Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2364127 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3720 Online: 11 de Abril de 2011, 09:33 »
Confirmando as minhas suspeitas Vampire! 

As instruções cmov são de processadores i686 em diante!  O K6-II é i586!  Li que apenas alguns modelos do "K6-III" é que tinham essa instrução cmov!

Portanto, só vai conseguir dar o boot usando um kernel compatível com processador i586! 

Ainda estou pesquisando pra ver se existe alguma outra alternativa! Já tentou o 9.10?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3721 Online: 11 de Abril de 2011, 10:08 »
O OpenSuse é compilado para processadores i586

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3722 Online: 11 de Abril de 2011, 10:22 »
O OpenSuse é compilado para processadores i586

Pois é, eu sabia, mas não sabemos se ele suporta a falta do cmov! Até o Opensuse 11, ele rodava em k6-II!  Não sei essas duas últimas versões, 11.3 e 11.4!



Descobri que até mesmo alguns processadores ditos "i686" não tinham a instrução cmov! 

Acho que o vampire vai ter que partir para o Debian! Ele suporta até i486!

Edit: Xiii, parece que do Suse 11.2 em diante já não dá mais suporte para o k6-II!  Eu não tenho uma máquina tão velha assim pra testar!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3723 Online: 11 de Abril de 2011, 11:34 »
PUTZ, esse processador tem quanto tempo pelamor!!!!


Alguém aqui já testou esse novo BFS?


edit: o danado tem 13 anos, acho que usar um kernel novo, digo, um kernel da serie 2.6 é doidera, essas novas versões são area demaaaais para esse carrinho de mão.
Talvez um puppy linux com kernel 2.6.27, a versão mais velha a receber atualizações da serie 2.6.
« Última modificação: 11 de Abril de 2011, 11:37 por Gunss »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3724 Online: 11 de Abril de 2011, 12:18 »
PUTZ, esse processador tem quanto tempo pelamor!!!!


Alguém aqui já testou esse novo BFS?


edit: o danado tem 13 anos, acho que usar um kernel novo, digo, um kernel da serie 2.6 é doidera, essas novas versões são area demaaaais para esse carrinho de mão.
Talvez um puppy linux com kernel 2.6.27, a versão mais velha a receber atualizações da serie 2.6.

Hhauhauahuahuahuah

É velho mesmo o K6!  

O vampire tinha que pensar em Debian ou Slackware mesmo!  O Tio Patrick outro dia lançou o Slackware 1.0!  Um Slackware para bootar em Disquete de 3.5 polegadas!   Pelas barbas do profeta!!!!!!  ;D ;D ;D

Ele o testou extensivamente em um 286!!!!!  :o :o :o

Esse K6 ia ser um latifúndio para o Slack 1.0!  Hehehehehehe

http://www.slackware.com/announce/1.0.php

O Tio Patrick não pretende lançar uma versão para disquetes de 5.25 polegadas!  Esse aí seria para quando Judas perdeu as meias!!!!!  Hauhauhauhuah

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3725 Online: 11 de Abril de 2011, 15:29 »
Lendo o post do Gunss me senti desafiado  8)

Eu n estava podendo mexer no K6 porque não tinha mais nenhum teclado Dimm. Hoje comprei um adaptador. Para a semana eu vou me aventurar.

Por enquanto estou compilando o kernel com esse novo BFS 400. Primeiro fiz uma compilação tradicional, com o config do Ominslash, e o driver nativo da ATI não funcionou não sei por que. Diz que tem aceleração mas o Compiz não ativa. Mas eu consegui instalar o driver proprietário; agora estou compilando do jeito "ubuntu".


Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3726 Online: 11 de Abril de 2011, 18:10 »
Alguém aqui já testou esse novo BFS?
Eu dei uma 'testada' no meu tempo livre, sei la... Não sei se fiz alguma coisa errada, mas depois de 6 minutos cravados, bumm... O Ubuntu travo e só voltou depois que eu apertei o botão de reset(acho que eu exagerei no teste)! ;D ;D

No Htop mostrou os 4 núcleos a 100%, 1938MB de ram e 720MB de swap

Meu sistema:
I5 650 @ 3.20GHz /também @ 3.80GHz
ram 2048 MB 1333 MHz
Nvidia GTS 450 OC

Ein... Olha só, p complilar não deu nenhum erro, mas sempre que dou este comando (mkinitramfs -o /etc...   ) aparece uma mensagem de erro de sintaxe! ???
Essa msg aparece no Omnislash(2.6.34) e no CK (2.6.38.2)

Abraços ae :D

Ah.. Na parte dos processadores lá, qual opção vocês acham melhor para o meu I5? Para sistemas 32 e 64 bit, P4?? ???
(Eu marquei P4 na ultima compilação)
E para o celeron m? PII?
« Última modificação: 11 de Abril de 2011, 18:12 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3727 Online: 11 de Abril de 2011, 21:13 »


Ah.. Na parte dos processadores lá, qual opção vocês acham melhor para o meu I5? Para sistemas 32 e 64 bit, P4?? ???
(Eu marquei P4 na ultima compilação)
E para o celeron m? PII?

Se for 64bits usa P4 mesmo!  Se for 32 bits é PIII!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3728 Online: 12 de Abril de 2011, 00:15 »
Lendo o post do Gunss me senti desafiado  8)

Eu n estava podendo mexer no K6 porque não tinha mais nenhum teclado Dimm. Hoje comprei um adaptador. Para a semana eu vou me aventurar.

Por enquanto estou compilando o kernel com esse novo BFS 400. Primeiro fiz uma compilação tradicional, com o config do Ominslash, e o driver nativo da ATI não funcionou não sei por que. Diz que tem aceleração mas o Compiz não ativa. Mas eu consegui instalar o driver proprietário; agora estou compilando do jeito "ubuntu".



hauahuahuhah, que bom que se sentiu desafiado, é sinal que veremos mais uma máquina do tempo do bumba tunada =)

ah, olhem esse link
http://ck.kolivas.org/patches/bfs/bfs-configuration-faq.txt

Todos já estão carecas de saber mas ai esta a lista de configuração recomendadas pelo CK.

Só não entendi pq em um servidor de CS/TF2/Servidor de jogo, usar 3.000Hz ao invez de usar 1.000Hz e preempt.

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3729 Online: 12 de Abril de 2011, 02:07 »


Novas tecnologias a vir:

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=intel_llc_caching&num=1

Parece-me que os futuros usuários do Sandy Bride vão realmente se dar muitíssissimo bem...

Enquanto isso, aguardamos por notícias do nosso amigo HQX!

ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3730 Online: 12 de Abril de 2011, 02:22 »
Pelo visto o novo Omnislash deve esta uma bala mesmo em.
Tanto mistério e nenhuma noticia do HQ.
Aguardo ansioso. :D

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3731 Online: 12 de Abril de 2011, 08:10 »
Pelo visto o novo Omnislash deve esta uma bala mesmo em.
Tanto mistério e nenhuma noticia do HQ.
Aguardo ansioso. :D

Onde eu assino? To ansioso tambem
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline Cybereu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3732 Online: 12 de Abril de 2011, 09:40 »
Vou ter que escrever um apelo emocional para lançamento do novo Omnislash...

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3733 Online: 12 de Abril de 2011, 14:55 »
Lendo o post do Gunss me senti desafiado  8)

Eu n estava podendo mexer no K6 porque não tinha mais nenhum teclado Dimm. Hoje comprei um adaptador. Para a semana eu vou me aventurar.

Por enquanto estou compilando o kernel com esse novo BFS 400. Primeiro fiz uma compilação tradicional, com o config do Ominslash, e o driver nativo da ATI não funcionou não sei por que. Diz que tem aceleração mas o Compiz não ativa. Mas eu consegui instalar o driver proprietário; agora estou compilando do jeito "ubuntu".



hauahuahuhah, que bom que se sentiu desafiado, é sinal que veremos mais uma máquina do tempo do bumba tunada =)

ah, olhem esse link
http://ck.kolivas.org/patches/bfs/bfs-configuration-faq.txt

Todos já estão carecas de saber mas ai esta a lista de configuração recomendadas pelo CK.

Só não entendi pq em um servidor de CS/TF2/Servidor de jogo, usar 3.000Hz ao invez de usar 1.000Hz e preempt.

Já estou usando o kernel com BFQ + BFS 400. De cara percebi que o consumo de memória inicial diminuiu mais de 100MB. Antes estava subindo com mais de 700MB, agora com pouco mais de 600MB.
Aparentemente a bateria do note está durando um pouco mais, mesmo eu tendo usado 1000Hz. Usei também as dicas do Gentoo para meu processador e uma compilação "à Ubuntu", pois no kernel compilado de maneira tradicional eu não consegui usar o driver nativo da ATI, mesmo acusando rendering yes.

Quanto ao k6, ontem consegui instalar uma versão CLI, a partir do mini do 10.04. Ou seja, o kernel 2.6.32 original do lucid ainda suporta o k6. Vou Ia agora tentar compilar o .38 e instalar o LXDE, mas percebi outra limitação do PC que eu nem havia me atentado antes. O HD tem 2GB. Ou seja, não tem espaço suficiente para uma compilação de kernel. Terei de buscar outro HD e iniciar a instalação novamente  :-\.
Não tenho muitas espectativas para esse PC, pois eu não costumo desmarcar muita coisa no kernel para, depois de uma eternidade de compilação, dar kernel panic. Mas se ele rodar o sistema, mesmo que seja um pouco lento, já me darei por satisfeito.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3734 Online: 12 de Abril de 2011, 15:03 »
Eu ainda acho que o kernel 2.6.32 tem muita tralha para instalar em um sistema tão frágil como esse.

Você por acaso instalou o JFS com as dicas do galactus????