Autor Tópico: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.  (Lida 9764 vezes)

Offline jorge7895123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2011, 19:06 »
E a grande jogada do Google sobre serviços nas nuves foi o ChromeBook como citei ali em cima, mas é tipo de notebook que eu não desejo ter rss
Esperando recuperar conta :'(

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2011, 21:50 »
clientes de email, foram perdendo a importância a medida que serviços online de email foram evoluindo
até mesmo o email já vem perdendo adeptos para as redes sociais

Acho que você está equivocado, se o email anda perdendo espaço é para mensageiros instantâneos e não para redes sociais.

Devo estar ficando mesmo um dinossauro da net, pois para mim continuo achando mais rápido e prático usar gerenciadores de emails (thunderbird) a usar sites de email no navegador (webmail) tipo o Gmail.


também suítes de escritório online vão ganhar mais espaço cada vez mais, o próprio libreoffice esta para lançar seu aplicativo online
na verdade já estamos num tempo de um novo paradigma: a computação nas nuvens.
evidente com serviços pagos e outros gratuitos, mediante a enxurrada de propaganda, afinal as pessoas não vivem só de filosofia e ideologia.

Esse paradigma para mim é furado, se nos dias atuais não temos lá muita segurança com nossos dados bem aqui que dirá nas nuvens. Também é depender demais de um acesso a internet para fazer o nosso trabalho, então como é que fica se a rede estiver com problemas, deixo de fazer o meu trabalho até que ela volte a funcionar direito, pois até minha suíte de escritório estará nas nuvens. Além do que depender de conexão boa no nosso país ainda é coisa rara e cara também.


evidente com serviços pagos e outros gratuitos, mediante a enxurrada de propaganda, afinal as pessoas não vivem só de filosofia e ideologia.

É verdade, mas existem outras formas de ganhar dinheiro e o que mais me encantou no mundo OpenSource foi ter a disposição coisas feitas sem a intenção (primária) de faturar sobre o que foi criando e sim mais o espírito colaborativo das pessoas provando que é possível sim criar algo de valor/qualidade sem visar somente o lucro. O que de fato me agradou no mundo Open Source foi exatamente a filosofia e ideologia e não a gratuidade em si.

Num mundo com a maioria de jovens sem ideais e consumistas por natureza de hoje em dia, vejo  a filosofia e ideologia do código livre uma pequena ilha de esperança.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 21:58 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2011, 22:20 »
Infelizmente o Chrome/Chromium está mais leve, rápido e estável que o firefox.
Isso atrai a maior parte dos usuários. Eu mesma mantenho o chromium aqui pra usar qdo o firefox resolve dar pau (vai vendo a que ponto chegou...)
Porém o firefox é mais completo, tem extensṍes mais interessantes, maiores possibilidades de personalização, enfim, é superior.
Vai fazer muita falta se morrer como o netscape morreu... Não consigo mais navegar sem as extensões que uso rsrsrs

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #33 Online: 14 de Dezembro de 2011, 22:31 »
Lembrei-me, neste momento, do Opera. Eu usava no Debian, não cheguei a instalar no Ubuntu. Não seria uma boa opção? ou é aquele tipo de software que os Linuxers não aprovam(lí algo do tipo em um lugar, não lembro onde, acerca desse navegador)?

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #34 Online: 14 de Dezembro de 2011, 22:35 »
Eu usei e gostei.

Já foi o mais rápido, uma época atrás.

Não sei hoje...
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #35 Online: 15 de Dezembro de 2011, 21:27 »
Eu usava somente o Firefox até há pouco tempo, mas por problemas num certo site experimentei usar o Chromium. Esse então se tornou meu novo navegador.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2011, 21:35 por eliseu_carvalho »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #36 Online: 15 de Dezembro de 2011, 21:31 »
Já usei o Opera e até é legal, mas tenho a sensação de que ele apesar de ser em .deb parece ser mais um aplicativo rodando via wine, ou seja, algo feito para windows rodando sobre o linux, sei lá.

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #37 Online: 16 de Dezembro de 2011, 00:30 »
?!?!

Ué, linuser, porquê?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #38 Online: 16 de Dezembro de 2011, 02:21 »
?!?!

Ué, linuser, porquê?

Provavelmente porque é Qt (até onde eu sei).

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #39 Online: 16 de Dezembro de 2011, 02:46 »
Li no Br-Linux ou UnderLinux essa notícia ontem, vi que já chegou aqui. Eu quando comecei a usar PC, época de usuário RWindows, logo de cara percebi que o IE era uma bosque e descobri um tal de firefox que pouca gente usava, mas falavam bem dele e num se entupia de infinitas barras de ferramenta ou sei lá o que que surgem do nada.
Um projeto que quero fazer uma doação é o Wikipedia, num vai ser grande, mas já é algo. To pensando em dá um help pra raposa também, mas ainda num me decidi.
E uma coisa, no meu Lubuntu 11.10, num percebo diferença de velocidade entre o chomium e firefox, sendo que por algum motivo quando acesso o site clubedohardware do chromium a CPU sempre vai a 100%, no firefox nunca aconteceu.


Já usei o Opera e até é legal, mas tenho a sensação de que ele apesar de ser em .deb parece ser mais um aplicativo rodando via wine, ou seja, algo feito para windows rodando sobre o linux, sei lá.


amigo, se você tivesse dito que era uma sensação em relação ao "Dreamule for linux" eu ia te dizer que acertou em cheio. Mas o Opera num acho que seja não.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #40 Online: 27 de Dezembro de 2011, 00:38 »
Eu nunca consigo achar uma única notícia que seja "um furo de reportagem". Só notícia velha... ;D

Acho que essa não será diferente: http://www.tiinside.com.br/26/12/2011/google-vai-pagar-us-300-milhoes-ao-ano-para-ter-seu-buscador-no-firefox/ti/255155/news.aspx

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #41 Online: 27 de Dezembro de 2011, 14:09 »
Isso responde tudo, né?

Agora, sobre discução, eu sou fã do Firefox, mas no meu C2D 2gb o firefox tá ficando lentinho no fb. Por isso passei a usar o Chrome. Quando fizer um up no meu computador, volto a usar o Firefox!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #43 Online: 30 de Dezembro de 2011, 23:26 »
Bom, ao meu ver essa última versão está muito boa e bem mais leve, pela primeira vez eu pude utilizá-lo em meu smart sem travá-lo :D

eliseu_carvalho

  • Visitante
Eu usei o Firefox 9.0.1 por um certo tempo. Gostei, mas voltei ao Chromium porque já me acostumei com ele.