Unity deveria ter pelo menos um botão de menu completo. Porque afirmo isso...?

Iniciado por redstormwind, 04 de Agosto de 2012, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

linuser104

Citação de: Willder online 06 de Agosto de 2012, 18:11
Citação de: linuser104 online 06 de Agosto de 2012, 17:55
Vejo O Ubuntu com Unity um sistema híbrido, um meio termo, feito para usar em computadores desktops/notebook/netbook e para usar em tablet/Tvs não é um SO para usar em telefones celulares, acho que esse ainda não é o foco dele (unity).
[...]
Concordo que a dificuldade é inicial ou melhor, até discordo porque eu não senti dificuldade, mas acho bagunçado demais para qualquer novato todos os aplicativos juntos e pouco intuitivo essas tais lentes... inclusive eu fiquei até curioso agora para ver o que são, eu acho que deve ter deixado passar despercebido elas...

Em todo caso, reforço ainda mais minha opinião pensando na vinda do Steam e seus jogos para cá, vai aumentar consideravelmente mais o número de ícones lá.

Para mim tudo bem, penso apenas nos usuários iniciantes, gostaria muito que o número deles aumentasse. E penso também que a opção de escolha é importante, e mais ainda se ela for possibilitada nativamente.
Citação de: linuser104 online 06 de Agosto de 2012, 18:07
Mas se tudo for tecla de toque como fica a edição de um texto, criação de uma planilha, elaboração de um projeto vetorial em AutoCAD? Nem tudo pode ser em tela de toque e isso para mim é algo mais para tablets onde o foco é o consumo de mídia, entretenimento, leitura apenas e não produtividade em alguns aspectos.

Sei que existe o teclado virtual, mas como fica a ergonomia com ele num trabalho produtivo e trabalhoso?
+1

E acho que todas as empresas estão matando o desktop comum em pró desse tipo de dispositivo.

Willder, lentes são aqueles ícones brancos pequenos no dash na parte debaixo que lhe levam para determinados lugares por categorias (recentes, aplicativos, musicas...)

Veja essas aulas em vídeo:

CitarUnity, uma visão geral para leigos em linux - Ubuntu 12.04 :
http://www.youtube.com/watch?v=pI9m1ZUhZ4Y

Como localizar aplicativos instalados no Ubuntu Unity:
http://www.youtube.com/watch?v=FMMPOxbXono
fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80944.0.html

Do usuário alarcon aqui do fórum que ajudam a esclarecer o comportamento do Unity e até sua evolução, pois o ultimo vídeo é de uma versão anterior do Unity.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

haereticus

Pra ser sincero touch será passado em breve. Já tem belezinhas ai que movimentam tudo a distância, sem controles e sem precisar tocar em tela apenas por movimento. Vi uma tv que fazia tudo sem nem o cara sair do sofá.

E não é por voz não é por movimento, para aumentar volume, mudar canal e tudo mais, creio ser algo parecido com o kinect. Pena que não prestei tanta atenção na reportagem porque tava cansadão.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

linuser104

Citação de: Darcamo online 06 de Agosto de 2012, 19:14
Acho que o X da questão é justamente uma mudança de paradigmas, onde temos agora um desktop "voltado a buscas".

Quer gravar um CD?
Você pode buscar (apenas um pedaço da palavra basta) por "brasero", por "CD", por "grav", etc..
Não precisa saber em que menu ou categoria o brasero está. Nem precisa saber o nome dele. Acho isso muito mais fácil do a melhor estrutura de menus que alguém possa pensar.

As categorias ainda existem (e devem existir), mas como filtros para as (raras) vezes em que você quer realmente ver a lista de todos os programas isntalados.
Acho que é assim que o Unity (e o Gnome Shell) foram pensados para serem usados (posso estar errado, claro, e cada um também tem sua preferência).

Claro que nem sempre funciona bem. Acho que a busca do dash ainda não é tão boa quanto o gnome-do, por exemplo, mas o melhor é aperfeiçoar a busca para que qualquer pessoa possa encontrar facilmente o que quer ao invés de voltar atrás e retomar o velho paradigma da estrutura de menus.

O hud é outro que vem nessa linha, mas ao invés de aplicativos ele serve para as opções nos menus dos programas. Esse eu acho que ainda tem muito a melhorar e nesse caso acho que os menus precisam continuar, mas o futuro promete.



É isso aí Darcamo concordo com tudo que você comentou.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].