Autor Tópico: Mudando ícones do Grub  (Lida 2090 vezes)

Offline minijerk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Mudando ícones do Grub
« Online: 31 de Dezembro de 2012, 05:01 »
Boa noite.

Apesar de usar o ubuntu (não exclusivamente) desde 2006, ainda sou bastante leigo.

Utilizo atualmente um notebook com Ubuntu 12.10 e, recentemente, instalei também o Lubuntu 12.10 para testar.


Tentei com sucesso personalizar o grub com o auxílio do burg.

Porém, mesmo que eu mude de tema, o Ubuntu e o Lubuntu sempre aparecem com ícones do ubuntu.

Gostaria de saber se é possível eu colocar o ícone do Lubuntu para o Lubuntu e o do Ubuntu para o Ubuntu.

Desde já, obrigado.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Mudando ícones do Grub
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2012, 12:51 »
uma teoria: tlavez editando manualmente o arquivo:
/boot/burg/burg.cfg
consiga-se trocar os nomes,icones,ou os dois,mas fica por sua conta e risco,nunca testei ainda.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline minijerk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Mudando ícones do Grub
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2012, 17:55 »
Obrigado Bmota.

Poderia ainda me esclarecer quais são os possíveis riscos ao meu sistema caso eu faça alguma "cagada" ao editar o arquivo manualmente?



Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Mudando ícones do Grub
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2012, 18:21 »
Obrigado Bmota.

Poderia ainda me esclarecer quais são os possíveis riscos ao meu sistema caso eu faça alguma "cagada" ao editar o arquivo manualmente?



por exemplo,mudar a entrada da imagem vmlinuz,o que faz o sistema iniciar,isso foi só um exemplo.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....