Autor Tópico: erro input/output error during read on /dev/sda  (Lida 3447 vezes)

Offline Suryan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
erro input/output error during read on /dev/sda
« Online: 09 de Agosto de 2009, 23:51 »
Olá Amigos,

Sou novo aqui no fórum e antes de criar este tópico eu procurei ver se havia algo parecido porém não achei nada, então tomei a liberdade de criá-lo.

Bom, o problema é o seguinte, eu estou tentando instalar o 9.04, porém durante a 'instalação' da o Erro: "input/output error during read on /dev/sda"
migrei do XP para o Ubuntu, o desktop está formatado sem sistema operacional, na opção de partição eu deixei o sda1 como ext4 com ponto de montagem '/' e o sda5 swap com 1,5Gb, sendo o resto da memória.
o Erro acontece logo no começo da instalação, eu procurei pela internet algo parecido e vi que podia ser erro de gravação do CD ou algo com o HD, gravei mais 2 CDs em velocidade baixa e acontece a mesma coisa. o que pode ser?
me ajudem por favor.

Obrigado.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: erro input/output error during read on /dev/sda
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2009, 23:43 »
Não deu pra entender bem, mas presumo que quer deixar apenas o Ubuntu instalado. Nesse caso, na instalação escolha a opção "Usar todo o disco", e monte as partições em ext3.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB