Problemas com HD - Falha no disco iminente

Iniciado por chai, 23 de Agosto de 2012, 07:12

tópico anterior - próximo tópico

chai

Opa! Então, de vez em quando aparece um aviso dizendo "Problemas detectados no disco. Um disco está relatando problema de funcionamento", e quando clico em "Examinar" aparece uma janela dizendo que há uma falha iminente no status do SMART. Há alguma forma de resolver isso sem precisar comprar outro HD? Eu usava Win7 Professional, mas começou a apresentar alguns problemas e não tava ligando muito bem, mas quando eu tirei uma das memórias ele ligou normalmente. Formatei e coloquei o Ubuntu e não recoloquei a memória, mas rolou isso. Grato desde já! []'s
*assinatura aqui*

Tota

Ola

Erros no s.m.a.r.t. são problemas fisicos de setores defeituosos no dispositivo.

Faça back up e troque seu HD imediatamente.

Não rem conserto.

[]'s

chai

Putz... Nem à lá "jeitinho brasileiro"? :-/
*assinatura aqui*

Willder

Citação de: chai online 23 de Agosto de 2012, 08:17
Putz... Nem com o tão aclamado "jeitinho brasileiro"? :-(
Não dá, por ser um problema físico no disco não há como reparar via software. Você pode até tentar alguma coisa, mas o melhor mesmo é comprar um HD, e rápido, pois pode perder seus arquivos.

Faça backup dos seus arquivos o mais rápido possível.

chai

Quanto aos arquivos eu tô tranquilo. Fiz o backup do essencial antes de instalar o Ubuntu! :-D
O problema é arrumar 200 contos de réis pra comprar um HD novo...
*assinatura aqui*

eliseu_carvalho

HD defeituoso = dor de cabeça. Troque imediatamente.

Willder

Citação de: chai online 23 de Agosto de 2012, 08:34
Quanto aos arquivos eu tô tranquilo. Fiz o backup do essencial antes de instalar o Ubuntu! :-D
O problema é arrumar 200 contos de réis pra comprar um HD novo...
Eu sei que é difícil, mas nesse caso é a única solução...  :(

Problema no Hardware é chato mesmo. Em todo caso, caso não tenha como conseguir o dinheiro agora, você pode usar o Ubuntu por um LiveDVD ou por um Pendrive, e caso queira pode até salvar arquivos que baixar no HD, sempre com o risco de falha, mas pode... Ou pode até mesmo subir arquivos novos direto para a nuvem.

lucas 94

olá amigo!

o seu hd está "queimando"/defeituoso, salve os seu arquivos e compre outro hd para evitar perda de dados, desculpe, mas como já dito polos colegas essa é a unica solução, por se tratar de problema critico na peça.

não tente abrir o hd, ele ira queimar "imediatamente"

isso não tem nada a ver com o sistema usado (linux/win/....) isso é um problema mecânico (hd é uma peça mecânica).

Willder

Citação de: lucas 94 online 24 de Agosto de 2012, 19:58
[...]
isso não tem nada a ver com o sistema usado (linux/win/....) isso é um problema mecânico (hd é uma peça mecânica).
Incluo que desligamentos forçados como reinicializações feitas pelo botão físico do gabinete, falta de energia enquanto o computador está ligado ou desligamentos pelo estabilizador ajudam causar esse tipo de problema.