Problemas com rede/internet wireless no 12.04 [Resolvido]

Iniciado por xis, 17 de Setembro de 2012, 15:20

tópico anterior - próximo tópico

xis

Olá, pessoal. Instalei o Ubuntu 12.04 (32 bits) no meu notebook Philco PHN14009 Core 2 Duo. No decorrer da instalação, a internet wireless foi identificada e funcionou perfeito, auxiliando o módulo de instalação a baixar os arquivos da internet que complementam a instalação do Ubuntu 12.04. Assim que eu fiz o login no Ubuntu pela primeira vez, eu pensei - ótimo, vou conseguir acessar a internet. Que nada. Ativei a chave liga/desliga da placa wireless e nem acendeu a luz. O engraçado é que a placa wireless consta como "ativa" no gerenciador de hardware. Por enquanto, estou usando rede "com fio" e consigo acessar a internet para, se no caso, venha a ser necessário baixar algum driver ou aplicativo. Eu tenho todos os drivers do meu notebook (para Windows). Vou conseguir usá-los? Alguém sabe solucionar esse problema? Abraço.

xis

Pessoal, não achei que eu fosse resolver isso tão rápido.
Eu descobri o programinha Ndiswrapper. Instalei ele, fui no gerenciador de hardware e "desativei" o driver da placa wireless que o Ubuntu 12.04 previamente e automaticamente definiu no momento da instalação do SO. Aí, rodei o programinha Ndiswrapper e ele reconheceu um driver compatível com minha placa wireless e para minha surpresa o hardware funcionou. Estou satisfeito! Obrigado e desculpe ter criado um tópico que nem se desenvolveu. Pelo menos, fica aqui a dica para quem estiver enfrentando o mesmo problema. Abç.

casbata

Caro Amigo, por favor me repasse os comandos que vc usou para instalar esse programa, ndiswrapper, por favor com todos os detalhes, pois, não tenho experiencia no Ubuntu.

OBS: já tentei através de varias tutorias.

Obrigado,