Duas conexões no mesmo pc (!).

Iniciado por Paulo R Silva, 15 de Setembro de 2012, 16:54

tópico anterior - próximo tópico

Paulo R Silva

Pessoal, saudações!
Seguinte: daria p/ eu instalar uma segunda conexão (Velox) num pc que já tem um Provedor a rádio c/ IP fixo? Existe só 1 pl-rede Ethernet, naturalmente, c/ sua rota padrão e mac. A idéia é, caso, dê problema numa das conexões, tirar o plug rj-45 de uma e plugar a outra. Isso seria possível ou daria conflitos ou instalando uma segunda placa ou só mesmo em rede? ???
No aguardo urgente,
Abrs,
Paulo R Silva

zekkerj

Olá Paulo,

Isso q vc quer fazer é possível, mas mto difícil de configurar, além de pouco prático.

O ideal é instalar uma segunda placa de rede em sua máquina pra usar o velox.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Paulo R Silva

Tudo bem, mas, só p/ que se faça mais luz onde existe pouca, como seria essa configuração?
Tinha curiosidade de saber esse lance. Presumo que a placa de rede tendo o seu MAC no Provedor p/ que a conexão se faça, ela teria que ser liberada lá e não desativada na minha máquina, visto que, assim, a segunda conexão (Velox) não funcionaria. Por outro lado, a configuração do modem ZTE (Velox) parte do MAC da pl-rede, nesse ponto, certamente, haveria conflito. Sendo assim, e se for assim, vi na Internet que teria um programa p/ gerenciar toda essa trama, tipo, o Hamachi, o qual, simula uma rede e cria um endereço de IP virtual e passa a gerenciar as conexões (http://www.baixaki.com.br/download/hamachi-.htm) . Haveria a "conexão local  e a "conexão Hamachi" dispostas em conexões de rede; isto p/ Windows. Não sei qual programa faria isso p/ o Linux. :-[
No aguardo e agradecendo,
Paulo R Silva

zekkerj

Cara, por "muito difícil", leia "quase impossível pra quem não tem muita prática nesse sentido".

A única forma disso ser simples seria se as duas conexões estivessem configuradas pra ip automático. Se não for assim, esqueça, é complicado demais pra você.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Paulo R Silva

...desculpe,colega, não tenho a intenção de ferir sua suscetibilidade, até pq, vc está me fazendo um favor, mas não vou esquecer nada! Não sou sugestionável e submisso a conselhos que limitem as minhas potencialidades. Tenho minha biblioteca s/ informática e o banco de dados da internet, noções de rede; fiz curso em 2005 de técnico em desktops. Agora, estou digitando de um notebook que me deu problemas na tela LCD, supostamente, o inverter ou o cable flat do vídeo. Testei em um CRT e deu vídeo-on. Li o capítulo no Hardware Definitivo do Marimoto s/ desmontagem de notes, fiz o Curso on-line da Enote do Vinícius e ainda comprei os Cursos respectivos de desmontagem e montagem. Assisti-os. Aliados à outras consultas no Youtube, abri meu note, troquei o cabo flat, aproveitei dei uma geral e estou usando-o agora. Não vejo limitações p/ a mente do ser humano a qual detém possibilidades infinitas quando querer é poder!
No mais, agradeço.  :)
ATT,
Paulo R Silva