Autor Tópico: Longa vida ao Terminal!  (Lida 9096 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Longa vida ao Terminal!
« Resposta #15 Online: 30 de Janeiro de 2010, 10:42 »
O Galactus parece o spock da jornada das estrelas série clássica falando "longa vida", "fascinante".


Hehehehe

Nem tinha me dado conta disso!Poxa a série Jornada nas Estrelas é uma das maiores obras da ficção científica! Influenciou demais no nosso mundo dito "moderno"!

Mas tudo bem! Algumas frases do Senhor Spock:

"Onde não há emoção, não existe violência!"
"Vulcanos nunca blefam!"
"Eu nunca entendi a capacidade feminina de evitar uma resposta direta a uma pergunta sobre qualquer assunto."

Vida longa e própesra para você também!
 ;D

E obrigado a todos pelos comentários!
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2010, 10:45 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Longa vida ao Terminal!
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2010, 16:11 »
três meses atrás:
windows removido ubuntu 9.04 instalado
0% de uso do terminal

dois meses atrás:
fazendo besteiras e aprendendo
20% de uso do terminal

um mês atrás:
começando a dominar o sistema/início do dual boot com Debian
60% de uso do terminal

hoje:
ainda começando a dominar o sistema/fazendo bem menos besteira no sistema
70% de uso do terminal

futuro:
geek
99% de uso do terminal


Obs:o 'uso do terminal' que me refiro é quando quero fazer algo por ele e não graficamente,ou seja,não estou dizendo que estou parando de usar modo gráfico,mas sim,ao domínio dos comandos no terminal
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Longa vida ao Terminal!
« Resposta #17 Online: 31 de Janeiro de 2010, 17:12 »
Concordo que quem quer usar terminal que use, só que o contrário ainda não é tão simples assim.

Recentemente um amigo quis montar uma rede no windows, não sabíamos como fazer, para ajudá-lo fui no google e com meia dúzia de cliques a rede estava pronta.

Cheguei em casa e resolvi fazer uma rede (para partilhar dados) em Linux, procurei e achei uma penca de dicas, todas com linha de comando e nenhuma tão fácil quanto a do outro sistema. Como sou teimoso e não tenho medo do terminal, consegui montar uma usando o ssh e acesso os arquivos com o Konqueror.

Antes que alguém me mande usar o outro sistema, saibam que sou 100% GNU/Linux no meu lap e não quero trocar.

Antes que alguém me chame que preguiçoso e acomodado, adoro aprender e até agora nunca mandei nenhuma de minhas dúvidas para este fórum. Embora ele exista também para isso.

No entanto, tenho 350 alunos, cada um deles fazem 1 prova e 3 atividades, total por bimestre 1400 materiais para ler, corrigir e avaliar onde estão as defasagens de aprendizagem. Trabalho das 7:00 as 22:00 horas, planejamentos de aula, militância política, filho, esposa, mãe, irmã............

Dá para entender o porque necessito de ambiente gráfico, botões e facilidades?

Vida longa ao terminal!
Vida longa ao ambiente gráfico!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Longa vida ao Terminal!
« Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 01:38 »
Quando vou arrumar o computador nas casas de meus colegas geralmente rwindows e entro em reparação e surge o terminal do DOS onde digito o comando chkdsk, sempre falo aos colegas:
Com essa tela e esse cursor piscando me sinto em casa!
Eles ficam loucos da vida, heheheheh!

Eu queria um sistema assim só tela preta e cursor piscando, e vc ia digitando e abriria graficamente somente os aplicativos que quisesse usar no momento tipo para navegar ou escutar um som... e o resto só tela preta. O sonho de qualquer geek.
Além do que seria um sistema super leve. Bastaria ter em mente uns 200 comandinhos para ficar brincando.
Alguém por acaso sabe se existe um sistema assim???
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 01:42 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Longa vida ao Terminal!
« Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 08:02 »
O terminal é somente o mais poderoso interface do ubuntu/linux. Abolir o terminal seria equivalente a tornar o ubuntu no windows vista... Não se trata simplesmente de alguém perceber ou não como trabalhar com ele. Trata-se de que é, acima de tudo, um simbolo da liberdade que dá em trabalhar com linux e conseguir fazer o que se deseja, sem limitações instituídas por outros. Seja programando no terminal, configurando através do terminal ou executando scripts/programas através do terminal, longa e próspera vida ao terminal!! (não minimizando a importância do GUI para o utilizador "final"). Sem o terminal, não teria mudado para o linux, sem ele não me manteria por cá muito tempo....  :D
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8