Um Comercial do Ubuntu na TV...Realizado por usuários !?!?

Iniciado por rodpsouza, 04 de Agosto de 2012, 12:23

tópico anterior - próximo tópico

rodpsouza

Olá, Comunidade !

Que impacto  vocês acreditam que um Comercial do Ubuntu veiculado na  TV Aberta, teria ?
Um comercial estilo...Windows 7, logicamente, mostrando as incríveis características do Ubuntu.

E vinculando ainda a seguinte mensagem: "Este comercial foi feito por usuários satisfeitos do Ubuntu" ou algo do Tipo, ou seja enfatizando que a Propagando seria feita pelos próprios usuários.

Não sei, nem se isso seria permitido, pela Canonical. Mas acho que seria uma Campanha Interessantíssima para levar o UBUNTU para frente, e além disso uma Campanha POSSÍVEL, vide o custo de um comercial nas afiliadas da REDE GLOBO:

http://comercial.eptv.com.br/index.php?option=com_flippingbook&view=book&id=31&page=1&Itemid=392

Enfim o que vocês acham?

eaxgrande

Tá aí algo que eu queria ver.

Imagine no horário nobre, durante a novela...

kkkkkkkkkkk!

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

eliseu_carvalho

O pessoal ia achar que "Ubuntu" seria uma nova marca de detergente  ::)

Brincadeiras à parte, acho interessante sim investir em divulgação em massa, se o objetivo é tornar o Ubuntu um sistema operacional realmente popular.

EdvaldoSCruz

Como eu não vejo Tv e a odeio há muito tempo mesmo  >:( e oriento a não terem ela em casa, para mim não importaria essa repercussão. Minha opinião.  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

garfo

Seria esquisito pra muita gente, a começar pelo nome. Acredito que a grande maioria não iria trocar o Windows ou Mac pelo ubuntu só pelo fato de ter visto o comercial, mesmo que tenha sido bem feito.

CitarComo eu não vejo Tv

Somos dois. Só a uso pra ver filmes com a namorada nos finais de semana.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jorge505

Galera, não podemos pensar somente de modo intelectual e individual, alguns não assistem, mas ainda sim tem uma outra grande parte que assiste, e sim, isso não faria com que uma leva de pessoas viesse para o Ubuntu, mas ao menos mostraria à eles como ele é comum, fácil de usar, isso seria um fator a mais para popularizar o Ubuntu, e o Linux.
Já imaginaram algo assim compilado em um vídeo de mais ou menos 1 minuto? Seria uma grande iniciativa.

rafaelsarilho

Bem legal essa idéia, porém divulgação na TV, principalmente em horário nobre é muuuito caro!!
O vídeo que o jorge505 mostrou é bem legal, e esse também é http://www.youtube.com/watch?v=NoPHEoGQSH0 mas claro, sem essa dublagem e traduzido :P
Até Breve... :D

Adriano R.N.

Ok! A ideia é boa.
No entanto... imaginemos alguém que goste e queira.
Onde encontrar?
Qual o tamanho da oferta?
E quando der algum problema e o "técnico" falar que não dá para arrumar porque é linux? De onde virá ajuda?

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Willder

Acho que é uma boa ideia, mas não acho que esse seja o momento adequado para isso. Com o Windows 8 para ser lançado (até já vazou!), qualquer iniciativa poderia ser ofuscada, porque Windows é o que as pessoas estão acostumadas. Talvez seja muito interessante caso as vendas do Windows 8 não comecem boas, mas não agora.

Além disso, seria melhor deixar o Steam chegar e trazer alguns jogos, o próximo Ubuntu chegar e trazer mais desempenho (tomara), e por ai vai.

Super Tux

Super Tux

Sugestão: Façam seus próprios comerciais e publiquem no YouTube, no Vimeo, entre outros sites. A Globo e a Veja não vão querer divulgar o Linux nem pagando.

jorge505

SuperTux, acredito que quando pago (e dentro das normas), as emissoras publicam qualquer coisa rss
E concordo com Wilder, entretanto, se algo fosse ser feito, deveria começar a ser planejado agora, até mesmo pelo de fato de arrecadar o necessário para concretizar o projeto.