Erro logo no finalzinho da instalação do 6.06

Iniciado por jib_junior, 27 de Agosto de 2006, 20:50

tópico anterior - próximo tópico

jib_junior

E ai pessoal.

Usava o Ubuntu normal aqui em casa mas comprei um HD novo e particionei ele de modo a deixar mais espaço pro Ubuntu dessa vez.

Bom mas ai fui todo feliz instalar ele hoje, e pra minha surpresa não  deu certo. Apareçeu a seguinte mensagem de erro logo no final da instalação.

We're sorry; the installer crashed. Please file a bug report at https://launchpad.net/distros/ubuntu/+source/ubiquity/+filebug and a developer will attend to the problem as soon as possible. To help the developers understand what went wrong, include the following detail in your bug report, and attach the files /var/log/installer/syslog, /var/log/syslog, and /var/log/partman:

Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/ubiquity", line 130, in ?
    install(sys.argv[1])
  File "/usr/bin/ubiquity", line 55, in install
    ret = wizard.run()
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/ubiquity/frontend/gtkui.py", line 266, in run
    self.process_step()
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/ubiquity/frontend/gtkui.py", line 741, in process_step
    self.mountpoints_to_summary()
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/ubiquity/frontend/gtkui.py", line 1029, in mountpoints_to_summary
    self.progress_loop()
  File "/usr/lib/python2.4/site-packages/ubiquity/frontend/gtkui.py", line 538, in progress_loop
    raise RuntimeError, ("Install failed with exit code %s; see "
RuntimeError: Install failed with exit code 1; see /var/log/installer/syslog and /var/log/syslog

Alguém já teve um erro desse ai? Ou sabe como resolver?

Tenho a seguinte configuração:

ASUS K8N
Sempron 2600 32bits
512MB DDR400
Radeon 9600PRO 256MB/128bits
Seagate Barracuda PATA 120GB 7200rpm
Samsung SP2504c 250GB,  SATA II com NCQ, ambos desabilitados
CD-RW LG GCE-8526B
DVD-RW LG H10A
7team 420BKV

Desde já agradeço a ajuda de vocês  :D
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade para todos". Ubuntu também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".
Be free...

Lamego

Deve ser bug no instalador gráfico, se você souber inglês o melhor é mesmo reportar o problema tal como indicado na mensagem.

Sugiro que faça a instalação com o "Alternate CD", é em modo texto e mais estável que o instalador gráfico.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

jib_junior

Desculpem pela demora. Estava meio sem tempo para baixar e instalar ele pelo instalador modo texto.

Baixei ele hoje e instalei, ocorreu tudo certo e sem nenhum erro.

Agora só uma dúvida, ele instalou o LILO e não o Grub, é normal isso mesmo? Para mim que o Grub é o padrão do Ubuntu.
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade para todos". Ubuntu também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".
Be free...

Lamego

Ele inala o lilo se você escolher reiserfs para o tipo de partição de arranque, isto porque há um problema de compatibilidade do grub com este tipo de sistema de arquivos.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu