melhor editor de vídeo para Ubuntu

Iniciado por bagas, 05 de Setembro de 2012, 13:11

tópico anterior - próximo tópico

bagas

Olá,

Alguém é capaz de me dizer qual o melhor editor de vídeo para o Ubuntu 12.04. É fundamental que trabalhe com ficheiros AVCHD. Já me aconselharam tantos que estou um pouco confuso...

Obrigado. :)

Sergio Benjamim

Esse assunto já era discutido aqui. Não havia necessidade de abrir outro tópico. Dê uma vasculhada no fórum antes de postar.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

bagas

por acaso fiz uma busca por AVCHD e não me apareceu nada, portanto este assunto não foi discutido ainda. Foi discutido editores de vídeo em geral mas não de alta definição ou de 1080p.

Beto Pinheiro

"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

bagas

Obrigado Beto. Vou experimentar já de seguida. :)

Adriano R.N.

Configure o Openshot para: "salvar automaticamente" e "sempre que reproduzir". Quando os trabalhos são muito grandes a estabilidade deixa a desejar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

bagas

Obrigado Adriano. Acabei de o instalar e vou agora capturar algumas imagens com uma Canon Legria HF R17. O editor da Canon só dava para Windows e Mac, e também deixa muito a desejar. :)

asghan

Estou usando o kdenlive, em outra distro, para editar arquivos AVCHD  e está indo bem, vc tbm pode instalar o programa no Ubuntu
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Adriano R.N.

bagas, o openshot trabalha bem com imagens, porém, se for para vídeo fotos o Imagination é mais prático e estável ainda.
Eu o utilizo para fotos, frases simples e transições. Depois jogos os vídeos fotos no openshot para edições mais complexas.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!