às voltas

Iniciado por diogoambf, 22 de Setembro de 2012, 19:51

tópico anterior - próximo tópico

diogoambf

Olá a todos já tinha algum interesse em experimentar o ubuntu porque anteriormente o meu irmão tinha usado e achava brutal, agora fui ao site do ubuntu e vi lá um ficheiro com cerca de 600 mb e fiz o download, instalei mas isto só aparece para fazer comandos, tenho de "construir" o meu ambiente de trabalho ou algo do genero, ou estou a fazer mal?

Cumprimentos,
Diogo

Neo_Pt

Boas @diogoambf , com esse tamanho me parece ser um iso, por isso deves ter feito corretamente.
O problema é saber que ficheiro é esse que baixaste !

posta o link da página em que clicaste para baixar o ficheiro e o nome dele ( não sei se tem varios ficheiros para baixar essa página )

diogoambf

http://www.ubuntu.com/download/desktop Aqui está, sim é iso usei daemon e montei a imagem e instalei.

Neo_Pt

hmmmm tudo correcto. O estranho é te aparecer " só comandos ". Como é que instalaste?

Na teoria deverás ter colocado o CD no leitor e ter arrancado a máquina a partir do CD certo?

Bom, partindo do principio que sim, instalaste o ubuntu "ao lado" do windows ? ( em dual-boot )  

diogoambf

Sim tenho o Windows 7 e Ubuntu aquilo aparece varios modos graphic mode, normal mode, verbose( acho que e assim que se escreve) mode, demo mode

Sergio Benjamim

Citação de: diogoambf online 22 de Setembro de 2012, 19:51
Olá a todos já tinha algum interesse em experimentar o ubuntu porque anteriormente o meu irmão tinha usado e achava brutal, agora fui ao site do ubuntu e vi lá um ficheiro com cerca de 600 mb e fiz o download, instalei mas isto só aparece para fazer comandos, tenho de "construir" o meu ambiente de trabalho ou algo do genero, ou estou a fazer mal?

Cumprimentos,
Diogo

Não entendi muito bem o problema... vc instalou mas não chega na tela de login, é isso? Só aparece aquela tela preta, o terminal?

O CD do Ubuntu tem 695 MB, e não 600 MB, será que sua ISO não está corrompida?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

diogoambf

Eu disse cerca sim tem 695 eu ligo o pc aparece ir para o windows 7 ou para o ubuntu carrego no ubuntu depois aparece aquilo das cinco bolas e por cima ubuntu depois aparece tudo preto para por comandos entre outras coisas

jkmsjq

Nesse vídeo ensina como instalar o Ubuntu em dual boot com o Windows Seven.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

diogoambf

acho que tenho gravar num cd e reniciar tudo, se eu puser o cd com o ubuntu e ja o tenho instalado o que acontecerá?

jkmsjq

Antes de gravar um novo CD testa o md5sun da imagem que você tem no computador...

diogoambf

Consegui me safar ja estou utilizando o ubuntu  obrigado a todos

jkmsjq

Citação de: diogoambf online 23 de Setembro de 2012, 12:38
Consegui me safar ja estou utilizando o ubuntu  obrigado a todos

É interessante postar como resolveu o seu problema para que outras pessoas que tenham um problema semelhante ao seu possam também encontrar a resposta.

Outro ponderação: edite o título do primeiro post e coloque a palavra Resolvido para mostrar que conseguiu solucionar o problema.