Autor Tópico: Adobe Flash Player 10 no UBUNTU 9.10  (Lida 5733 vezes)

Offline andpensador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Adobe Flash Player 10 no UBUNTU 9.10
« Online: 05 de Dezembro de 2009, 19:18 »
Caras, estou precisando de uma orientação.
Instalei o Ubuntu 9.10 recentemente, mas tenho encontrado problemas com o flash player.
Acessei um site que exigia um complemento para visualização de flash. O Firefox me deu duas opções e eu instalei o Swfdec 0.8.2.
Só que, a partir daí, sempre que entro em um site que tenha flash, o uso do processador vai lá p/cima e o computador começa a ficar bem mais lento do que o normal. Basta sair do site e pronto: o computador volta a funcionar normalmente.
Pensei então em instalar o Adobe Flash Player 10. Baixei o pacote direto do site da Adobe e fui tentando seguir as orientações que estavam lá:

"Instruções de instalação para tar.gz
 1. Clique no link "Download .tar.gz". Uma caixa de diálogo aparecerá perguntando a você onde salvar o arquivo.
 2. Salve o arquivo .tar.gz na sua área de trabalho e espere o download do arquivo ser finalizado.
 3. Abra o arquivo. Um diretório chamado install_flash_player_10_linux será criado.
 4. No terminal, navegue nesse diretório e digite /flashplayer-installer para executar o instalador. Clique em Enter. O instalador pedirá para que você encerre seu(s) navegador(es).
 5. Uma vez que a instalação for finalizada, o plug-in será instalado em seu navegador Mozilla. Para verificar, inicie o Mozilla e escolha Ajuda > sobre plug-ins no menu do navegador.
"

Consegui ir até o passo 3. Só que dentro do diretório que é criado não existe um arquivo "flashplayer-installer" e o terminal diz que não localizou o arquivo ou diretório.
Dentro deste diretório, criado p/extração do pacote .tar (compactado) só aparece um arquivo "libflashplayer.so", que seria do tipo "biblioteca compartilhada".
No fim das contas, não consegui instalar o Adobe Flash Player 10 e continuo com o Swfdec 0.8.2 devorando toda capacidade do meu processador...
Alguém se habilita a me esclarecer sobre o que pode estar acontecendo?

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Adobe Flash Player 10 no UBUNTU 9.10
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2009, 19:32 »
andpensador

Realmente não é criado o tal arquivo com esse pacote tar.gz que você baixou

Faça o download de outra opção. Não me lembro qual das outras duas agora (.rpm ou .deb)

Repita os mesmos passos e vai dar certo
______________
Dlanor Sorrab

Offline daoki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Adobe Flash Player 10 no UBUNTU 9.10
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2009, 20:53 »
Va no software center e procure pelo flash player.  É bem mais facil.


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Adobe Flash Player 10 no UBUNTU 9.10
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2009, 22:35 »
Instale o Ubuntu-restricted-extras.

Caras, estou precisando de uma orientação.
Instalei o Ubuntu 9.10 recentemente, mas tenho encontrado problemas com o flash player.
Acessei um site que exigia um complemento para visualização de flash. O Firefox me deu duas opções e eu instalei o Swfdec 0.8.2.
Só que, a partir daí, sempre que entro em um site que tenha flash, o uso do processador vai lá p/cima e o computador começa a ficar bem mais lento do que o normal. Basta sair do site e pronto: o computador volta a funcionar normalmente.
Pensei então em instalar o Adobe Flash Player 10. Baixei o pacote direto do site da Adobe e fui tentando seguir as orientações que estavam lá:

"Instruções de instalação para tar.gz
 1. Clique no link "Download .tar.gz". Uma caixa de diálogo aparecerá perguntando a você onde salvar o arquivo.
 2. Salve o arquivo .tar.gz na sua área de trabalho e espere o download do arquivo ser finalizado.
 3. Abra o arquivo. Um diretório chamado install_flash_player_10_linux será criado.
 4. No terminal, navegue nesse diretório e digite /flashplayer-installer para executar o instalador. Clique em Enter. O instalador pedirá para que você encerre seu(s) navegador(es).
 5. Uma vez que a instalação for finalizada, o plug-in será instalado em seu navegador Mozilla. Para verificar, inicie o Mozilla e escolha Ajuda > sobre plug-ins no menu do navegador.
"

Consegui ir até o passo 3. Só que dentro do diretório que é criado não existe um arquivo "flashplayer-installer" e o terminal diz que não localizou o arquivo ou diretório.
Dentro deste diretório, criado p/extração do pacote .tar (compactado) só aparece um arquivo "libflashplayer.so", que seria do tipo "biblioteca compartilhada".
No fim das contas, não consegui instalar o Adobe Flash Player 10 e continuo com o Swfdec 0.8.2 devorando toda capacidade do meu processador...
Alguém se habilita a me esclarecer sobre o que pode estar acontecendo?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline andpensador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Adobe Flash Player 10 no UBUNTU 9.10
« Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2009, 00:33 »
Obrigado pela ajuda, pessoal! Instalei o Ubuntu-restricted-extras.
Ao que parece, o aumento do processamento quando são exibidas páginas que contenham animações em flash é normal. Pelo monitor do sistema, vi que o uso do processador passa fácil dos 60% quando se acessa tais páginas (normalmente, quando estou só navegando, o uso não passa de 6%...).
Acho que não era culpa do Swfdec 0.8.2 afinal.

Offline w3b4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Adobe Flash Player 10 no UBUNTU 9.10
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2009, 02:06 »
Instale o Ubuntu-restricted-extras.

Caras, estou precisando de uma orientação.
Instalei o Ubuntu 9.10 recentemente, mas tenho encontrado problemas com o flash player.
Acessei um site que exigia um complemento para visualização de flash. O Firefox me deu duas opções e eu instalei o Swfdec 0.8.2.
Só que, a partir daí, sempre que entro em um site que tenha flash, o uso do processador vai lá p/cima e o computador começa a ficar bem mais lento do que o normal. Basta sair do site e pronto: o computador volta a funcionar normalmente.
Pensei então em instalar o Adobe Flash Player 10. Baixei o pacote direto do site da Adobe e fui tentando seguir as orientações que estavam lá:

"Instruções de instalação para tar.gz
 1. Clique no link "Download .tar.gz". Uma caixa de diálogo aparecerá perguntando a você onde salvar o arquivo.
 2. Salve o arquivo .tar.gz na sua área de trabalho e espere o download do arquivo ser finalizado.
 3. Abra o arquivo. Um diretório chamado install_flash_player_10_linux será criado.
 4. No terminal, navegue nesse diretório e digite /flashplayer-installer para executar o instalador. Clique em Enter. O instalador pedirá para que você encerre seu(s) navegador(es).
 5. Uma vez que a instalação for finalizada, o plug-in será instalado em seu navegador Mozilla. Para verificar, inicie o Mozilla e escolha Ajuda > sobre plug-ins no menu do navegador.
"

Consegui ir até o passo 3. Só que dentro do diretório que é criado não existe um arquivo "flashplayer-installer" e o terminal diz que não localizou o arquivo ou diretório.
Dentro deste diretório, criado p/extração do pacote .tar (compactado) só aparece um arquivo "libflashplayer.so", que seria do tipo "biblioteca compartilhada".
No fim das contas, não consegui instalar o Adobe Flash Player 10 e continuo com o Swfdec 0.8.2 devorando toda capacidade do meu processador...
Alguém se habilita a me esclarecer sobre o que pode estar acontecendo?