Autor Tópico: Cups reconhece driver mas não instala impressora  (Lida 2296 vezes)

Offline lpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Cups reconhece driver mas não instala impressora
« Online: 07 de Junho de 2010, 23:08 »
Boa noite.
Há dois dias venho tentando, sem êxito, instalar minha impressora hp 2014 no ubuntu. O Cups reconhece a impressora, eu seleciono o modelo corretamente, mas no fim sempre dá erro. Já estou a ponto de perder a paciência. São esses pequenos (e irritantes) detalhes que explicam por que tanta gente hesita em migrar definitivamente para o linux.
Obs: o "Rwindows" reconheceu a minha impressora assim que eu a pluguei na porta usb, baixou sozinho os drivers da internet e também os instalou. Tudo em menos de 1 minuto. Enquanto isso, no linux, faz dois dias que eu tento instalar a minha impressora e nada.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Cups reconhece driver mas não instala impressora
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2010, 07:43 »
Ola,

Pelo que entendi, você foi no site da Hp, baixou e instalou o hplips para sua impressora e nada funciona, certo?

Verificou se esta usando o ppd correto para ela?

[]'s

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Cups reconhece driver mas não instala impressora
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2010, 07:54 »
vc ja tentou imprimir alguma pagina? pq aqui apareceu escrito ""configurando sua impressora"" e depois ""sua impressora esta pronta para usar"" tudo isso em 3 segundos... de repente ela ja esta até instalada...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline lpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Cups reconhece driver mas não instala impressora
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2010, 14:33 »
Sim, até consegui instalar a impressora agora, mas quando eu mando imprimir dá erro de comunicação com o dispositivo...
 ???

Offline lpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Cups reconhece driver mas não instala impressora
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2010, 13:53 »
Funcionou, mas só quando eu liguei a impressora pela porta serial. Pela USB não funfou de jeito nenhum. Aliás, venho percebendo que o Ubuntu está tendo dificuldade em reconhecer os dispositivos que eu espeto na USB do meu computador. Assunto para outro tópico, talvez....