Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - rockz

Páginas: [1] 2 3 ... 17
1
Notebooks e Handhelds / Botao de scroll
« Online: 09 de Junho de 2008, 20:14 »
Nos notebooks alem do scroll pelo touchpad da pra fazer ele através do botão do meio. Geralmente ele se comporta como varios botoes, se você pressiona um pouco na parte de baixo ele deveria rolar para baixo, o mesmo para parte de cima, direita ou esquerda.

O problema é que esses botões estão mapeados para outras funcções. Por exemplo, quando aperto na parte de baixo ele se comporta como se eu tivesse clicado com o botao direito. Alguem sabe como corrigir isso e fazer com que esses botoes funcionem como scroll?

2
Notebooks e Handhelds / Re: Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Online: 09 de Junho de 2008, 18:02 »
Rockz,

Possuo o modelo 5920-6990 e gostaria de saber se no seu conseguiu configurar o modem e o touchpad.

Abraço.

Infelizmente o touchpad ta sem o scroll :/, mas esse eh um problema bem mais complicado. Tem um topico gigante no forum internacional do ubuntu, entretanto o problema nao foi resolvido totalmente.

Link do topico: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=517156

3
Notebooks e Handhelds / Acer 5920 6080 - Alguns problemas
« Online: 08 de Junho de 2008, 18:29 »
O Acer 5920 6080 funciona muito bem com o ubuntu, mas eu gostaria de deixar ele 100% corrigindo alguns detalhes.

1 - Luz do botão de conexão wireless. O botão funciona, mas quando ele esta ativado ele deveria ficar com a luz acesa e isso nao acontece.
2 - Ao voltar da hibernacao a luz em volta do botao de power continua pesquisando como se ele tivesse hibernando ainda
3 - As teclas multimidia nao funcionam, mas as mesmas funcoes que podem ser acessadas por Fn+algumas teclas funcionam normalmente.

Se alguem souber como resolver algum desses problemas, ou todos eles quem sabe :P, eu agradeço.

4
Projetos da Comunidade / Re: TextFlow
« Online: 24 de Abril de 2008, 22:10 »
Eai a13x, gostei das sugestões, inclusive muitas delas já estão nos planos das próximas versões.

Vou comentar cada uma das sugestões pra vc ter uma idéia melhor.

eu quero debugger, code completion, lista de tarefas, configuração de atalhos...
brincadeira   :P

Code completion e configuração de atalhos são funcionalidades que com certeza estarão nas próximas versões, não sei exatamente quando isso será implementado, mas será. Quanto a lista de tarefas e debugger não a nada definido, tenho algumas idéias a respeito disso, porém nada concreto.

1. Mas Snippets seria legal.  ;D

Nessa parte a comunidade é muito importante, em breve estarei disponibilizando um tutorial de como criar snippets pro TextFlow, daí é só vc customizar snippets para sua linguagem favorita. A lista de discussão pode ser usada para que vocês postem os snippets criados, se forem bons, serão incluídos na próxima versão.


2. Não colore código em ruby (não tentei outras linguagens)
Realmente eu não sei por que isso aconteceu, aqui colore normalmente. Tenta rodar o TextFlow pelo terminal e ver se ele ta mostrando algum erro quando deixa de colorir o arquivo ruby. Se for um bug é só reportar em www.launchpad.net/textflow.

3. Criar "Projetos", com uma forma de abrí-los de modo fácil.
Isto está planejado, mas bem pra depois, provavelmente pra série de releases pós 0.3.x

4. Quando colocar o mouse em cima da aba, mostrar o endereço completo do arquivo.(eu ví que mostra no título da janela quando a aba tá com foco).
Essa eu gostei, deve entrar no próximo release.

5. E quando clicar com o botão direito em cima da aba, ter opções como: fechar, fechar as outras.. igual do firefox)
O Firefox tem varias funcoes pras abas, não sei se será útil no TextFlow. Que tipo de funções tu acha que seriam úteis pra aparecer num menu desse?

6. Impressão. Eu quase nunca uso, mas é bom ter. ;)
Isso não foi implementado ainda exatamente porque eu acho que não se usa muito. Se alguém quiser ajudar nisso será muito bem vindo.

7. Usualmente, substituir é no CTRL+H.
Irei analisar :P

8. Em python, no 3º enter seguido, ele voltar (<-) uma tabulação. Para não ter que voltar no backspace.
Ainda nas versões 0.3.x será implementado a identação inteligente, eu tenho que ter certeza ainda se isso que você falou será útil em Python.

espero que não tenha sido pidão de mais, só quero ajudar
quando eu tiver programando melhor em python, espero poder ajudar mais
atualmente ainda estou dando os primeiros passos no django

Phew... é isso aí, qualquer dúvida, sugestão, bug etc etc é só postar ou melhor www.launchpad.net/textflow :D


5
Projetos da Comunidade / Re: TextFlow
« Online: 24 de Abril de 2008, 12:54 »
Valeu a13x :D

Claro que vc, e qualquer outra pessoa, pode pedir funcionalidades, não garanto que todas serão aceitas, mas a opinião das pessoas é sempre importante.

6
Projetos da Comunidade / Re: TextFlow
« Online: 12 de Abril de 2008, 12:40 »
Nova versão do TextFlow no ar! Essa versão é a última da série 0.2.x e foi mais focada em correção de bugs, entretanto também foram incluídos recursos novos, são eles:

Sistema de encoding
O usuário pode escolher qual a codificação do documento atual e também uma codificação default para os novos documentos.

Abas reordenáveis
As abas do TextFlow agora podem ser arrastadas para que você possa reordená-las.

Abrir arquivo com Drag and Drop
Um arquivo pode ser aberto arrastando ele do Nautilus e soltando no TextFlow.

Quebra de linha configurável
É possível definir o tipo de quebra de linha de um arquivo entre o usado no Linux LF ou o CR LF do Windows. Não importa qual dos dois é utilizado no arquivo texto, o TextFlow sabe manipular ambos da mesma forma, esse novo recurso é utilizado apenas para salvar o arquivo, visando a compatibilidade com outros editores.

Auto save
O TextFlow salvará todos os arquivos em intervalos de tempo definido pelo usuário.

Salvar arquivos quando o programa perder o foco
Quando o TextFlow é minimizado ou uma outra janela é colocada em foco o programa salva todas as abas. Isso agiliza o trabalho de quem escreve código e precisa alternar para um terminal ou para um navegador para visualizar o resultado. Utilizando esse recurso quando você alternar, por exemplo, para o terminal para compilar o programa os arquivos já estarão salvos.

Lembrar das abas abertas
Todas as abas que estavam abertas na última vez que o programa foi fechado são reabertas quando o TextFlow for executado novamente.

Status bar melhorada
A barra de status mostra a linha e coluna atual, o encondig usado no arquivo e se ele pode ser escrito ou é somente leitura.

Espero que vocês gostem dessa nova versão e se encontrar qualquer bug por favor reportem na página do TextFlow no Launchpad, você estará ajudando para que o projeto seja cada vez mais estável.

7
Projetos da Comunidade / Re: TextFlow
« Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:54 »
Olá Eneac.

Vou esclarecer logo a sua dúvida, eu sou o Yuri mesmo :D

Muito legal vc ter gostado do TextFlow, isso anima muito quem está desenvolvendo, e o que anima ainda mais é ver as suas contribuições. Já alterei isso de acordo com o que você falou e está funcionando certinho, eu fiz apenas uns pequenos ajustes simples. O TextFlow agora abre múltiplos arquivos também no  "ctrl+o"!

Eu também gostaria de ver os seus snippets, inclusive em pretendo liberar em breve um tutorial de como programá-los, já que existe várias estruturas que podem ser exploradas, como campos, espelhos e substituições. Eu já escrevi grande parte dele, falta agora dar uma revisada e passar tudo pro inglês.

Se vc quiser continuar contribuindo pode falar comigo no IRC nos canais #ubuntu-br ou #textflow.

Valeu e pode ter certeza que muita coisa boa ainda vem por aí!

8
Projetos da Comunidade / Re: TextFlow
« Online: 28 de Dezembro de 2007, 16:03 »
Nova versão (0.2.1) no SourceForge.

Novidades:
    * Entrada no menu do GNOME.
    * Pode-se abrir os arquivos pelo Nautilus (se vários arquivos estiverem selecionados cada um será aberto em uma aba).
    * StatusBar mostrando a posição do cursor (linha e coluna).
    * Vários bugs corrigidos.

Vejam também os shortcuts do TextFlow

9
Projetos da Comunidade / Re: TextFlow
« Online: 25 de Dezembro de 2007, 13:17 »
O TextFlow 0.2 finalmente ele saiu do forno! Essa ainda é uma versão instável, apenas o primeiro release público, porém garanto que vocês ficarão surpresos com o seu potencial.

Clique aqui para download

O feedback de vocês é importantíssimo para que o projeto cresça cada vez mais sólido e poderoso. Os bugs encontrados podem ser reportados de preferência no site do projeto no launchpad.

Para quem quiser ver o TextFlow em ação assistam o novo screencast mostrando ferramentas de edição de texto.

10
Projetos da Comunidade / Re: TextFlow
« Online: 17 de Outubro de 2007, 13:03 »
Eles podem ser parecidos por serem editores de código, eu nunca usei o geany profundamente, mas pelo que eu conheço ele parece querer ser um IDE, e muitas vezes parece poluído demais.

O TextFlow é mais clean e ao mesmo tempo tem meta de ser mais poderoso. O TextFlow não será um IDE, ele é um editor com enfoque na edição do código ou texto, assim como o Vim, só que de uma maneira muito mais intuitiva.

11
Projetos da Comunidade / TextFlow
« Online: 17 de Outubro de 2007, 11:52 »
Olá pessoal, estou iniciando esse tópico para que vocês conheçam o editor TextFlow. Para quem quiser ter um primeiro contato com o programa eu recomendo olhar os 3 primeiros screencasts mostrando algumas funcionalidades já implementadas.

As primeiras perguntas que vocês devem estar fazendo são: Mais um editor? Por que eu vou passar a usar ele? O que ele vai trazer de novo?

Para responder isso rapidamente vou citar algo que já ouvi/li algumas vezes: "a comunidade linux está cansada de editores complicados." Será que é realmente necessário precisar reaprender todos os atalhos que pareciam naturais? Ou ainda, será que é necessário programar todas as suas preferências para o editor ficar usável? Reflitam ;D

Eu não vou me prolongar nessa discussão, eu criei esse post para dizer que as portas estão abertas para quem tiver vontade de ajudar.

O TextFlow é escrito em Python, portanto, quem souber programar nessa linguagem poderá ajudar bastante.

Em breve uma versão alpha será lançada, é muito importante que as pessoas usem o aplicativo e que reportem possíveis bugs encontrados, dessa forma vocês ajudarão a construir um software cada vez mais sólido.

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado dos primeiros screencasts e se alguém estiver afim de ajudar se pronuncie.

12
Dicas e Truques / Re: Autorando DVDs no Linux
« Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:04 »
Esse erro ocorreu quando?

Vejas se todos os pacotes citados como dependência nesse site http://kde-apps.org/content/show.php?content=38347 estão instalados.

13
Dicas e Truques / Autorando DVDs no Linux
« Online: 23 de Dezembro de 2006, 15:47 »
Durante muito tempo eu procurei uma ferramenta para criação de DVDs com menus, legendas, edição de capítulos e outras coisinhas que funcionasse no Linux. Eu nunca tinha encontrado um bom o suficiente para fazer um tutorial realmente interessante para quem precisa de um aplicativo assim.

O ManDVD é um programa que usa bibliotecas do KDE, mas que pode ser usado normalmente no Gnome, que tem muitos recursos para uma autoração de qualidade de um DVD. Faça o download do ManDVD aqui: http://kde-apps.org/content/show.php?content=38347. Depois disso instale o programa de acordo com sua distribuição e execute-o.

Ao abrir o ManDVD uma janela aparecerá (figura 1), nela você pode escolher começar um novo projeto ou carregar um já existente. No nosso caso vamos começar um projeto novo. Escolha uma pasta de destino (destination folder) onde o programa irá criar arquivos temporários para criação do DVD e onde ele criará o resultado final. Aconselho que você crie uma nova pasta. No campo Standard coloque NTSC e no campo size escolha a resolução 720x480. Para finalizar confirme.

Agora precisamos adicionar o(s) vídeo(s) ao nosso DVD. Para isso clique em "Add a video to your project" que fica no menu lateral. Uma nova janela será aberta (figura 2) e nela você poderá escolher se quer que o vídeo seja representado no menu por uma imagem ou por um texto. Se você não escolher nenhuma imagem o vídeo aparecerá no menu com o nome definido no campo "video title". Há varias maneiras de selecionar a imagem, uma é importando uma imagem do seu computador e outra é capturando do próprio vídeo (botão extract an image from the video). Depois de tudo escolhido clique em OK.

Após o vídeo ser adicionado você pode definir os capítulos e/ou adicionar legenda. Para fazer isso use os botões "Define chapters" e "Subtitle management" respectivamente.

Escolha quantos vídeos desejar e sempre fique de olho no campo "Total file size" lá embaixo do programa que informa a o tamanho total ocupado pelos arquivos.

Quando tudo estiver pronto clique em Next.

O próximo passo é o início da criação do menu (figura 3). Você pode selecionar uma imagem, um vídeo ou apenas uma cor para o background. Para isso use novamente o menu lateral. Escolhido o fundo do seu menu agora você precisa escolher a fonte usada no menu e as cores usadas nele. Ainda existe a possibilidade de adicionar uma música ao menu. Todas essas opções estão no menu lateral.

Chegou a hora da criação do menu (figura 4), clique no nome do vídeo que será adicionado ao menu e depois clique em "add video to the menu", mova a imagem/texto e posicione onde você desejar. Quando tudo estiver pronto clique em Next.

Finalmente chegamos na última tela. Primeiramente cliquem no botão "Options" lá embaixo. Na janela que será aberta (figura 5) você poderá definir a fonte da legenda, o bitrate do vídeo, etc.

Se você por acaso esqueceu alguma coisa, ou deseja fazer alguma alteração sinta-se a vontade para voltar "Previous" e fazer as devidas modificações. Antes de iniciar a criação do DVD você pode escolher a prioridade de execução, se você vai continuar usando o computador eu aconselho baixar a prioridade pra metade ou até menos, se não você pode deixar no máximo. Quando tudo estiver pronto clique em Generate DVD structure.

Esse processo pode demorar um pouco. Depois de finalizado o ManDVD lhe dar as opções de gravar o DVD com o K3b, gravar a partir do próprio programa ou criar criar uma imagem ISO. Se você não tiver o k3b insalado a segunda ou terceira opção é a melhor. Ainda há a possibilidade de gravar normalmente o DVD com os arquivos da pasta DVD criada dentro da pasta de destino que foi setada no início de todo o processo.

Eu não abordei todos os detalhes do ManDVD nesse tutorial, porém seguindo ele você já consegue fazer uma boa autoração de um DVD, em breve eu darei mais dicas para uma edição mais avançada.

Fonte: yLog

14
Dicas e Truques / Re: Múltiplos CTRL+C's e CTRL+V's no Gnome
« Online: 20 de Dezembro de 2006, 01:13 »
Warlinux vc tem razão, vou atualizar la dizendo que é só usar o synaptic. Valeu pelo toque.

15
Dicas e Truques / Múltiplos CTRL+C's e CTRL+V's no Gnome
« Online: 16 de Dezembro de 2006, 13:02 »
O programa Glipper traz mais um recurso para o copiar e colar, agora você tem a possibilidade de copiar vários textos e depois colar qualquer um deles que estejam no histórico. Um programa parecido já existia para o KDE, porém os usuários do Gnome ainda estavam orfãos de um aplicativo desse nível.

No site do Glipper não existem pacotes pré-compilados, para fazer a instalação é necessário compilar o código fonte (calma não desistam agora). A compilação do programa é bem simples, só precisa do básico ./configure, make e make install. As dependências são poucas e se estiver faltando algo o ./configure irá acusar.

O uso do programa é o mais simples possível. A cada Ctrl+C o texto é armazenado no histórico que tem limite definido pelo usuário e o Ctrl+V cola o último texto copiado. Para selecionar outro texto para ser colado é só teclar o atalho Ctrl+Alt+C, isso abrirá um menu com o histórico do clipboard.

fonte: http://ylog.blogspot.com/

Páginas: [1] 2 3 ... 17