Libreoffice não grava nos formatos ppt ou pptx

Iniciado por Homem_da_selva, 21 de Setembro de 2012, 20:55

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite!...

Estou fazendo uma apresentação no impress e gravei no formato odp normalmente. Porém quando tento gravar nos formator ppt ou pptx, simplesmente p libreoffice fecha o impress sem deixar gravar nada.

Estou precisando gravar nos dois formatos pois não sei no evento que vou terei disponível o livreoffice ou o office.

Uso livbreoffice: Versão 3.6.0.2 (ID da versão: 360m1(Build:102))

Se alguem souber como resolver eu agradeço.

Sergio Benjamim

A melhor solução é vc baixar o LibreOffice portable e instalá-lo em um pendrive (se vc tiver no Ubuntu, acho q é só descompactar em uma pasta o arquivo que vem em .exe do download).

Com o Libre no pen, vc nem precisará instalá-lo no computador, ele vai rodar direto do pendrive!

Melhor opção do que ficar nesses formatos porcos da M$. Vc faz tudo bonitinho em odp, e quando salva em ppt ou pptx, é como o kinder ovo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Adriano R.N.

Camarada, concordo com o Sérgio Benjamin.

Fiz um teste com uma das minhas aulas, com o libreoffice 3.6.1 baixado do site oficial. O resultado foi:

ppsx ou pptx = Salvou, porém desconfigurou tudo, perdi os efeitos, o fundo musicas e todos os hiperlink's

ppt = Salvou com 90% de compatibilidade, preservou o fundo musical, os efeitos e os hiperlink's entre os slides do meio do documento. Perdi os hiperlink's do sumário e os que chamavam os vídeos, além disso, em dois slides o texto ficou pouca coisa fora da tela.

Obs: Abri apenas no libreoffice pois não tenho o msoffice, seria conveniente você mudar a versão do seu libreoffice para o 3.6.1 e testar os vários formatos nas duas suítes. Evite efeitos com opengl.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Homem_da_selva

Boa tarde...

Ok pessoal eu não sabia desta possibilidade.

Valeu pela dica.

Ja baixei o arquivo e vou testar.