Problema na instalação de cliente VPN!!

Iniciado por Gocho, 04 de Setembro de 2006, 11:56

tópico anterior - próximo tópico

Gocho

Boas! Preciso de saber qual é a directoria dos headers do kernel no kubuntu, para poder instalar um cliente VPN. ALguem sabe?

Gocho

Ok.. já encontrei a directoria dos headers... penso que seja "/usr/src/kernel-headers-2.4.27-2".. corrijam-me se tiver errado, mas agora o problema é outro, obtenho o seguinte erro, e não faço a minima ideia do que é...

Directory containing linux kernel source code []/usr/src/kernel-headers-2.4.27-2

* Binaries will be installed in "/usr/local/bin".
* Modules will be installed in "/lib/modules/2.6.15-26-386/CiscoVPN".
* The VPN service will *NOT* be started automatically at boot time.
* Kernel source from "/usr/src/kernel-headers-2.4.27-2" will be used to build th                                                                                                   e module.

Is the above correct [y]y

Making module
make -C /usr/src/kernel-headers-2.4.27-2 SUBDIRS=/home/gocho/Desktop/vpnclient m                                                                                                   odules
make[1]: Entering directory `/usr/src/kernel-headers-2.4.27-2'
gcc-3.3 -Wall -Wstrict-prototypes -O2 -fomit-frame-pointer -o scripts/split-incl                                                                                                   ude scripts/split-include.c
make[1]: gcc-3.3: Command not found
make[1]: *** [scripts/split-include] Error 127
make[1]: Leaving directory `/usr/src/kernel-headers-2.4.27-2'
make: *** [default] Error 2
Failed to make module "cisco_ipsec.ko".

biohazard

bom nao tenho certeza mais parece que vc precisa do gcc 3.3 , verifica se essa eh a versao que vc tem instalada
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Gocho

Bem.. parece que esse era um dos problemas, não sabia que era preciso ter uma versão em particular do gcc, pensei que a mais recente servia... Mas agora tenho outro problema

Making module
make -C /usr/src/kernel-headers-2.4.27-2 SUBDIRS=/home/gocho/Desktop/vpnclient modules
make[1]: Entering directory `/usr/src/kernel-headers-2.4.27-2'
make -C  /home/gocho/Desktop/vpnclient CFLAGS="-D__KERNEL__ -I/usr/src/kernel-headers-2.4.27-2/include -Wall -Wstrict-prototypes -Wno-trigraphs -O2 -fno-strict-aliasing -fno-common -fomit-frame-pointer -pipe -mpreferred-stack-boundary=2 -march=i686 -DMODULE -DMODVERSIONS -include /usr/src/kernel-headers-2.4.27-2/include/linux/modversions.h" MAKING_MODULES=1 modules
make[2]: Entering directory `/home/gocho/Desktop/vpnclient'
make[2]: *** No rule to make target `modules'.  Stop.
make[2]: Leaving directory `/home/gocho/Desktop/vpnclient'
make[1]: *** [_mod_/home/gocho/Desktop/vpnclient] Error 2
make[1]: Leaving directory `/usr/src/kernel-headers-2.4.27-2'
make: *** [default] Error 2
Failed to make module "cisco_ipsec.ko".
gocho@gocho-laptop:~/Desktop/vpnclient$       

Complicadinho isto..  ;D

biohazard

eh o pau eh aki

make[2]: *** No rule to make target `modules'.  Stop.

so nao sei como arruma isso !

procura esse erro no google !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH