Lançador sem icone

Iniciado por perz, 31 de Julho de 2012, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

perz

Falaaa!

Sou extramente novo no Linux.. depois de algumas pesquisas resolve começar com o Ubuntu.

Ubuntu 12.04 Instalado, Linguagem português ativada. Porem, resolve apagar o Português para deixar apenas o ingles, fiz isso pelo "Suporte de idiomas".

Quando eu reiniciei a maquina eu notei que o meu Lançador esta sem icone, ao colocar o Mouse em cima tudo normal, mostra o nome do programa.

Já procurei sobre tudo, já tentei reinstalar os icones, trocar de tema.. enfim, nada até agora.

Alguem já fez, ou viu ao semelhante?

ps: Já reinstalei o gnome desktop, já voltei para as configurações de fabricar e nada.

Abraçooos!!

perz

Um detalhe.

Ao logar no Ubuntu 2d, tudo volta ao normal.

Apenas no Ubuntu 3d.

Abraços!!

Andreson Goveia

Quais os ppa's você tem habilitado?
Aconteceu isso comigo e eu tinha o ppa do xorg-edges, fou só remover o ppa com o ppa-purge e voltou tudo ao normal.

lfcb

olá,

CitarQuando eu reiniciei a maquina eu notei que o meu Lançador esta sem icone, ao colocar o Mouse em cima tudo normal, mostra o nome do programa.

Antes apareciam os ícones no Unity ( o 3D) ??? Se sim, é estranho, mas o que pode acontecer é a sua placa gráfica não ter suporte para o Unity (3D) e ou ainda não ter activado a drive da sua placa gráfica ( Em Drives Adicionais).

Site: https://wiki.ubuntu.com/DemystifyingUnityGraphicsHardwareRequirements
dê uma leitura, tá em gringo, mas com um tradutor dá para ler (ex: Google tradutor)

Também deve de actualizar o sistema depois de o ter instalado.

Diga qual a sua placa gráfica.

Abraço

K + Ubuntu 12.04 Lts