Autor Tópico: Instalar Driver Nvidia [RESOLVIDO]  (Lida 4679 vezes)

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Instalar Driver Nvidia [RESOLVIDO]
« Online: 14 de MAR?O de 2009, 18:15 »
Ae galera estou tentando instalar o Driver Nvidia (NVIDIA-Linux-x86-180.29.pkg1.run) proprietario, faço o download do pacote, tento instalar ele via texto, paro o X e vou em instalar ele instala tudo normal,mas da um pau no final falando que não existe modulo

Precisa de mais algum pacote ou alguma dependencia para instalar o driver?

Alguem me ajuda ae
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2009, 10:21 por Bruno Carvalho »

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #1 Online: 14 de MAR?O de 2009, 19:17 »
Ae galera estou tentando instalar o Driver Nvidia (NVIDIA-Linux-x86-180.29.pkg1.run) proprietario, faço o download do pacote, tento instalar ele via texto, paro o X e vou em instalar ele instala tudo normal,mas da um pau no final falando que não existe modulo

Precisa de mais algum pacote ou alguma dependencia para instalar o driver?

Alguem me ajuda ae

Tô com um problema similar. No seu caso, instala pelos Drivers de Hardware em Sistema > Administração. Estou tentando lá e não instala. Tente.
Bezerra.

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #2 Online: 14 de MAR?O de 2009, 20:06 »
Então ai que ta, la não tem a versão que esta no site da Nvidia, e me parece que por la instala a versão aberta do driver, eu quero instalar a versão proprietaria da Nvidia, ouvi falar que instalado a versão proprietaria usa todos os recursos da placa de video

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2009, 21:37 »
É; só que tem um negócio de permissão e eu não estou acostumado a isso ainda. O arquivo é executável e esse tipo de arquivo é que nem o diabo pro Linux. Tem que ter um monte de coisas. Ainda não aprendi sobre isso, mas parece que você tem que dar "permissão". Eu costumo usar o que o S.O.  oferece, ou seja; eu uso o que tem nos repositórios ou no máximo .deb. O .deb é semelhante ao .exe, por isso dei a ideia de você usar a do Drivers. Estou tentando habilitar, mas não habilita. Tô vendo se os colegas me auxiliam, vamos ver e boa sorte!
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2009, 08:51 por elio7769 »
Bezerra.

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #4 Online: 14 de MAR?O de 2009, 23:15 »
Ae achei esse tuto na net
http://www.webly.com.br/tutorial/linux/15138/como-instalar-driver-nvidia-no-ubuntu-feisty.htm

to tentando segui ele o problema é quando chega nessa parte

Código: [Selecionar]
$ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common
Dai tem que editar o arquivo DISABLED_MODULES="" e mudar para DISABLED_MODULES="nv" e salvar o arquivo

Mas como salva o arquivo?

Alguem pode me ajudar como salvar o arquivo via terminal, eu faço as alteração se eu so fexo o arquivo não é modificado, alguem poderia me ajudar a salvar

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #5 Online: 15 de MAR?O de 2009, 08:50 »
Ae achei esse tuto na net
http://www.webly.com.br/tutorial/linux/15138/como-instalar-driver-nvidia-no-ubuntu-feisty.htm

to tentando segui ele o problema é quando chega nessa parte

Código: [Selecionar]
$ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common
Dai tem que editar o arquivo DISABLED_MODULES="" e mudar para DISABLED_MODULES="nv" e salvar o arquivo

Mas como salva o arquivo?

Alguem pode me ajudar como salvar o arquivo via terminal, eu faço as alteração se eu so fexo o arquivo não é modificado, alguem poderia me ajudar a salvar


Eh,eh,eh... Estou rindo por que depois que a gente aprender é isso que vamos fazer. Parece que o terminal "normal", eu nunca vi aonde salva. Eu dei outra olhada e não achei, mas vejo sempre a rapaziada, mais experiente em Linux, falar: "Salve e feche", no terminal, mas nunca vi aonde. Tem um outro jeito de abrir; feche tudo e digite, Alt+F2 , vai abrir outro terminal, ponha o nome do programa do jeito que está escrito, lá. Vê se salva, agora. Não tenho certeza, mas parece que esse tem jeito de salvar, o outro também, mas não sei como fazer. Avante!
Bezerra.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #6 Online: 15 de MAR?O de 2009, 09:15 »
Ae achei esse tuto na net
http://www.webly.com.br/tutorial/linux/15138/como-instalar-driver-nvidia-no-ubuntu-feisty.htm

to tentando segui ele o problema é quando chega nessa parte

Código: [Selecionar]
$ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common
Dai tem que editar o arquivo DISABLED_MODULES="" e mudar para DISABLED_MODULES="nv" e salvar o arquivo

Mas como salva o arquivo?

Alguem pode me ajudar como salvar o arquivo via terminal, eu faço as alteração se eu so fexo o arquivo não é modificado, alguem poderia me ajudar a salvar

Só um lembrete: como você está digitando esse comando? $ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common.

$ se você digitar o "Shell" ou colar, fica "dois". a não ser que você esteja apagando o que já existe quando vai digitar ou colar um comando (Eu prefiro colar. Não se tem o perigo de errar).
Bezerra.

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #7 Online: 15 de MAR?O de 2009, 10:16 »
Citar
Eh,eh,eh... Estou rindo por que depois que a gente aprender é isso que vamos fazer. Parece que o terminal "normal", eu nunca vi aonde salva. Eu dei outra olhada e não achei, mas vejo sempre a rapaziada, mais experiente em Linux, falar: "Salve e feche", no terminal, mas nunca vi aonde. Tem um outro jeito de abrir; feche tudo e digite, Alt+F2 , vai abrir outro terminal, ponha o nome do programa do jeito que está escrito, lá. Vê se salva, agora. Não tenho certeza, mas parece que esse tem jeito de salvar, o outro também, mas não sei como fazer. Avante!

rsrs...Realmente quando a gente aprender vamos falar do mesmo jeito que todo mundo fala, mas normal é assim mesmo, vou tentar da maneira que voce falou

Citar
Só um lembrete: como você está digitando esse comando? $ sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common.

$ se você digitar o "Shell" ou colar, fica "dois". a não ser que você esteja apagando o que já existe quando vai digitar ou colar um comando (Eu prefiro colar. Não se tem o perigo de errar).

Eu to digitando o codigo sem o $ e tem funcionado, so coloquei assim por que eu copiei e colei do tuto que eu estava vendo

E poh galera me da uma força ai, so me fala como salvar o arquivo igual ta no tuto do link que eu passei

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #8 Online: 15 de MAR?O de 2009, 10:34 »
Ou então me diz como logar como Root no modo grafico que eu so to conseguindo pelo terminal

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #9 Online: 15 de MAR?O de 2009, 11:10 »
CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrs

Putz outra coisa usar com placa de video instalada 1280x1024, reconheceu meu monitor de boa

Valew pela galera não ter me ajudado e um valeuzasso ao elio7769  por ter sido o unico a responder se voce quiser saber como que eu consegui me avisa ae e boa sorte e tomara que consiga instalara a sua placa o mais rapido possivel para usufurir do sistema que é show

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #10 Online: 15 de MAR?O de 2009, 15:08 »
Legal colega que você tenha conseguido. Ponha resolvido no seu tópico inicial e me passe a resolução do problema. O meu caso você sabe, a Nvidia não habilita. Um abraço e parabéns!
Bezerra.

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Instalar Driver Nvidia
« Resposta #11 Online: 16 de MAR?O de 2009, 10:20 »
Eu consegui resolver pelo tuto do link que eu tinha passado antes, ta muito bem explicado e na parte do codigo que eu falei, tava acontecendo o seguinte, eu estava digitando o seguinte

Código: [Selecionar]
sudo /etc/default/linux-restricted-modules-common
Dessa maneira ele abre o arquivo pelo terminal, sendo assim não tem como salvar, então eu deveria fazer assim

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common
Dessa forma ele abre o arquivo com permissão de administrador pelo Gedit, dai é so fazer a alteração e salvar o arquivo como se salva o texto, foi um vassilo meu

Link do Tutorial
http://www.webly.com.br/tutorial/linux/15138/como-instalar-driver-nvidia-no-ubuntu-feisty.htm