Modificar Term.

Iniciado por fabiocs, 10 de Agosto de 2012, 16:26

tópico anterior - próximo tópico

fabiocs

Um salve a todos..

Uso ubuntu 10.04 LTS, em modo texto, em máquinas de produção aqui na empresa onde trabalho.
Comecei a realizar alguns testes no 12.04 LTS, vi que existe muitas personalizações e uma delas me atrapalha um pouco.
Foi modificado o console (terminal), no que tange as cores.. onde era azul passou a ser vinho(vermelho),etc.
Pensei então em pegar as blibliotecas do terminfo, do 10.04 e substituir no 12.04 para ver se voltava como era antes.
Substitui o terminfo no 12.04 para o 10.04, nos seguintes locais:
/etc/terminfo
/lib/terminfo
/usr/share/terminfo
Porém sem sucesso.. as personalizações continuam.
Alguém saberia me dizer onde mais devo verificar para retirar estas personalizações?
Preciso disso pq o Sistema que uso tem umas telas coloridas e elas não estão mais se comportando como antes, as cores estão diferentes.
Citei o terminfo, pq o runcobol, que é o emulador do cobol, onde rodo o sistema que uso aqui, usa o terminfo.

Grato,
Fábiocs
Seja Livre use linux...

fabiocs

o ~/.bashrc do ubuntu 10.04 e 12.04 são exatamente iguais!
Então este ainda não é o arquivo q estou procurando..

Grato,
Fabiocs
Seja Livre use linux...

fabiocs

Também!
Fiz questão de substituir o .bashrc e o bash.bashrc do 12.04 pelo do 10.04 e nada muda.

Grato,
Fábiocs
Seja Livre use linux...

irtigor

A canonical deve ter alterado no código fonte (não vejo razão pra não fazer direto). Se apegue ao bashrc, sem não quiser envolver compilação.

fabiocs

É acho q seria interessante a Canonical manter o padrão no modo texto. Personalizações como esta, pode atrapalhar a vida de muita gente q usa o S.O.
De cara, tenho duas saídas: continuar com o ubuntu 10.04 ou ir de Debian Squeeze e seus backports(rsss).
Gosto de algumas perfumarias q vem no Ubuntu, além do suporte para 5 anos no servidor, mas....
Vou continuar tentando, se por tudo não conseguir resolver, vou de debian mesmo.

Grato,
Fábiocs
Seja Livre use linux...

irtigor

Na verdade, se intendi a sua descrição, a raiz do problema está no seu aplicativo. De forma alguma ele deveria depender da cor do sistema.

rodrigo.miguel

Independente do bashrc ser igual, você pode tentar modificá-los, definindo uma configuração personalizada (veja os links que te passei anteriormente).

Pesquise também sobre o comando dir_colors.

Entre em contato com os devs do Ubuntu Server: https://launchpad.net/~ubuntu-server

[Quem sabe eles te dão uma dica mais simples e direta (como a regressão de algum pacote...)]

fabiocs

É na verdade a aplicação é escrita em cobol, e roda em cima do emulador, runcobol.!
O problema esta entre o runcobol e o term.
Pois tem mais de 10 anos q uso a mesma aplicação e só agora estou tendo problema!
Vou dar uma olhada no dir_color, conforme sugestão.

Grato,
Fábiocs
Seja Livre use linux...

irtigor

CitarO problema esta entre o runcobol e o term.

Se o aplicativo depende de uma cor X, e não força o uso da cor X, ele é que está errado (ou de forma mais branda: possui uma limitação), ai não importa se está rodando por dez anos ou um dia.
Você pula apressadamente para as conclusões (sem base sólida); alterar a cor do terminal deve resolver, mas isso não significa que o problema está nele.