Autor Tópico: Integrando o Samba com o LDAP?  (Lida 1825 vezes)

Offline Joule

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Integrando o Samba com o LDAP?
« Online: 16 de Abril de 2012, 10:02 »
Olá pessoal já configurei o Webmin e nele tem o modulo do samba ativo, acabei de instalar o slapd ( ubuntu server ) e tô tentando integrar os dois, pesquisando na internet encontrei um material, mas nada que solucione meu problema.
Quando eu vou no webmin e clico no modulo "Usuários e Grupos do LDAP" ele me retorna essa mensagem: "Nenhum arquivo de configuração de cliente LDAP foi encontrado no seu sistema. Por esse motivo, o servidor LDAP deve ser definido na página de Configuração do Módulo.. Talvez sua configuração do módulo esteja incorreta.".  Como posso proceder, pois vejo que esta tudo ativo?

Offline Joule

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Integrando o Samba com o LDAP?
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2012, 14:32 »
Pessoal outra coisa... eu instalei o libnss-ldap só que quando vou no webmin e clico para abrir o LDAP Client aparece essa mensagem: "O arquivo de configuração NSS-LDAP /etc/libnss-ldap.conf não foi encontrado no seu sistema.", mas ele tá instalado e já dei o comando para localizar o libnss-ldap.conf e não encontro!

Offline Joule

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Integrando o Samba com o LDAP?
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2012, 11:24 »
Pessoal conseguir resolver o problema do libnss-ldap.conf usando o dpkg-reconfigure libnss-ldap, agora quando tento entrar no Usuário e Grupos do LDAP pelo Webmin ele me retorna esse erro: Erro ao conectar ao servidor LDAP xxxxx.xxxx.br na porta 389.
Agora a porta tá ativa e funcionando! teria outro arquivo onde fica direcionando essa porta?