Duvida em relação a programas e terminal.

Iniciado por Daavec, 01 de Outubro de 2012, 17:11

tópico anterior - próximo tópico

Daavec

Mudei recentemente para o Ubuntu (10.04) e me agradei muito com o ''novo'' sistema.
Aprendi muitas coisas mas tenho uma dúvida que nao achei nenhuma resposta por ai. :-X

É o seguinte, instalei um programa ( aMSN ) pelo terminal, era um arquivo tar.gz.
eu até consigo abrir ele, mas só pelo terminal escrevendo ''amsn'', e se eu fechar o terminal, o programa também fecha.
Queria saber se tem algum modo de eu iniciar ele sem ser pelo terminal, mandar ele para a Central de Aplicativos do Ubuntu, criar um atalho para ele na barra lateral, qualquer coisa que nao seja pelo terminal.

Obs: Ele nao aparece se eu pesquisar por ''amsn'' no Painel Inicial.

Ajuda aee pessoal !  ;)

bmota

olá, o amsn não é mais suportado no ubuntu ( aposto que baixou esse .tar.gz no baixaki ou outro, não foi ?)
tente usar o emesene. digite ou cole isso no terminal:
sudo apt-get install emesene
e digite su senha e pronto.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Creto

Olá Daavec,

Em primeiro seja bem vindo, segundo a versão atual do ubuntu é a 12.04 e não 10.04 outra coisa o aMsn foi removido do repositorio ubuntu, faça uma pesquisa na caixa de pesquisas do fórum por: aMsn não instala que irá encontrar caminho de referência.

Pode instalar o emesene com:

sudo apt-get update ; sudo apt-get install emesene

Copie o comando daqui e cole no terminal de enter e digite sua senha.

Espero ter sido útil.

T+

Daavec

É pessoal, confundi, é 12.04 na verdade.
Entendi esse lance do aMSN, mas tenho outra duvida.

Eu estou tentando instalar o uTorrent aqui, mas na hora do tal ./configure, nao dá, pois nao existe nenhum configure !.. aguém pode me ajudar ?

Obs: no site está escrito assim:

Step 1: Extract the targz.
Step 2: Install the executable from there.

como seria o procedimento para eu instalar esse programa ?

bmota

Citação de: Daavec online 01 de Outubro de 2012, 19:17
É pessoal, confundi, é 12.04 na verdade.
Entendi esse lance do aMSN, mas tenho outra duvida.

Eu estou tentando instalar o uTorrent aqui, mas na hora do tal ./configure, nao dá, pois nao existe nenhum configure !.. aguém pode me ajudar ?

Obs: no site está escrito assim:

Step 1: Extract the targz.
Step 2: Install the executable from there.

como seria o procedimento para eu instalar esse programa ?
que eu me lembre,o 12.04 já vem com um cliente torrent,se não me engano é o transmisson, acho.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Daavec

Ta ok, mas mesmo que venha, queria saber como resolver essa situação !

Daavec

aahhnn e outra, quando eu vou para um site como o ThePirateBay, o torrent é direcionado automaticamente para o FrostWire, queria mudar para outro programa '' padrão '', mas isso depois de resolver a questão do uTorrent..

Gente, ajuda ai..  :-X

Ioca100

Citação de: Daavec online 01 de Outubro de 2012, 19:45
Ta ok, mas mesmo que venha, queria saber como resolver essa situação !

Colega, para principiante a instalação deve se concentrar na central de programas e por arquivos .deb. Vc está indo para o que é mais difícil no Linux.Saiba você que hoje mesmo, instalei um driver da Nvidia e o meu Unity ficou bugado, poderia instalar a versão anterior, mas é meio difícil, embora saiba fazer, preferi esperar pela nova versão que será instalada via ppa.
Boa sorte!
Usuário Linux- 449417

Daavec

Hehehe.. ta bom..
espero aprender isso com o tempo.. :-\
pessoal, e pra desinstalar esse aMSN que eu instalei via terminal ? que comando eu faço ?

Ioca100

Citação de: Daavec online 01 de Outubro de 2012, 20:14
Hehehe.. ta bom..
espero aprender isso com o tempo.. :-\
pessoal, e pra desinstalar esse aMSN que eu instalei via terminal ? que comando eu faço ?
Você pode até deixar instalado, mas se quiser desinstalar via terminal: sudo apt-get remove amsn
Usuário Linux- 449417