Ubuntu 12.04LTS 32 bits conecta a internet mas não navega

Iniciado por Rafael Nunes, 25 de Junho de 2012, 20:38

tópico anterior - próximo tópico

zekkerj

Tem como vc se conectar por cabo no seu roteador e repetir os mesmos testes? Desligue o rádio do aparelho na hora dessa conexão pra não confundir.

PS:
Citar- Device: wlan0  [TenhoUmaPistolaSeEntrarNoRadinho] ----------------------------
:o
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Rafael Nunes

Vou pegar o cabo e conectar ^^. Cara, longa história do meu radinho *-*.

Ah, e se puder...pode me ensinar pra que cada comando serve, eu sei que alguns são visíveis, mas pode me mostrar alguma fonte onde esses comandos são explicados?

zekkerj

A maioria dos comandos eu peguei acompanhando fórums como este, ou páginas encontradas pela internet. Daí cada vez que aparece um comando que eu não conheço, eu busco o manual online dele na própria máquina ("man comando") ou jogo uma busca na internet pra aprofundar.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Rafael Nunes

Cara vou testar o cabo segunda-feira, detectei um conflito de ip's, quando coloco sudo nm-tool. Aparece o IPv4 settings: com o ip 192.168.2.3
E eu setei como 192.168.1.45, apertei em salvar e tal, mas não apareceu nenhuma alteração! Eu tenho 2 gateway aqui em casa, vamos classifica-los como se fosse de maior e de menor prioridade, pois um é ligado ao outro, o de menor prioridade é o 192.168.2.5, o de maior 192.168.1.20, e a internet navega do menor para o maior gateway como se fosse um caminho, o gateway está certo, mas o IP :s. Qual o problema dessa incoerência de ip's?

zekkerj

CitarEu tenho 2 gateway aqui em casa
Você tem é 1 problema... :-/

Você tem 2 conexões internet? Tem que escolher uma delas pra ser sua saída pra internet.

Rafael Nunes

tenho 1 só conexão de internet, vê se compreende esse esquema:

(Roteador 1: 192.168.2.5)----------------------------RJ45----------------------------------------(Roteador 2: 192.168.1.20)-----------------
                                                                                                                                                                                                   |
                                                                                                                                                                                                   |
                                                                                                                                                                                             (Antena)

zekkerj

branco89

Estou tendo o mesmo problema. Instalei o Ubuntu 12.04 LTS ontem quando tava na rede wireless funcionava normalmente a internet.
Hoje como estou numa rede cabeada DNS ele conecta mas não navega. Estranho que ele só consegue acessar o google e realiza buscas nele, mas não entra em site algum.

aguardando soluções, rsr

Agmon

Isso é um bug de dns no Ubuntu 12.04.
também tava com este problema aki.
Para resolver basta seguir as instruções do link:

http://askubuntu.com/questions/131342/problems-with-dnsmasq-in-ubuntu-12-04

T+

Rafael Nunes

Caro zek, depois de um longo tempo sem mexer no ubuntu...adivinha onde estou respondendo, Ubuntu 12.04 LTS. Não sei qual foi e nem como a net prestou, troquei de roteador depois de uma longa procura por um cabo, o pai tava enrolando ai trocamos a antena e outro roteador para funcionar na frequência de 5Ghz. Muito obrigado, mas jã estou com outros problemas também kkkk :x