ubuntu com a tela de inicialização riscada quando inicio o sistema [Resolvido]

Iniciado por kevinaugusto70, 05 de Julho de 2012, 21:55

tópico anterior - próximo tópico

kevinaugusto70

Pessoal o problema é que quando vou iniciar meu ubuntu 12.04 a tela onde aparece escrito ubuntu fica toda riscada em preto e branco.Já pesquisei e vi que é por causa da minha placa de video XFX GeForce 7200 GS 256 mb que tem problemas de compatibilidade com o ubuntu gerando o mesmo problema com outros usuários, e queria saber se há como corrigir o problema.Me desculpem pelo modo como falo, sou novo no mundo do software livre!
Agradeço desde já!

navegantesdailusao

Olá, se você não liga para "firulias"

recomendo usar o Lubuntu - http://goo.gl/gwI0z

feito para pc como o seu...

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

kevinaugusto70

É o seguinte eu iniciei ele dessa vez e funcionou corretamente exibiu tudo direitinho, mas é uma vez sim e outra não que funciona.Vou observar a próxima vez que iniciar o sistema.

navegantesdailusao eu vou tentar continuar com o ubuntu mais um pouco mas vale a pena tentar o lubuntu é um sistema bem leve. Será que roda bem com 4gb de ram, um core 2 quad e essa placa de vídeo? Obrigado!

adilson bts

oloko o pc dele com placa grafica de 256 é o dobro melhor do que o meu... da pra usar ubuntu sim... é só esquercer esse detalhe dos riscos que logo logo o pessoal atualiza e conserta.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Ioca100

Tenho uma Nvidia onboard, 6150 e funciona perfeitamente.Tenta atualizar os drivers.
Usuário Linux- 449417

kevinaugusto70

Pessoal os drivers já estão atualizados o driver atual é o Driver gráfico de atualização Nvidia (atualização após instalação)(versão current-updates) eu não ligo tanto é que no começo eu pensei que poderia ser algo grave

kevinaugusto70