como instalar drivers nvidia ion em ubuntu 12.04

Iniciado por Vitor Almeida, 07 de Setembro de 2012, 13:56

tópico anterior - próximo tópico

Vitor Almeida

Boa tarde

tenho um asus lamborguini com placa grafica nvidia ion, 6gb de ram e um ssd 180gb.

o meu problema é o seguinte. Tenho saida de HDMI e nao consigo ligar ao meu lcd. só consigo ligar através de vga o que nao me dá muito jeito pois hdmi também reprodus audio...

ja tentei  nos drivers adicionais mas nao me aparece nada..
procurei em todo o lado e nao tive uma resposta em concreto.
como sou novo nisto precisava que me ajudassem da melhor forma possivel.
Obrigado

Adriano R.N.

Aperte a tecla super (com símbolo do windows) e escreva driver.
Ao entrar no aplicativo, o Ubuntu lhe mostrará as opções de driver.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Vitor Almeida

pois mas so me aparece os drivers adicionais. e ai so aparece controlador broadcom sta wireless.
agradeço a dica mas parece q o ubuntu nao reconhece esta placa...
ha outra forma? é segundo ja li costuma ser automatico.

Adriano R.N.

Seu Ubuntu está atualizado?
Pergunto pois tenho hp atom 270 com placa ion (está encostado) e quando o utilizava tinha os dois driver's disponíveis livre e proprietário.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Vitor Almeida

todos os dias vejo se ha actualizações. ja li que há uma forma de chamar esses drivers mas nao encontrei nada bem explicito..

Ioca100

Primeiramente vc tem de saber se a tua placa de vídeo ou chipset são suportados pelos drivers da Nvidia, se teu hardware for antigo, somente os drivers abertos estarão em uso.
Visite o site da fabricante Nvidia.
Como instalar drivers Nvidia no Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

Vitor Almeida

boa noite. fiz como dizia e agora o monitor so tem resoluçao maxima é de 640x480
a minha tela ficou pequena...nao consigo aumenta la

adiaswin

ola

gostaria de perguta-lo voce instalou os drivers da nvidia certo me diga que comandos voce usou amigo ???
ubuntu 12.04

Ioca100

Citação de: Vitor Almeida online 09 de Setembro de 2012, 18:28
boa noite. fiz como dizia e agora o monitor so tem resoluçao maxima é de 640x480
a minha tela ficou pequena...nao consigo aumenta la

Então desinstale os drivers da Nvidia, vá ao terminal e digite:  sudo apt-get purge nvidia-current
e reinicie o pc.
Usuário Linux- 449417

Adriano R.N.

Camarada, depois de ler seu tópico resolvi reviver o netbook e instalei nele o Xubuntu, mais uma vez o driver proprietário foi instalado sem problemas. Sei que não ajuda com seu problema mas mantém a esperança de que existe solução.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Vitor Almeida

[/quote]

Então desinstale os drivers da Nvidia, vá ao terminal e digite:  sudo apt-get purge nvidia-current
e reinicie o pc.
[/quote]

fiz o que disse, desinstalei  e  ainda está com a tela pequena nao consigo aumentar resolução. so aumenta resolução quando ligo por vga ao lcd.

Vitor Almeida

Citarola

gostaria de perguta-lo voce instalou os drivers da nvidia certo me diga que comandos voce usou amigo Hein?

pois foram estes os comandos.
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates [ENTER]
sudo apt-get update [ENTER]
sudo apt-get install nvidia-current nvidia-settings [ENTER]

Vitor Almeida

quando fiz esses passos apareceu uma mensagem do genero
Você terá que executar apt-get update para corrigir estes problemas