalá-lo, faça uma reinstalação usando "dual boot".

Colocando o Ubuntu e o Windows em dual-boot, você não precisará ligar o Windows quando quiser usar o Ubuntu. No momento em que a máquina liga, você será perguntado sobre qual sistema operacional vai querer usar. Aí escolhe um ou outro. Lembrando que, mesmo nessa modalidade, quando você estiver usando o Ubuntu, terá acesso aos arquivos da partição do Windows.

Abs.
Cassiano

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2010, 18:23 »
Eu exclui o Ubuntu 10.04 e reinstalei o Ubuntu 10.10, mas deu um erro.

Hoje gravei o Ubuntu 10.10 descompactado no CD live. Inseri o CD e executei o Wubi. Eu me surpreendi ao descobrir que Ubuntu 10.10 não tem opção "instalação dentro do Windows" como Ubuntu 10.04 tem! Tenho que desistir de Ubuntu 10.10 e voltar ao Ubuntu 10.04.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2010, 18:31 »
Eu me surpreendi ao descobrir que Ubuntu 10.10 não tem opção "instalação dentro do Windows" como Ubuntu 10.04 tem!

Experimente para ver se existe dentro do cd rom do Ubuntu 10.10 um arquivo chamado wubi.exe

De dentro do windows, entre no conteudo do cd rom, de um duplo clique em wubi.exe e veja o que acontece

Eu nunca usei o wubi, a maioria aqui não gosta dele, ele dá muita dor de cabeça. Mas se é o que deseja, o wubi.exe está no Ubuntu 10.10 dentro do cd de instalação.

[]'s

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2010, 18:47 »
Que estranho, moderador, por acaso, veja a imagem da janela do Ubuntu 10.10:



Isto não tem opção "instalação dentro do Windows", como Ubtunu 10.04 tem, veja a outra imagem:



Por acaso, "demonstração e instalação completa" e instalação dentro do Windows" são a mesma coisa? Esta opção permite instalar o Ubuntu junto com o Windows, mas em outra opção de instalar dentro do Windows permite instalar o Ubuntu sem uma partição.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2010, 18:54 »
Exatamente porisso eu sugeri verificar o que acontece se clicar em wubi.exe dentro do cd do Ubuntu 10.10. Eu vi quando instalei o 10.10 que a opção grafica não existe mais, porém o wubi está lá dentro do cd.

Veja que em momento algum eu citei que esta opção grafica existia....

[]'s