Re: qual foi sua primeira experiencia com o gnu\linux

Iniciado por Super Tux, 03 de Outubro de 2012, 10:15

tópico anterior - próximo tópico

Super Tux

Citação de: haereticus online 03 de Outubro de 2012, 09:34
Uso PC desde 1994 meu irmão mais velho na época era programador um dos pioneiros de Recife (hoje ele tem 45 anos) eu 27. Ele comprou um computador na época que eram carissimos, na época tinhamos uma super máquina e ele fazia programas para rede de empresas e algumas multi nacionais como a Porto Rico e Hermol, implementando também software nos interiores e ministrando cursos.

Eu o acompanhava, ele nunca foi fã do linux até hoje, eu fuçava tudo desde criança, mais meu uso mais continuo no linux foi com a amigável interface do kurumin, passei por algumas distros até parar no ubuntu.

Me lembro da web 1.0, internet discada 56kb, o chiado do telefone, tinha que usar de meia noite até as 6 da manhã para pagar apenas um pulso telefônico, durante o dia não tinha internet senão cobrava por minuto, bate-papo onde o IRC dominava, não existia google, messenger, hotmail nem nada disto. Na época a AOL MAIL mandava cd's para instalação do provedor e email. Passava horas jogando na Gaming Zone jogando Quake I (que depois deu lugar ao hotmail e messenger). Fiz muitos amigos no IRC até hoje.

Os jovens que se gabam hoje dizendo "eu sei instalar um S.O", botem na cabeça que o S.O se instala sozinho.
Quero ver o cara no começo da década de 90 instalar um S.O com 20 disquetes, demorava um dia inteiro, depois instalar todos drivers na unha, todos programas na unha, tudo sem internet e sem cd's automáticos.

Esta época quem viveu sabe como era bacana aprender. Hoje a maioria dos técnicos e jovens são tapados e ainda acham dificil instalar um programa que se "auto-instala". Iam morrer em 90.

Eu tenho 29. Eu também jogava Quake 1. Na minha época existia o mIRC. Eu ainda faço algumas coisas na unha. Eu não conheço muitos jovens, mas o que o senhor disse é verdade. Eu sou do tempo do Cadê e do ICQ. Naquela época não havia Google e Facebook.

Hoje é automático. Basta enfiar o USB e o sistema operacional faz o resto automaticamente. Antigamente (eu usava o Windows 95) era necessário instalar o driver para o equipamento funcionar. Antigamente não existia USB e o reconhecimento não era automático.

Esses técnicos de hoje não valem nada. Até senhores idosos sabem mexer em um PC, em um celular, em um tablet, etc. Eu sei muito mais que a maioria.

É isso. Bons tempos... Hoje, trabalhar como técnico de informática é bico, coisa de fracassado. Eles não sabem nada. Se alguém pedir para um técnico de informática instalar um determinado software no Linux, ele vai dizer que não sabe fazer porque "Linux é coisa de soviético". Aqui no Brasil, todo mundo quer um emprego, um encosto para ganhar dinheiro, mas ninguém quer estudar ou trabalhar. É muito fácil ser medíocre e dizer que só sabe fazer uma coisa. Difícil mesmo é ser bom de serviço, dar conta do recado e aguentar o trampo.

Esses cursos de informática que existem por ai, para ensinar as pessoas mexerem no Word, no Excel, no Windows e no Power Point não valem nada, mas servem para arrumar emprego, porque os profissionais incompetentes de RH precisam ver um certificado de que o candidato sabe digitar um texto no PC. Como eu disse, coisa de incompetente, de gente que não se garante.

Eu já sofri com isso. Eu sou formado em Direito e preciso ter uma b. de inscrição na OAB para provar que eu estudei na universidade? Que m. país é esse? Além do Exame de Ordem, existem as pós-graduações em Direito... Cansei, mas não foi do PT. Eu cansei desses medíocres incompetentes. Querem perseguir os políticos do PT porque muitos já foram torneiros mecânicos e metalúrgicos do ABC Paulista. E quem gosta de perseguição acaba provando do próprio veneno, porque a advocacia virou uma profissão medíocre, um encosto para quem não gosta de estudar. Já ouviram falar no advogado ad hoc? É o advogado de porta de cadeia, indicado pelo Juiz para formalizar alguma injustiça.

É isso que eu penso.

agente100gelo

Prezado, pare de politizar a discussão.
Último alerta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson