Como inserir mais de quatro destinatários de emails no Thunderbird

Iniciado por Bitrate, 05 de Agosto de 2012, 16:57

tópico anterior - próximo tópico

Bitrate

O box para inserir os endereços (Para/CC e CCo) de emails do Thunderbirb só dispôe de 4 linhas.
Favor orientar-me como proceder para inserir vários endereços desejados para cada tipo (Para/CC/CCo), obtidos do
Catálogo Pessoal, tal como se fazia no Outlook Express e Windows Mail da MS. Uso repassar emails para os amigos.
Pretendo abandonar o uso de repasse no Win XP, passando usar Thunderbird e Firefox no Ubuntu.
Agradeço atenção dos colegas Ubunteiros. Bitrate.

linuser104

Ao digitar o último campo de Para/CC e CCo, dos 4 disponíveis inicialmente, tecle ENTER que vai criar mais um campo. Faça isso sucessivas vezes até que todos os que você pretende enviar email tenham sido colocados em Para/CC e CCo.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Bitrate

linuser104: Sua dica foi testada e funcionou plenamente;
também, arrastei endereços do Catalogo Pessoal para cada box da nova mensagem!.
Espero que a Mozilla simplifique para competir melhor com Outlook e Windows Mail;
ainda é um pouco complicado, embora funcione.
Usando-se os recursos (Contatos e Encaminhar) disponíveis no Provedor Terra, é mais fácil.
"Não há mal que sempre dure, nem bem que se acabe"

Imensamente agradecido pela atenção; valeu !. Bitrate

linuser104

Citação de: Bitrate online 09 de Agosto de 2012, 13:51
linuser104: Sua dica foi testada e funcionou plenamente;
também, arrastei endereços do Catalogo Pessoal para cada box da nova mensagem!.
Espero que a Mozilla simplifique para competir melhor com Outlook e Windows Mail;
ainda é um pouco complicado, embora funcione.
Usando-se os recursos (Contatos e Encaminhar) disponíveis no Provedor Terra, é mais fácil.
"Não há mal que sempre dure, nem bem que se acabe"

Imensamente agradecido pela atenção; valeu !. Bitrate

Uso o thunderbird, pois acho mais prático do que ir aos sites de emails (webmail), mas não costumo enviar emails como cópia ou cópia oculta para várias pessoas, então verifiquei a forma mais óbvia, porém ela não é nada prática.

Hoje vendo sua mensagem, fui verificar outra forma e encontrei essa que vou descrever mais abaixo:

Abro o Thunderbird e clico em Criar uma nova mensagem. Na janela para redação da nova mensagem vou ao menu Exibir > Painel de contatos (tecla de atalho F9). Ao lado esquerdo da janela de redação da mensagem vai aparecer o painel de contatos. Aqui para aparecer todos os meus contatos escolhi em em Contatos: a opção Contatos coletados daí foi só selecionar todos os contatos listados mais abaixo (selecionando o primeiro, segurando a tecla Shift do teclado e clicando com o mouse no último contato) e logo mais abaixo clicar no botão desejado (Para:, Cc: ou Cco:) que ele colocará nos boxs adequados todos os que selecionei.

Creio que assim é mais prático, não?
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Bitrate

linuser:
Essa ultima dica gostei, aprovei e já usei; essa realmente é mais prática !.
"Mais vale um amigo disposto ajudar, do que dinheiro no Banco"
Agradecido pela atenção. Bitrate

sigur

Nunca usei esse programa, mas no evolution e também no meu webmail, posso colocar tudo no campo 'para', colocando entre vírgulas.