Ativando Funcionalidades no Ubuntu 12.04

Iniciado por rgDark, 24 de Agosto de 2012, 19:48

tópico anterior - próximo tópico

rgDark

??? ??? ???
Pessoal, boa tarde.
Sou usuario iniciante no que se trata do S.O Linux.
Instalei recentemente a Distro Ubuntu 12.04 LTS.
Já de inicio me "apaixonei" pelo sistema, devido sua leveza, segurança, rapidez, interface, etc...

Não sei quanto aos demais usuarios mas, ao meu ponto de vista o mais interessante é que exige do usuario, que adquira conhecimentos no minimo intermediários.

Pois bem, eu tenho um Lap Top Vaio VPCEG18EB, e estou enfrentando algumas dificuldades na configuração de algumas funções; acredito que como todo usuario iniciante.

Não sei se deve-se ao fato de ser um Vaio (Otimo equipamento, mas chato demais nestas questões.. rss).

Consegui "subir" a wifi manualmente, e alguns outros hardwares mas, o que esta me dando muito trabalho é habilitar o Bluetooth, e Função de modificar o Brilho de tela.

Li alguns topicos pela internet à fora, mas até o momento nenhum surtiu efeito.

Para o caso do brilho de tela, eu fiz o seguinte (segundo um tuto que li):

No terminal como root, inseri a linha de comando entrei em: "sudo nano /etc/rc.local"
No final do arquivo, antes da linha "Exit0", acrescentei o comando "echo -n 5 > /sys/class/backlight/acpi_video0/brightness". Porém sem sucesso.

Para o caso do Bluetooth, também segundo um tuto, realizei o seguinte procedimento:

Abri o terminal em modo root, entrei em "sudo gedit /etc/rc.local"

Antes da linha "Exit0", inseri:
"hciconfig hci0 reset"
Neste caso, o bluetooth ativa, mas ao consultar na guia de hardware, ainda sim apresenta-se como "não habilitado".

Caso alguém saiba como resolver isto, aguardo a ajuda que será de bom grado!!!

Abraços galera!!!

bawlaw

uma duvida,
seu ubuntu está atualizado e está com os drives da placa de video instalado tambem?

rgDark

bawlaw, boa noite!!!

Sim, atualizadissimo!!!

Atualizar o S.O é sempre uma das primeiras coisas que faço.
O drive da placa de vídeo tbm esta instalado e, consigo até mesmo utilizar a resolução máxima da placa.