Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2364127 vezes)

4d4c47

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4185 Online: 21 de Abril de 2012, 16:38 »
Opa, boa ideia as coisas que você fez!!
Pórem, o cara pode querer compilar o kernel no oneiric, mas usar uma versao disponivel só pro precise...

Eu vou fazer uma função que acessa a página e pega o link certinho dai, assim ela baixa os patchs certinho ;p
--
Acho que ficou repetida a parte que coloca o -0fast, não? gg

agora que eu vi, tem muita coisa repetida mesmo, e o parte o vsnome (apelido da distribuição) tem que ser declaranda primeiro em algum lugar, mas acredito que ficou mais facil corrigir,

vou dá mais uma estudada fina nele,

valeu


4d4c47

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4186 Online: 22 de Abril de 2012, 10:55 »
aqui vai o script com mais algumas correções:

http://pastebin.com/CCeCU7LX

testem aé.


valeu
« Última modificação: 22 de Abril de 2012, 11:02 por 4d4c47 »

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4187 Online: 27 de Abril de 2012, 14:12 »
Senhores,
após inúmeras tentativas sem sucesso, finalmente acabo de compilar um kernel 3.xx no meu Ubuntu 10.10 LTS e ficou muito bom o desempenho...
Eu usei os fontes do kernel do BackTrack 5R2 (3.2.6-bt5r2 #1 SMP Fri Apr 27 08:32:06 BRT 2012 i686 GNU/Linux) e compilei de forma convencional(make localmodconfig, make -j4 all, make-kpkg clean, fakeroot make-kpkg --initrd --append-to-version=-bt5r2 kernel-image kernel-headers)
 gerando os debs e depois os instalei (dpkg -i linux-*.deb)sem qualquer problema.
Se alguem estiver interessado, posso postar em algum repositório os fontes e ou o kernel já compilado...
O consumo de processamento com o Firefox aberto com inúmeras abas, o Adobe Acrobat Reader, o Eudora e mais um programa de comunicação (JT65-HF) é de apenas 6 ~ 9% de cada processador do meu E7500 rodando em over a 3.2GHz e o consumo de memória é de apenas 466 ~ 500Mb... Nesse momento enquanto digito esta msg, o consumo é de:27% de processadores e 786Mb de ram...
Este é o primeiro kernel 3.xx que eu consigo compilar e rodar no meu Super Ubuntu 10.10 LTS... Ainda está em testes mas, acredito que eu não terei problemas com ele...
A minha Nvidia GeForce 9500 GS teve seu driver instalado automaticamente pelo script daquela minha antiga dica, durande a instalação do novo kernel e funcionou perfeitamente....

[]'s,

Silva.
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline Stivekx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4188 Online: 27 de Abril de 2012, 19:22 »
Versão nova do script:

Corrigida a alteraçãos do cflags
Corrigida a versão do kernel a ser baixada
Corrigida a versão do patch do kernel a ser baixada
Corrigida a versão do patch do ubuntu a ser baixada
Verificações durante a compilação agora apontam erros e param a execução em caso deles
Uso de make e make modules_install install ao invés de criar o .deb (futuramente terá uma opção para criá-lo ^^)


http://pastebin.com/raw.php?i=x27W23Np

Offline agnelpovoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4189 Online: 30 de Abril de 2012, 10:41 »
Senhores,
após inúmeras tentativas sem sucesso, finalmente acabo de compilar um kernel 3.xx no meu Ubuntu 10.10 LTS e ficou muito bom o desempenho...
Eu usei os fontes do kernel do BackTrack 5R2 (3.2.6-bt5r2 #1 SMP Fri Apr 27 08:32:06 BRT 2012 i686 GNU/Linux) e compilei de forma convencional(make localmodconfig, make -j4 all, make-kpkg clean, fakeroot make-kpkg --initrd --append-to-version=-bt5r2 kernel-image kernel-headers)
 gerando os debs e depois os instalei (dpkg -i linux-*.deb)sem qualquer problema.
Se alguem estiver interessado, posso postar em algum repositório os fontes e ou o kernel já compilado...
O consumo de processamento com o Firefox aberto com inúmeras abas, o Adobe Acrobat Reader, o Eudora e mais um programa de comunicação (JT65-HF) é de apenas 6 ~ 9% de cada processador do meu E7500 rodando em over a 3.2GHz e o consumo de memória é de apenas 466 ~ 500Mb... Nesse momento enquanto digito esta msg, o consumo é de:27% de processadores e 786Mb de ram...
Este é o primeiro kernel 3.xx que eu consigo compilar e rodar no meu Super Ubuntu 10.10 LTS... Ainda está em testes mas, acredito que eu não terei problemas com ele...
A minha Nvidia GeForce 9500 GS teve seu driver instalado automaticamente pelo script daquela minha antiga dica, durande a instalação do novo kernel e funcionou perfeitamente....

[]'s,

Silva.

Olá py8elo,

Voce poderia disponibilizar o seu kernel compilado?
Será que serve pro Ubuntu 12.04?
Tenho um netbook da acer (chamo ele de "projeto de notebook") e o bicho é lento pra droga, e tem 2 gb de ram, queria uma solução para aquela tranqueira de repente ele serve pra ele.

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4190 Online: 30 de Abril de 2012, 11:10 »
Eu tenho um Netbook Acer tbm, usei o script que o Stivekx disponibilizou e tá bem rápido. (to usando o 12.04)
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline agnelpovoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4191 Online: 30 de Abril de 2012, 11:54 »
Eu tenho um Netbook Acer tbm, usei o script que o Stivekx disponibilizou e tá bem rápido. (to usando o 12.04)

Olá Wagnesio,

Voce compilou o kernel no seu netbook mesmo?
E demorou muito? quanto tempo?
Executei o script e deram alguns erros e achei que ele não era feito pros kernel's 3.

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4192 Online: 30 de Abril de 2012, 16:50 »
Sim foi no Netbook no Ubuntu 12.04.
Eu não sei quanto tempo demorou, porque eu deixei compilando e fui assistir filmes.
Esse ultimo script não deu erro, eu compilei o 3.2.4 com os patches do Ubuntu e do Kolivas e o .config do liquorix e funcionou direitinho.
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, 16:53 por Wagnesio »
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4193 Online: 01 de Maio de 2012, 12:33 »
Olá meu caro,
como disse anteriormente, eu posso fazer um upload do kernel sim!!! Só não posso garantir que funcionará no 12.04!!!
O ideal seria vc pegar os fontes e compilar em seu sistema. Posso coloca-lo no 4shared ou algum outro repositório...

[]'s,

Silva.

 
Senhores,
após inúmeras tentativas sem sucesso, finalmente acabo de compilar um kernel 3.xx no meu Ubuntu 10.10 LTS e ficou muito bom o desempenho...
Eu usei os fontes do kernel do BackTrack 5R2 (3.2.6-bt5r2 #1 SMP Fri Apr 27 08:32:06 BRT 2012 i686 GNU/Linux) e compilei de forma convencional(make localmodconfig, make -j4 all, make-kpkg clean, fakeroot make-kpkg --initrd --append-to-version=-bt5r2 kernel-image kernel-headers)
 gerando os debs e depois os instalei (dpkg -i linux-*.deb)sem qualquer problema.
Se alguem estiver interessado, posso postar em algum repositório os fontes e ou o kernel já compilado...
O consumo de processamento com o Firefox aberto com inúmeras abas, o Adobe Acrobat Reader, o Eudora e mais um programa de comunicação (JT65-HF) é de apenas 6 ~ 9% de cada processador do meu E7500 rodando em over a 3.2GHz e o consumo de memória é de apenas 466 ~ 500Mb... Nesse momento enquanto digito esta msg, o consumo é de:27% de processadores e 786Mb de ram...
Este é o primeiro kernel 3.xx que eu consigo compilar e rodar no meu Super Ubuntu 10.10 LTS... Ainda está em testes mas, acredito que eu não terei problemas com ele...
A minha Nvidia GeForce 9500 GS teve seu driver instalado automaticamente pelo script daquela minha antiga dica, durande a instalação do novo kernel e funcionou perfeitamente....

[]'s,

Silva.

Olá py8elo,

Voce poderia disponibilizar o seu kernel compilado?
Será que serve pro Ubuntu 12.04?
Tenho um netbook da acer (chamo ele de "projeto de notebook") e o bicho é lento pra droga, e tem 2 gb de ram, queria uma solução para aquela tranqueira de repente ele serve pra ele.
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline Stivekx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4194 Online: 01 de Maio de 2012, 18:30 »
Usando localmodconfig demorou 8 minutos apenas aqui.

Também removi muuuuuuuuuuuita coisa dele, compilou rápido, mas não tenho mais suporte ao virtualbox, selinux, nao posso colocar outro sistema de arquivos sem ser ext(2,3,4), não vou ter drivers caso precise de algo novo, não tenho mais mensagens do kernel ao dar boot, entre outras coisas né...

Com localmodconfig, sem remover mais coisas, leva uns 20 minutos.

Sem ele, em torno de 1:30h ...
Mas vc tem um kernel completo daí ;d

Tem muita coisa pra fazer ali no script, vou ver mais tarde se termino elas :)
Próximo passo é fazer ele com interface gráfica ;p

Offline Cybereu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4195 Online: 04 de Maio de 2012, 02:50 »
Não consigui compilar usando as configurações avançadas, mas escolhendo o outro modo compilou bem aqui, agora testarei em um netbook.

Offline Stivekx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4196 Online: 04 de Maio de 2012, 12:40 »
Hm... ;s
Que configuracoes vc usou, vc se lembra? ;d

Offline Cybereu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4197 Online: 11 de Maio de 2012, 16:21 »
No desktop estava usando:
3.3
3.3.2
Ubuntu patchs
CK-patchs
Liquorix (tava dando algo errado aqui acho, parece que não tem a versão ainda)
Não usar Localmodconfig

No netbook mesmo não escolhi opções avançadas mas aparece o localmodconfig de qualquer forma.

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4198 Online: 12 de Maio de 2012, 11:30 »
Versão nova do script:

Corrigida a alteraçãos do cflags
Corrigida a versão do kernel a ser baixada
Corrigida a versão do patch do kernel a ser baixada
Corrigida a versão do patch do ubuntu a ser baixada
Verificações durante a compilação agora apontam erros e param a execução em caso deles
Uso de make e make modules_install install ao invés de criar o .deb (futuramente terá uma opção para criá-lo ^^)


http://pastebin.com/raw.php?i=x27W23Np

Seu script está com problemas
Eu peço para não usar localmodconfig e peço para alterar as cflags e ele faz o contrário
sugiro trocar o wget pelo prozilla (proz -r -k=xx) onde xx é a quantidade pela qual o arquivo será dividido. Torna o download do kernel menos demorado, além de se vc precisar rodar o script de novo ele detecta que o arquivo já existe e pergunta se deseja abortar ou sobrescrever.

Fiz algumas alterações nele como o de permitir o nome do kernel com 3 dígitos e algumas modificações no if colocando um else false para ver se não dava o problema do localmodconfig mas sem sucesso.

No final das contas tanto faz pq ele desimbesta em achar que todos os arquivos do kernel fonte já foram patcheados e fica perguntando -R sim ou não para cada um deles...
Aí é prá matar......
« Última modificação: 12 de Maio de 2012, 20:25 por MSXManiac »
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

4d4c47

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4199 Online: 14 de Maio de 2012, 02:45 »
Versão nova do script:

Corrigida a alteraçãos do cflags
Corrigida a versão do kernel a ser baixada
Corrigida a versão do patch do kernel a ser baixada
Corrigida a versão do patch do ubuntu a ser baixada
Verificações durante a compilação agora apontam erros e param a execução em caso deles
Uso de make e make modules_install install ao invés de criar o .deb (futuramente terá uma opção para criá-lo ^^)


http://pastebin.com/raw.php?i=x27W23Np

Seu script está com problemas
Eu peço para não usar localmodconfig e peço para alterar as cflags e ele faz o contrário
sugiro trocar o wget pelo prozilla (proz -r -k=xx) onde xx é a quantidade pela qual o arquivo será dividido. Torna o download do kernel menos demorado, além de se vc precisar rodar o script de novo ele detecta que o arquivo já existe e pergunta se deseja abortar ou sobrescrever.

Fiz algumas alterações nele como o de permitir o nome do kernel com 3 dígitos e algumas modificações no if colocando um else false para ver se não dava o problema do localmodconfig mas sem sucesso.

No final das contas tanto faz pq ele desimbesta em achar que todos os arquivos do kernel fonte já foram patcheados e fica perguntando -R sim ou não para cada um deles...
Aí é prá matar......


@Stivekx,

esse tanto de IF, ELSE deixa o script mais inteligente, mas por outro lado o código fica bem mais complexo e de dificil correção