net em 3g lenta e em 4G normal

Iniciado por mot4rd, 24 de Setembro de 2012, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

mot4rd

Boas para começar tenho um Netbook Asus EEE Pc 1215N, Dual core, 2g RAM, etc, e tenho uma pen 4G vodafone, a K5005, e instalei o Ubuntu 12.10 em Dual-Boot com o win7. A primeira situação que verifiquei foi que a net arrastava-se, na minha zona não tenho ainda 4g, mas a pen apanha a melhor rede disponivel. Testei no Speedtest e nem a 1 mb me chega, testei em win7 e chego a 14 ou 15 mb. Ora hoje fui para lisboa, onde existe 4g, e a pen tanto em ubuntu como em win7 apanha a mesma velocidade, sem grandes diferenças. Deduzindo, o problema está em 3g, na instalação o ubuntu detectou 5 estrelas a minha pen sem eu fazer praticamente nada. A minha utilização é 90% ainda em zona 3g, o que torna esta situação má.
Ora, que poderei fazer, visto em 4g estar tudo normal, mas em 3g está pauperrimo?
obrigado pelas ajudas

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mot4rd

Isso não é solução, se não trabalha com uma pen de uma operadora, não trabalha com a outra também.

Se trabalha bem em win7, tem de trabalhar bem em ubuntu também.

zekkerj

Aqui no Brasil é. Algumas operadoras são boas em uma localidade e lixo em outras. Coisas de país continental. :(
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Citação de: zekkerj online 25 de Setembro de 2012, 15:48
Aqui no Brasil é. Algumas operadoras são boas em uma localidade e lixo em outras. Coisas de país continental. :(

Não é bemmm assim, é pior.

Moro em São Paulo, SP e em meu consultório o 3G (No Brasil ainda não temos 4G) funciona muito bem, já em casa, a 4 km de distância ele simplesmente não vai além de 512kbps, e na casa de meus pais e 500 metros do consultório o 3G não funciona, apenas EDGE.

Não justifica o mot4rd ter conexão boa numa banda ou noutra mas dá uma idéia da dimensão do problema.

[]'s

mot4rd

Não sei se será alguma configuração mal feita, mas que é estranho é.