Ajuste de brilho no Samsung RF511 - [resolvido]

Iniciado por ipuiuna, 06 de Setembro de 2012, 00:05

tópico anterior - próximo tópico

ipuiuna

Boa noite galera.

Seguinte eu tenho um RF511-SD7 da samsung, instalei o ubuntu e ativei a ig Gnome, porém sempre que vou ajustar o brilho ou ele fica no max ou no min, não importa quantas vezes eu aperte a tecla de brilho, ou vá nas configuração do sistema e tente aumentar ou diminuir o brilho, ou ele vai direto pro max ou direto pro min.

Por favor caso saibam como resolver agradeço a ajuda.
já dizia um bêbado sábio:
"Nunca se preocupe com o amanhã, pois ele acaba depois de amanhã!"

Sergio Benjamim

Amigão, seja um pouco mais específico nas suas dúvidas, diga a versão do Ubuntu que vc está usando junto com a lista que o comando lspci retorna (vc pode usar o programa HardInfo para descobrir o seu hardware também).

Tem um cara com problema de brilho como vc no tópico Problema com brilho de tela do Notebook Samsung 300E4A-AD2 com o 12.04. Veja lá, postei uma possível solução.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

rruella

eu aqui no meu portátil acer (grande maquina) uso as teclas Fn e seta para direita ou esquerda.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

ipuiuna

Citação de: Sergio Benjamim online 08 de Setembro de 2012, 22:55
Amigão, seja um pouco mais específico nas suas dúvidas, diga a versão do Ubuntu que vc está usando junto com a lista que o comando lspci retorna (vc pode usar o programa HardInfo para descobrir o seu hardware também).

Tem um cara com problema de brilho como vc no tópico Problema com brilho de tela do Notebook Samsung 300E4A-AD2 com o 12.04. Veja lá, postei uma possível solução.

Eu estou usando o Ubuntu 12.04  com interface Gnome, com a unity isto não ocorria, vou dar uma olhada lá, se resolver posto aqui.

ipuiuna

Citação de: Sergio Benjamim online 08 de Setembro de 2012, 22:55

Meu caro, resolvi meu problema, verifiquei na postagem que citou e instalei o samsung-backlight e funcionou tudo corretamente, o que achei estranho é que no unity sempre funcionou tudo bacana, quando migrei pro gnome que deu tal problema, todavia já sanado.

Grato pela sua ajuda!!!

Abraço.

lcpanta

Ipuiuna, favor editar o tópico e colocar [resolvido], pode ser útil para outros usuários.