HTML5 deve estar completo até 2014

Iniciado por jkmsjq, 27 de Setembro de 2012, 14:48

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Os diretores do HTML Working Group da W3C apresentaram um plano para aprovar uma especificação estável do HTML5 antes do final de 2014. O plano propõe o estabelecimento formal de um conjunto de recursos estáveis como o HTML5, mas quando o grupo de trabalho vai aprovar esse plano ainda não está certo. Recursos que ainda não possuírem uma especificação estável até o momento desse congelamento podem ser movidos para um conjunto de recursos estendido "HTML 5.1" que pode ser terminado até 2016.

Como o conceito do HTML5 foi desenvolvido para ser interentemente modular ele vai se beneficiar dessa estratégia, afirmaram os diretores. "Muitas tecnologias que foram originalmente definidas no próprio HTML5" -- como por exemplo o Web Workers, WebSockets e Microdata -- "estão agora definidos em especificações separadas, seja pelo HTML WG ou em outros grupos de trabalho", eles explicaram, acrescentando que outras áreas poderiam ser removidas temporariamente para ser reintegradas posteriormente.

O plano parece ser motivado pelo fato de que apesar de esforços, como a atribuição de novos co-editores no final de julho de 2012, muitas áreas da especificação ainda permanecem em desenvolvimento, e existe muita variação entre os diferentes estágios de desenvolvimento de toda a especificação, para que ela esteja terminada até 2014.

Para desenvolvedores web, o desenvolvimento de uma especificação oficial pode parecer relativamente irrelevante já que, apesar de seu estado não-oficial, muitos recursos HTML5 já foram integrados nos principais navegadores e estão sendo usados extensivamente. Contudo, a falta de um padrão escrito e definitivo continua a produzir desvios que são baseados em interpretação, além de variações "experimentais" e extensões nas diferentes implementações. Apenas uma ratificação oficial vai criar clareza, ao menos em termos recursos aprovados. Além disso, a política de patentes da W3C que busca oferecer o HTML5 como um padrão livre de royalties só entrará em efeito uma vez que a especificação esteja aprovada.

FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

kalix


adiaswin

legal um comando novo para o linux

sudo apt-get remove go to hell flash player!
ubuntu 12.04

bmota

Citação de: adiaswin online 27 de Setembro de 2012, 15:31
legal um comando novo para o linux

sudo apt-get remove go to hell flash player!
rsrsrss,
vamos fazer uma vaquinha pra comprar as velas pro velório do flash  ;D ;D ;D ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

adeus flash nao vou sentir sua falta palavras do ubuntu
ubuntu 12.04

bmota

coitado do flash,não vai ter ninguém no enterro dele...
ps.: eu não vou não rrsrsrsrs
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....