Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2364119 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2070 Online: 03 de Julho de 2010, 09:04 »
Citar
Ôba, versão nova, vou baixar.
O Ubuntu atualizou o Kernel e este está mais estável com relação ao anterior. Pelo menos não trava tanto.
Mas percebi uma coisa curiosa. No kernel generic os sensores de temperatura não funcionam. No omnislash funcionam normal.
O mesmo acontece com o sensor da bateria no Conky, vejam:
Código:

filipo@filipo-laptop:~$ conky -c ConkyWizardTheme
Conky: can't open '/sys/class/hwmon/hwmon0/temp1_input': No such file or directory
please check your device or remove this var from Conky
Falha de segmentação

Mas no omnislash funciona normal.
No entanto quando eu uso no omnislash sem estar na tomada, a bateria acaba num piscar de olhos.

Eita... simples!!

Use o omnislash na tomada e o kernel normal na bateria!!

O omnislash é um pouco guloso em alguns notes mesmo!! Em outros ele até melhora a autonomia!!

Só não me pergunte o pq!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline kakaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2071 Online: 03 de Julho de 2010, 15:42 »
ola pessoal, sou novo ak no forum, ja instalei o omnislash no meu pc e ta dando msg de erro assim: E: initramfs-tools: sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1,
tem como consertar isso?? Como?  Ta funcionando blz, mas essa msg ta incomodando ja, rsrs
Alguem ja instalou num netbook aspire one AO751, acho que é isso, ficou bom?? To afim de instalar num, e gostaria de saber se da resultado.

Vlw



Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2072 Online: 03 de Julho de 2010, 19:03 »
Citar
ola pessoal, sou novo ak no forum, ja instalei o omnislash no meu pc e ta dando msg de erro assim: E: initramfs-tools: sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1,
tem como consertar isso?? Como?  Ta funcionando blz, mas essa msg ta incomodando ja, rsrs
Alguem ja instalou num netbook aspire one AO751, acho que é isso, ficou bom?? To afim de instalar num, e gostaria de saber se da resultado.

Vlw

Compilou ou instalou o deb??

E como vc fez o processo de instalação??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline kakaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2073 Online: 03 de Julho de 2010, 19:53 »
Entao, instalei o deb, segui os passos e tal, logo fim dos procedimentos deu essa mensagem, se eu remover o omnislash e instalar de novo sera que resolve, ou tem como resolver esse problema? Entaum, tava esquecendo... Antes de instalar o omnislash, instalei um programa chamado Kernelcheck, ele instalou kernel 2.6.33 alguma coisa, e depois 2 dias, instalei o seu, agora nao sei se deu algum problema por causa disso...

Vlw
« Última modificação: 03 de Julho de 2010, 19:55 por kakaz »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2074 Online: 03 de Julho de 2010, 20:25 »
Citar
Entao, instalei o deb, segui os passos e tal, logo fim dos procedimentos deu essa mensagem, se eu remover o omnislash e instalar de novo sera que resolve, ou tem como resolver esse problema? Entaum, tava esquecendo... Antes de instalar o omnislash, instalei um programa chamado Kernelcheck, ele instalou kernel 2.6.33 alguma coisa, e depois 2 dias, instalei o seu, agora nao sei se deu algum problema por causa disso...

Vlw

Filho... tenha piedade de mim!!!  :o

Momento flashback não!!  :'( :'( :'(

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66794.msg373814.html#msg373814

Esse kernelcheck só vem me atazanar!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline kakaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2075 Online: 04 de Julho de 2010, 02:36 »
procurando melhor, limpei os cache do apt e o problema parou, solucionou, vlw

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2076 Online: 04 de Julho de 2010, 09:38 »
Citar
procurando melhor, limpei os cache do apt e o problema parou, solucionou, vlw

 :o :o :o :o :o :o :o :o

Parabéns por ter resolvido sozinho!! Sempre que o omnislash tem um bug bizarro o kernelcheck geralmente está envolvido!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2077 Online: 06 de Julho de 2010, 22:27 »
Esse kernel não tem suporte ao squashfs?
Criei um liveCD e ele não deu boot.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2078 Online: 07 de Julho de 2010, 00:17 »
CONFIG_SQUASHFS=m

Tem sim...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2079 Online: 07 de Julho de 2010, 00:20 »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2080 Online: 07 de Julho de 2010, 02:53 »
AUFS é que não tem!! E é por isso que falhou na montagem!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2081 Online: 07 de Julho de 2010, 08:11 »
AUFS é que não tem!! E é por isso que falhou na montagem!!
Humm. Por que não tem? Ele atrapalha no desempenho?
Eu teria que recompilar para habilita-lo, né? :(

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2082 Online: 07 de Julho de 2010, 10:02 »
Citar
Humm. Por que não tem? Ele atrapalha no desempenho?
Eu teria que recompilar para habilita-lo, né?

O problema foi uma questão de licença do AUFS que o kernel só aceita de forma diferente agora e isso exige novos patches que infelizmente pouquíssimas distros possuem.

Estou esperando a poeira baixar do que fazer gambiarras com ele!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2083 Online: 07 de Julho de 2010, 13:07 »
Hq meu caro,aqui vai mais um vídeo. Dessa vez fiz um vídeo com a câmera digital mesmo. É do Buble Bee!

A configuração é a seguinte:

Atom 330
Chipset Intel 945GC (video onboard intel)
Um pente de memória DDR2 com 2GB de RAM
HD Western Digital Caviar Green de 1TB 5400rpm e 64MB de cache
Monitor LG 23pol  Wide
Sistema de arquivos ext4 tunado + JFS nos vídeos e fotos!

É o Omnislash 1.4.4. O Atom não resiste ao GTK_Record_MyDesktop. O sistema não trava mas a gravação da área de trabalho fica com várias travadas. Daí preferi filmar ao vivo e em cores. Infelizmente a qualidade do xvid é baixa, mas dá pra ter uma ótima idéia do funcionamento do bichinho!

Usei nas opções de compilação: 300Mhz, Preempt, Performance! E claro, indiquei o Atom para o processador! O sistema é 64bits! Removi o de sempre, firulas para Notebook, Rádio, Infravermelho e Bluetooh. Como essa placa mãe do Atom não tem possibilidade de colocar uma placa de video offBoard, eu removi todos os drivers de video que não tem como usar!


Como dessa vez tem Audio, fica bom de notar como ele não dá Lag no som e nem na imagem dos vídeos.  O primeiro vídeo que eu mostro é do Naruto no formato mkv (matroska), está em HD! Como dá pra notar ele consome horrores do Atomzinho! Só com o vídeo aberto!  O vídeo do carro não tem lag, ele é que fica em câmera lenta mesmo!

Aprecie: http://www.youtube.com/watch?v=oEHzKvNIF_A

E aí, o que achou?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2084 Online: 07 de Julho de 2010, 15:31 »
Caramba isso é um Atom mesmo?? Com vídeo onboard 945???

Vc deve estar brincando!!

Tá muito mais rápido que eu esperava!! Que desempenho é esse meu irmão!! Se tu falasse que era o i5 750 eu acreditava; mas um Atom...

E vc ainda disse que no Seven ele é mais rápido...

Qual foi o feitiço que tu botou nesse bicho!!?? Cara o desempenho dele tá no nível do meu X2 3600!! :o :o :o (talvez até mais rápido  :o :o)

Eu já estou testando e usando o 1.4.4.1... e já estou tentando alterar o xorg (torce por mim, ganhei 15 fps em um intel onboard mas é um teste bem alpha mesmo)

Muito Obrigado pelo vídeo!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois