nProtect GameGuard, postem soluções e idéias!

Iniciado por MalGaniz, 30 de Agosto de 2006, 12:17

tópico anterior - próximo tópico

MalGaniz

Olá pessoal, criei esse tópico para fazer uma espécie de campanha para solucionar o problema do nProtect GameGuard, que como todos ja sabem, é um Anti-Cheat para MMORPG's como Ragnarok, Gunbound, Flyff, etc, e que não é possivel a execução no Linux por ser um programa "secundário", ou seja, o GameGuard recebe uma "chamada" após a execução do jogo.
Só tenho uma certeza até agora, o GameGuard não deixa o jogo iniciar por estar sendo "emulado" por outro programa, no caso o Wine, aliás, o trabalho do GameGuard é evitar a inicialização do client através de outro programa, ja que muitos cheats funcionam dessa maneira.
Resumindo, a menos que façamos algo para que o GameGuard não encare como cheat jamais jogaremos os jogos que necessitam dele, e sabemos que a nProtect não da suporte para Linux, e o Linux não abre programas .exe de outra maneira a não ser através do Wine ou Cedega.

Amigos, estou FRITANDO os miolos procurando uma solução adequada sem engenharia reversa (ate porque não sou programador), se tiverem alguma idéia, por favor postem aqui, e vamos resolver isto juntos!

Eu ja tentei o seguinte:
user@user-desktop: wine GWCL.exe -GameGuard.des -GameMon.des
Mas tmb não houve resultado...

Postem!!! Varias cabeças pensam melhor que uma!!!
Abraço á todos!!!

ppvanzella

WoW não usa GameGuard? Porque ele roda bonitinho no pinguim (exceto que eles banem quem roda ele e cima do cedega/wine, só deus sabe porque)

biohazard

Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

MalGaniz

#3
Primeiro: WoW roda sem GameGuard, pois a "Bliizzardd" tem um sistema próprio de anti-cheat, mesmo jogando em private que só é possivel com um anti-cheat meia boca que só serve pra direcionar para o server, o WoW funciona no Linux, apesar de ser uma droga pra instalar e rodar ele legal.

Segundo: O GameGuard considera o próprio wine como "programa secundário" devido a execução do jogo por intermédio de uma espécie de emulação, ou seja, GameGuard não deixa rodar jogos "Under Wine" que é através de um outro aplicativo. Quando o jogo é executado pelo wine, o sistema do GameGuard reconhece 2 programas, é por isso que não é possivel jogar qualquer jogo que use esse lixo de anti-cheat com o wine, ja que ambos não possuem suporte.
Não creio que haja meios para que o GameGuard não enxergue o wine, e não há um jeito de colocar o wine como uma das exeções do anti-cheat, e ja que o Linux não executa EXE sem o wine, a unica maneira sem emulação pra rodar tais jogos, seria com um cliente para Linux, deve ser por isso que ainda não achei jogos que usem GameGuard que deem suporte pra linux com um client, se por acaso vocês conhecerem algum, postem aqui. Apesar de também não acreditar na boa vontade do pessoal da nProtect que parece "chupar" a "Microsofty".

O Máximo que consegui no Ubuntu com o Flyff por exemplo, foi atualizar o GameGuard, após isso e tirando os bugs que aparecem no shell, só apareceu uma mensagem que indicava erro no GameGuard por encontrar outra aplicação de fundo, logo notamos que se trata do wine.