Instalação não mostra as partições

Iniciado por matheus_paulo93, 13 de Agosto de 2012, 23:53

tópico anterior - próximo tópico

matheus_paulo93

Olá galéra, eu estou com um problema que não tenho ideia de como resolver, eu tenho um notebook dell Vostro 3460, com um HD de 750 GB, eu particionei o HD e deixei uma partição não alocada ( sem formato ), mas quando chega na parte de escolher as partições na instalação, ela simplesmente não acha as partições, eu abri o Gparted, formatei essa partição não alocada para ext4, mesmo assim não mostrou, eu tirei dois prints u  do Gparted e um da instalação.

Geparted

Editado pela moderação - Leia as regras do forum - imagem acima de 40k
http://img59.imageshack.us/img59/1692/88973407.png

Instalação
http://img41.imageshack.us/img41/7254/56242726.png

Eu percebi que a instalação aponta para /dev/sdb, fui la nessa pasta e vi que tem as partições la, sda1, sda2, sda3, sda4.
Será que não está apontando para o lugar errado? Mas mesmo se tivesse, não da pra mudar esse caminho né?

Me ajudem por favor, eu vi em varios forums,  pessoas com o mesmo problema que o meu, mass naum foram resolvidos, por favor,
muito obrigado....

Ioca100

Abra a caixa e veja se existe a opção /dev/sda4.
Obs: agora que percebi que vc já tinha visto isso.Você tentou mudar para /dev/sda4?
Outra coisa, vc deve deixar uns 2 gb para swap(tipo memória virtual do Win2).
Usuário Linux- 449417

matheus_paulo93

olá loca100, olha eu ja tentei mudar na caixa, só aparece o sdb, que é os 32gb de solid state drive que meu hd tem, o hd mesmo de 750 gb é o sda, eu fui la no terminal e vi (obs: eu to rodando pelo cd), 

eu fui tentar instalar pelo windows, tipo como aplicação, ai nem deu o boot, apareceu "Operation System not found", me ajudem por favor, eu fui no GParted, e exclui a partição do windows, perdi todos o dados, mas a instalação do ubuntu continua naumm achando o sda

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

me ajudem por favor, preciso arruma isso até quinta

Ioca100

Pelo que entendi o teu hd é híbrido, estou correto?
Pelo que já li, o sistema operacional é instalado no SSD mesmo, pois ele é mais rápido.
Vamos aguardar algum colega com experiência nesse caso.

Boa sorte.
Usuário Linux- 449417

galactus

Infelizmente não vai funcionar como deveria se quiser instalar o Ubuntu nele.

O problema é que o seu HD híbrido é visto como RAID no Ubuntu, e por isso o instalador não "vê" nada! Tem um gringo com o mesmo problema e ele resolveu desinstalando os programas de RAID do Ubuntu, depois o instalador acha o disco. Mas você perde toda a performance do sistema híbrido!

Pode ler aqui: http://askubuntu.com/questions/164981/installing-problems-with-dell-vostro-3460

Uma ducha de água bem fria essa hein!

Já tentou outras distros com kerneis mais recentes?

Tenta restaurar a instalação padrão do Windows já que você precisa dele até Quinta-feira!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

clodoaldops

-eu instalaria na sda4/ext4
-e deixaria o boot/grub na sdb que é o ssd