Como posso configurar modem 3G desbloqueado com chip TIM no Ubuntu 10.04.1 LTS?

Iniciado por hd2vieira, 19 de Setembro de 2012, 14:57

tópico anterior - próximo tópico

hd2vieira

Olá Platão,

Primeiramente quero agradecer seu retorno ao apoio que tanto preciso nesta tarefa de configuração do Modem 3G Inovia.

Segui suas orientações, os avanços foram inexoráveis. O Ubuntu, versão 10.04,atualizadíssima, com os pacotes modeswitch instalados, reconheceu e automatizou a conexão da opeadora TIM padrão (nesse ponto ainda tenho dúvida se é mesmo TIM padrão) mas foi o que ficou registrado na janela de configuração da conexão GSM. Inclusive já aparece no menu de conexão, o link para conectar na TIM padrão, infelizmente, a conexão não aconteceu. O sistema avisa que a TIM padrão está desconectada após tentativas de se conectar. A partir daí eu fiquei com as mãos atadas sem saber como avançar para resover a questão.
o Ubuntu reconheceu o Modem, criou a conexão GSM e não se conecta, o que fazer a partir deste ponto. O grande Platão e os amigos Ubuntus é que poderão me ajudar a avançar mais alguns passos na solução deste problema.

Aguardando mais uma orientação, desde já agradeço.

Att,

hd2vieira  (Ubuntu Roxo!!!!!)

hd2vieira

Olá Pessoal!!

Caso Resolvido! Só uma questão: Consegui me conectar com o Modem 3G Inovia, com todas as orientações do Platão, do Vascão, e já estou conectado no laptop!!!. Para minha surpresa, consegui configurar no Ubuntu 10.04 instalado no Pendrive de 4G, e a conexão acontecer, após reiniciar o laptop, a conexão de redes que fica na barra do painel, desapareceu, acredito que deu uma pane. Mas no laptop está tudo funcionando corretamente, só ocorre que sempre que preciso me conectar com o sistema, preciso dar o comando eject sr1 no terminal para que o Modem seja reconhecido. Depois é só solicitar a conexão TIM Padrão.
Agradeço a ajuda dos amigos e o caso está resolvido.

Parabéns a todos!!!

Att,

hd2vieira