Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691710 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1185 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:53 »
Não se esqueçam que praticamente só quem encontrou problemas é que se pronunciou, e isso pode dar uma falsa impressão de que o release ficou instável.

O Ubuntu tem que lidar com uma verdadeira salada de hardwares, muitas vezes sem suporte ao Linux pelo fabricante, então alguns acabam sendo "premiados" com bugs que não se manifestam em grande parte das máquinas.

O mesmo explica o fato de um hardware funcionar bem em uma versão e não na seguinte, já que um novo release do Ubuntu tras novos pacotes e novas versões dos pacotes já utilizados, estes trazem novos componetes e opções e como não podem ser testados com todos os hardwares usados ocorre de deixarem de funcionar em novas versões com alguns usuários.

Então evitem proferir frases como "essa versão é pior que a outra" ou "essa versão é bugada", o certo é "essa versão é pior que a outra na minha máquina" ou "essa versão é bugada com meu hardware"

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1186 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:54 »
Peço desculpa pelo duplo post, mas acho importante esta notícia. Algumas ideias para o novo Lucid Lynx e o vídeo do grandioso Mark:
http://anotherubuntu.blogspot.com/2009/10/what-can-we-expect-from-1004-lucid-lynx.html

Offline hamtaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1187 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:58 »
Arbelio

Não constatei os problemas em relação ao vídeo, mas a questão do flick do som, vejo que é recorrente, pois também aconteceu comigo e vejo que também com outras pessoas. Infelizmente, não há opção, por enquanto, a não ser dar um downgrade. Procurei em todos os fóruns e não encontrei solução para a questão do flick do som. Se souber, poste aqui para tentarmos resolver.

Abraço
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1188 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:11 »
Não se esqueçam que praticamente só quem encontrou problemas é que se pronunciou, e isso pode dar uma falsa impressão de que o release ficou instável.

O Ubuntu tem que lidar com uma verdadeira salada de hardwares, muitas vezes sem suporte ao Linux pelo fabricante, então alguns acabam sendo "premiados" com bugs que não se manifestam em grande parte das máquinas.

O mesmo explica o fato de um hardware funcionar bem em uma versão e não na seguinte, já que um novo release do Ubuntu tras novos pacotes e novas versões dos pacotes já utilizados, estes trazem novos componetes e opções e como não podem ser testados com todos os hardwares usados ocorre de deixarem de funcionar em novas versões com alguns usuários.

Então evitem proferir frases como "essa versão é pior que a outra" ou "essa versão é bugada", o certo é "essa versão é pior que a outra na minha máquina" ou "essa versão é bugada com meu hardware"



Pois então: Essa versão é horrível na minha máquina (a ver. 9.04 dá show!) e é bugada no meu hardware. No entanto, "A" versão excelente ainda está por vir.
Mas sou da opinião que um lançamento por ano está de bom tamanho. Acredito, eu, que a ver. 10.4 vai ser a melhor já lançada, basta a Canonical se concentrar em se livrar da maioria dos bugs. Acho que faltou um "ajuste fino" nessa ver.

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1189 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:28 »
Além do visual (que eu não gostei) a 9.10 também diminuiu muito o tamanho das janelas de notificação que aparecem abaixo do relógio; outra coisa que notei foi uma demora considerável tanto para o boot como para iniciar as aplicações. Quanto ao hardware em si, não houve problemas, continuou reconhecendo tudo sem problemas.

Notebook HP Pavilion ze2000
Intel Celeron 1,4GHz
1,2 Gb Ram
Placa de vídeo chipset Intel

Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1190 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:37 »
Pois então: Essa versão é horrível na minha máquina (a ver. 9.04 dá show!) e é bugada no meu hardware. No entanto, "A" versão excelente ainda está por vir.
Mas sou da opinião que um lançamento por ano está de bom tamanho. Acredito, eu, que a ver. 10.4 vai ser a melhor já lançada, basta a Canonical se concentrar em se livrar da maioria dos bugs. Acho que faltou um "ajuste fino" nessa ver.

Sinto dizer isso, mas se voce está esperando '"A" versão excelente' vai se decepcionar sempre. Pelos motivos que já apresentei enquanto a responsabilidade pelo reconhecimento e bom funcionamento de todo hardware ficar com o GNU/Linux sempre vai ter alguem que vai enfrentar problemas. A gigantesca diversidade de Hardware (ainda hoje aparecem tópicos sobre mouse serial) torna inviável isso.

Sobre as datas de lançamento de 6 em 6 meses, nada obriga o usuário a adotar essas versões, se não concorda com o cilclo de lançamentos é só não mudar de versão, para quem quer estabilidade existem as versões LTS.

PS. nas minhas 3 máquinas (com hardware bem diverso) tudo funcionou absolutamente bem.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 15:40 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1191 Online: 01 de Novembro de 2009, 16:16 »
instalação "limpa". tudo ok. gosado que tem muita gente reclamando do áudio e no meu ficou muuuito melhor do que no 9.04.
só tive um probleminha no video que tive que dar uma editada no xorg.conf pois não fixava a resolução.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 17:19 por jrkamil »
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1192 Online: 01 de Novembro de 2009, 16:40 »
Caros colegas de Ubuntu, o Linux sem duvidas eh o melhor sistema operacional do mundo, mas tem muitos bugs, sempre vou usa-lo, mas no meu ambiente corporativo nao da para ficar sem o Yahoo messegem, google talk e msn todos com acesso a voz  e ou video, coisas que nao tem no Empathy, certo tem o Skype, mas nem so de skype vive o mundo, entao vou usar o Ubuntu somente como live cd para me divertir, por hora para trabalhar, ja que sou autonomo, terei de usar o software proprietario, nao me levem a mal, agora entendo o que aquele carinha queria dizer, um grande abraco a todos e nunca desistam mas busquem alternativas, mas por hora o trabalho me chama, ate, bom feriado a voces. 8) 8) 8)

Tem tudo isso pra o linux mesmo uso Amsn mais leve com e com mais recursos que o msn da Ms, com mesmo recurso de vídeo e voz e mesmo forma que tem uma alternativa melhor para o msn o próprio Google Talk tem uma versão para linux. vc é mal informado rapaz !!! eu uso linux no meu notebook no PC do meu trabalho e ja tenho mais de dez anos de trabalho com informática e sinceramente casei dos problemas do Windows que também é cheio de bugs e com muita mais falhas de segurança que qualquer distro linux. O futuro esta no Software livre que se desenvolve cada dia mais rápido e é nosso nao de uma empresa multi nacional.

Viva a liberdade !!!

Viva o direito de escolha !!!

Viva o Linux  ;D
 

 
 

Offline Hugo Sanches

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
  • Mineiro - Athletico Mineiro
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1193 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:09 »
Caros colegas de Ubuntu, o Linux sem duvidas eh o melhor sistema operacional do mundo, mas tem muitos bugs, sempre vou usa-lo, mas no meu ambiente corporativo nao da para ficar sem o Yahoo messegem, google talk e msn todos com acesso a voz  e ou video, coisas que nao tem no Empathy, certo tem o Skype, mas nem so de skype vive o mundo, entao vou usar o Ubuntu somente como live cd para me divertir, por hora para trabalhar, ja que sou autonomo, terei de usar o software proprietario, nao me levem a mal, agora entendo o que aquele carinha queria dizer, um grande abraco a todos e nunca desistam mas busquem alternativas, mas por hora o trabalho me chama, ate, bom feriado a voces. 8) 8) 8)

Tem tudo isso pra o linux mesmo uso Amsn mais leve com e com mais recursos que o msn da Ms, com mesmo recurso de vídeo e voz e mesmo forma que tem uma alternativa melhor para o msn o próprio Google Talk tem uma versão para linux. vc é mal informado rapaz !!! eu uso linux no meu notebook no PC do meu trabalho e ja tenho mais de dez anos de trabalho com informática e sinceramente casei dos problemas do Windows que também é cheio de bugs e com muita mais falhas de segurança que qualquer distro linux. O futuro esta no Software livre que se desenvolve cada dia mais rápido e é nosso nao de uma empresa multi nacional.

Viva a liberdade !!!

Viva o direito de escolha !!!

Viva o Linux  ;D
 

 
 



O Talk para Linux tem sim, mas com audio tem? Nao tem nao. O Empathy nao tem audio e mem voz e nao falei mal do Linux, nem mal do amsn, larga de ser Xiita e chato.

Offline aleciomilhomem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1194 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:13 »
instalação "limpa". tudo ok. gosado que tem muita gente reclamando do áudio e no meu ficou muuuito melhor do que no 9.04.
só tive um probleminha no video que tive que dar uma editada no xorg.conf pois não fixava a resolução.

como vc editou o xorg.conf no 9.10, se nao vi esse arquivo no /etc/X11...??!!!
o meu video é sis...
ainda to na peia.. mas vo ficar no 9.4 por enquanto..

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1195 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:20 »
Sobre as datas de lançamento de 6 em 6 meses, nada obriga o usuário a adotar essas versões, se não concorda com o cilclo de lançamentos é só não mudar de versão, para quem quer estabilidade existem as versões LTS.

Nossile,

Até me arrisco a dizer que quem quer estabilidade pode usufruir de todas as versões, mas tem que esperar para adotá-las uns 3 meses após seu lançamento. A relativa instabilidade que enfrentamos ao adotar uma "quentinha do forno" é o preço a pagar pela novidade. O que não dá pra entender é aquele usuário que fica dando refresh no gerenciador de atualizações pra ser o primeiro a pegar a nova versão e depois fica metendo pau numa meia dúzia de bugs, a grande maioria relativa a perfumaria. Digo o seguinte: não existe implementação perfeita. Quem não quer levar tiro não pode estar na primeira onda de invasão da praia (simplesmente assim).

PS. nas minhas 3 máquinas (com hardware bem diverso) tudo funcionou absolutamente bem.

No meu caso a frase é um pouquinho diferente: absolutamente tudo o que eu preciso para me manter produtivo está funcionando bem. Há problemas? Sim, alguns com certeza... São incômodos? Um pouco... Inviabilizam e me fazem me arrepender da atualização? Nada!

Abs.
Cassiano

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1196 Online: 01 de Novembro de 2009, 20:25 »
Caros colegas de Ubuntu, o Linux sem duvidas eh o melhor sistema operacional do mundo, mas tem muitos bugs, sempre vou usa-lo, mas no meu ambiente corporativo nao da para ficar sem o Yahoo messegem, google talk e msn todos com acesso a voz  e ou video, coisas que nao tem no Empathy, certo tem o Skype, mas nem so de skype vive o mundo, entao vou usar o Ubuntu somente como live cd para me divertir, por hora para trabalhar, ja que sou autonomo, terei de usar o software proprietario, nao me levem a mal, agora entendo o que aquele carinha queria dizer, um grande abraco a todos e nunca desistam mas busquem alternativas, mas por hora o trabalho me chama, ate, bom feriado a voces. 8) 8) 8)

Tem tudo isso pra o linux mesmo uso Amsn mais leve com e com mais recursos que o msn da Ms, com mesmo recurso de vídeo e voz e mesmo forma que tem uma alternativa melhor para o msn o próprio Google Talk tem uma versão para linux. vc é mal informado rapaz !!! eu uso linux no meu notebook no PC do meu trabalho e ja tenho mais de dez anos de trabalho com informática e sinceramente casei dos problemas do Windows que também é cheio de bugs e com muita mais falhas de segurança que qualquer distro linux. O futuro esta no Software livre que se desenvolve cada dia mais rápido e é nosso nao de uma empresa multi nacional.

Viva a liberdade !!!

Viva o direito de escolha !!!

Viva o Linux  ;D

Hugo Sanches,

Xiitismos à parte, concordo com o maxmilian no que diz respeito às opções. O fato do Empathy ser o messenger padrão do KK não quer dizer que seja o único. Eu estou usando o Emesene e tenho total funcionalidade da minha conta do MSN Live. Particularmente não me adaptei ao Amsn, mas é questão de gosto. Procure usar um destes dois messengers (ou os dois, afinal é de graça, mesmo  :D) e depois poste no "Café com Ubuntu" as suas impressões, pra gente continuar o papo!

Abs.
Cassiano

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1197 Online: 01 de Novembro de 2009, 21:04 »
o 9.10 não cria o xorg.conf na instalação. usei  sudo nvidia-xconfig para cria-lo.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1198 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:24 »
Bom, como foi comentado antes sobre "a grande maioria que se manifestou, foi por que teve bugs e isso pode dar a impressão errada", eu vim até aqui para mostrar o outro lado.
Testei todos os alphas, o beta e o RC e decidi fazer a instalação final do 0 [após ter atualizado o RC, fiz, só pra ver o "pacote completo" de mudanças].
Pois bem, o desempenho do KK é basicamente do mesmo do 9.04 no meu pc [um acer 4520-5726]. Não tive um alteração muito perceptível no tempo de boot. Achei o usplash e xsplash mais interessantes do que as versões anteriores [muito embora tivéssemos mockups muito mais interessantes]. O reconhecimento do meu hardware foi 100% e agora o led indicativo do meu wireless acende, coisa que não acontecia desde a versão 7.10. Não tive travamentos ainda e meu pc está ligado a cerca de 4 dias diretos. Gostei muito da nova central de software do ubuntu. Assim que formatei, habilitei o repositório medibuntu, abri a central e procurei por codecs, plugins, exaile, cairo-dock, amsn, deluge, gpiview, cheese, k3b, devede, emerald, fusion-icon, fiz uma fila de instalação e fui assistir tv. Assim que voltei, meu pc estava pronto pra uso. Uso diminuiu o meu tempo de formatação e configuração completa para cerca de 30min [instalando através de um penlive]. Estou usando uma versão modificada do tema human, chamada human-compact. Eu gosto das cores, mas o espaço desnecessário em algumas margens me irrita um pouco. O novo tema de ícones, humanity, ficou perfeito e se encaixa perfeitamente com o tema. O wallpaper ficou bem desagradável e a canonical mais uma vez errou na escolha de cores [e olha que eu sou daltônico], mas as alternativas fotográficas supriram essa deficiência. A minha escolha foi pelo wallpaper que parece um lago com um tipo de cais. Achei uma mancada muito grande a inclusão do empathy como mensageiro padrão, sob a promessa de suporte full a áudio e vídeo e na versão final só ter esse suporte no XMPP. Dou uma nota 8.5 para essa versão, pelo desempenho geral e aparência, faltou só a boa vontade em cumprir alguma promessas e acertar na paleta de cores do ubuntu  ;)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1199 Online: 02 de Novembro de 2009, 01:54 »
Estou de volta para versão 9.04, vou aquardar a 10.04 ;D
Bugs e + bugs aq >:(