Ubuntu 12.04 ao iniciar fica com a tela tremida

Iniciado por thiagoffx, 06 de Agosto de 2012, 10:13

tópico anterior - próximo tópico

thiagoffx

Olá,
Instalei o ubuntu 12.04 pelo pendrive, até ai tudo bem instalei normalmente,
porém apos iniciar o ubuntu na tela de colocar o login ele fica com a tela tremida e não da pra ver nada.
Quando eu inicio o Ubuntu pel pendriver aquele modo de teste sem instalar ele inicia normalmente, ou seja
quando inicio pelo que foi instalado no HD ele fica assim.
Bom como sou iniciante não manjo muito , fiz algumas pesquisa e não encontrei problemas relacionado ao meu.
Obrigado.

ah!

não sei se ajuda mas tenho um HD de 500gb
300gb pra win 7 64bits.
e 200 para o ubuntu 12.04 64bits.
e placa de video Randeon 6670 HD
4 gb de memoria.

Bom provavelmente deve ser problema no driver de video , porém não sei como vou fazer para atualizar o driver pois não consigo entrar no sistema.

EdvaldoSCruz

Citação de: thiagoffx online 06 de Agosto de 2012, 10:13
Olá,
Instalei o ubuntu 12.04 pelo pendrive, até ai tudo bem instalei normalmente,
porém apos iniciar o ubuntu na tela de colocar o login ele fica com a tela tremida e não da pra ver nada.
Quando eu inicio o Ubuntu pel pendriver aquele modo de teste sem instalar ele inicia normalmente, ou seja
quando inicio pelo que foi instalado no HD ele fica assim.
Bom como sou iniciante não manjo muito , fiz algumas pesquisa e não encontrei problemas relacionado ao meu.
Obrigado.

ah!

não sei se ajuda mas tenho um HD de 500gb
300gb pra win 7 64bits.
e 200 para o ubuntu 12.04 64bits.
e placa de video Randeon 6670 HD
4 gb de memoria.

Bom provavelmente deve ser problema no driver de video , porém não sei como vou fazer para atualizar o driver pois não consigo entrar no sistema.

Oriento a instalar o Ubuntu PP LTS 32bits
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Beto Pinheiro

A placa de video radeon apresentou esse mesmo bug comigo e resolvi da seguinte forma: desconectei o cabo que vai do monitor à placa de video e conectei-o novamente. Reiniciei a máquina e lá estava o modo gráfico normalmente. Em seguida, instale o driver de video proprietário pelo jockei ou pelo terminal com o comando sudo apt-get install fglrx.

Outra coisa: esse bug nada tem a ver com o fato de vc ter instalado a versão 64 bits, portanto não vai adiantar nada instalar a 32 bits.

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

thiagoffx

Consegui resolver.

Entrei como modo seguro > e coloquei na opção de ajuste do modo gráfico (não lembro o nome certo que estava, mas era o unico de ajuste para video),
reniciei o micro e conseguir entra no sitema, depois instalei normalmente o driver.

Obrigado.