Autor Tópico: Actualizações Ubuntu 8.04  (Lida 1976 vezes)

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Actualizações Ubuntu 8.04
« Online: 28 de Abril de 2008, 20:18 »
Bem, aqui estou eu com mais uma dúvida. Perdoem-se se a pergunta for estupida mas eu ainda estou a aprender e ainda é tudo muito novo para mim no Ubuntu.

A minha dúvida é como é que eu hei-de fazer as actualizações no Hardy:

Sempre que eu vou a Sistema>Administração>Gestor de Actualizações aparece-me uma barra a verificar actualizações mas diz sempre que o meus sistema está actualizado o que não é normal já que por esta altura o Ubuntu já deveria ter muitas actualizações para instalar



Agora quando vou a Sistema>Administração>Gestor de Pacotes Synaptic aparece-me um monte de actualizações, umas com um quadrado branco, outras com o símbolo do Ubuntu, outras com um quadrado verde e com o símbolo do Ubuntu



A minha dúvida é que eu não sei o que é pa actualizar. Se correr o gestor de actualizações fica logo actualizado (a mim parece-me estranho)? Tenho de instalar as actualizações do Synaptic? Quais? Todas? As verdes? As que têm o símbolo do Ubuntu atrás?  ???

Peço desculpa por estas interrogações todas, mas isto é tudo muito novo para mim e sinto-me um pouco perdido  :-\

Offline glilco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
  • Glilco Caneca
    • Ver perfil
Re: Actualizações Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2008, 22:12 »
Olá CientistaMaluco...

São duas coisas diferentes: o gerenciador de atualizações te mostra se há alguma versão nova de algum pacote (programa) que você ja tenha instalado no seu ubuntu. Pela imagem que enviou, parece que você já está utilizando a versão Hardy 8.04 e, por isso, não aparece nenhuma atualização.

O Synaptic é um gerenciador de pacotes. Ele mostra todos os pacotes que estão disponíveis para instalação no sistema. Os marcados em verde são os que você já tem instalado e os em branco são os que não estão instalados. Não sei bem o que é o símbolo do ubuntu.

O importante é o seguinte: quando você quiser instalar um programa qualquer, um jogo, por exemplo, você pode abrir o Synaptic, procurar pelo programa e marcar no quadradinho branco para instalar. Ele automaticamente vai fazer o download dos pacotes necessários para você e instalar na sua máquina. Da mesma forma, quando você quiser remover um programa instalado no seu sistema, você pode procurar o pacote no Synaptic e marcar para remoção.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Actualizações Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2008, 10:30 »
Complementando a fala do glilco, programas com o símbolo Ubuntu do lado são aqueles oficialmente suportados pela equipe ubuntu.

E para fazer atualizações pelo Synaptic, clique primeiro no botão recarregar (que fará atualização de programas disponíiveis no repositório) e em seguida clique em Marcar todas as atualizações. Isso irá atualizar os programas do mesmo modo que você faria com o Gestor de Atualizações.

Ah! E quando um programa está atualizado no repositório, no Synaptic ele aparece com uma estrela amarela na caixinha, seja ele já instalado ou não.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Actualizações Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2008, 10:32 »
Sempre que eu vou a Sistema>Administração>Gestor de Actualizações aparece-me uma barra a verificar actualizações mas diz sempre que o meus sistema está actualizado o que não é normal já que por esta altura o Ubuntu já deveria ter muitas actualizações para instalar

Estranhamente não saiu nenhum atualização ainda.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Actualizações Ubuntu 8.04
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2008, 10:48 »
Estranho mesmo...
Firefox aqui ta maus.. muito instavel, ele fecha varias vezes se tiver instalado o flash non free... com gnash fica ok....
estou usando o opera..


Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Actualizações Ubuntu 8.04
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2008, 10:51 »
Para mim saiu atualizações ontem, mas estou com o repositório proposed ativado.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Actualizações Ubuntu 8.04
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2008, 11:17 »
eu costumo deixar o sem suporte, ou seja, blackports ativado.
o proposed não por serem atualização ainda em teste...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Actualizações Ubuntu 8.04
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2008, 17:39 »
CientistaMaluco favor adequar as imagens da primeira mensagem do tópico, afim de deixa-las em conformidade com as Regras de Utilização do Fórum.

Imagens não podem ter mais que 40kb.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!