Qual seria o melhos Linux para o Cubieboard?

Iniciado por Logan Angel, 04 de Dezembro de 2013, 00:28

tópico anterior - próximo tópico

Logan Angel

Amigos, sou novo no mundo do Linux e em microcomputadores como o http://www.cubieboard.com.br/ e gostaria de saber se alguém aqui possui o Cubie e qual o sistema Linux poderia me indicar. Este pequeno notável que é o Cubie é um micro-computador com o tamanho da palma da mão mais com uma capacidade  muito incrível.
Eu quero usá-lo em meus projetos de programação e automação, estou planejando construir uma espécie de AI e usar o cubie como hardware.
Dês de já, agradeço a todos.

Arthur Bernardes

O Ubuntu 12.04 é citado aí.

Isso é um computador ou um algum roteador de borda (ex: Routerboard Mikrotik)?

Logan Angel

Antes de mais nada, obrigado por sua resposta, e sim, ele é um computador.
Na verdade ele está na linha de "micro-computadores", uma nova geração de computadores com custo/benefício/tamanho muito bons, o primeiro deles foi criado com peças de celular por um professor de universidade americana (se não me falha a memória) e agora outras empresas já estão produzindo eles em massa. Não vai demorar muito para irmos comprar computadores para nossos filhos custando R$ 200,00. Viva aos micro-computadores e ao Linux.
Ele aceita OS Linux e Android.

irtigor

hugoleal85

No próprio site da plaquinha há vários links para imagens compatíveis com o dispositivo.

Você pode baixá-las aqui.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog