Autor Tópico: Problema com resolução  (Lida 4140 vezes)

Offline Axl_Kurt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Problema com resolução
« Online: 18 de MAR?O de 2006, 22:11 »
Bom meus caros amigos, estou c/ um grande problema c/ meu ubutun, muito estranho mesmo, e q me inviabilizou temporariamente de utiliza-lo. Bom hj quando abri ele tava tudo normal, ai entrei no firefox naveuguei blz, abri o gaim normalzim, ai fiquei 1h aproximadamente, só q fechei o firefox, fiquei curtindo uma música, so que depois quando fui abrir o firefox d novo deu pau, ai tive que reinicia e olha so o q aconteceu, agora a resolução so cai no 640x480, mesmo indo no Sistema >>> Preferencia >>> Resolução d tela, so encontro essa resolução.
O interessante é q ja vinha usando o ubuntun normalzinho por uma semana, sem instalar nada, e hj da um pau desse.
O que será q aconteceu? Como resolver esse problema?
Axl_Kurt

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Problema com resolução
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2006, 00:54 »
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Axl_Kurt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Problema com resolução
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2006, 11:49 »
Bom pessoal acho que achei o problema so que ja tentei so q não resolve.

Percebi que esse problema como o Firefox só acontece depois que desinstalo o OpenOffice.org e instalo o broffice (isso pq formatei o pc varias vezes e fui instalado cada novo programa e vendo, so quando fiz o procedimento do OpenOffice p/ o broffice é q ta dando pau). Sendo importante lembrar que instalei o broffice através do repositorio deb http://archive.ubuntugames.org/ubuntu breezy-games main , a instalação ta dando tudo certo pq segui algumas dicas que achei no fórum, ja a desinstalação do openoffice é q acho q ta dando pau, assim peço para que alguem me fale qual dos pacotes posso apagar no Synaptic, e que não de esse problema q esta acontecendo c/ o flash em meu Firefox.

Desde ja muito obrigado pela ajuda.
Axl_Kurt

Offline Axl_Kurt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Problema com resolução
« Resposta #3 Online: 21 de MAR?O de 2006, 01:01 »
Bom meus caros colegas, finalmente descobri o problema. Isso so aconteceu depois que instalei o pacote "esound-clients", a fim de obter som em meu zsnes (emulador de Super nintento) através do comando "esddsp zsnes", isso funcionou so que com a instalação desse pacote o flash do meu firefox deu problema, ocasionando o que foi citado anteriormente. Assim para resolver desistalei o "esound-clients" e o flash no firefox voltou a funcionar blzinha, e também minha resolução ficou "supimpa". E para que eu pudesse jogar meus roms c/ o zsnes tranquilo é so eu todas as vezes que for jogar, digitar "killall esd" que fechara os sons do sistema mas habilitara o som do meu emulador. Assim tudo resolvido.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
também havia postado esse tópico no link a seguir:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4620
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 21:59 por Perícope »
Axl_Kurt