Autor Tópico: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Win..? [Resolvido]  (Lida 7655 vezes)

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Olá pessoal!

Boa noite!

Por favor, ajudem-me, tenho pânico de perder os arquivos do Ubuntu e o Windows 7 quando eu atualizar o Ubuntu 10.04 para 10.10.
Eu uso os dois sistemas operaiconais ao mesmo tempo. Uso o Windows 7 e o Ubuntu 10.04. Uso o notebook, da marca Dell, com 4 GB de memória e 320GB de disco rígido e processador Intel Core Duo 2. Ainda tenho arquivos no Ubuntu.

Sou usuário do Windows 7 e do Ubtunu há dois meses. Tenho muita experiência no computador e no Windows, mas sou iniciante em Ubuntu e já estou me acostumando mais com o Linux, com o terminal, o Synapthic e com as outras coisas de Ubuntu.

Como eu atualizo o Ubuntu 10.04 para 10.10 sem perder nada e o Windows? Pode me mandar os comandos do terminal?

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo Reis
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 14:41 por GustavoReis »

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2010, 07:29 »
Pressione Alt + F2;
Digite update-manager -d e clique no botão "Executar";
Vai aparecer uma janela com a opção para atualizar para a nova versão.

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Como eu atualizo para Ubuntu 10.10 sem perder os arquivos e o Windows?
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2010, 08:07 »
Bom dia Srs, aproveitando o assunto,

Algumas pessoas são enfáticas em sugerir que se faça uma atualização limpa do ubuntu ao invés de atualizá-lo. Tenho instalado o win7 e o ubuntu 10.04 e quero atualizar para o 10.10. O que perco se fizer a atualização ?

Abs,

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil