Como desabilitar o Numlock?

Iniciado por anzolin, 13 de Junho de 2006, 01:27

tópico anterior - próximo tópico

anzolin

Boa noite amigos!
Como eu desabilito o numlock no Dapper?

Obrigado
www.linuxjf.org - Comunidade GNU/Linux de Juiz de Fora - MG

Carlos Araujo

arsolto

Fiquei curioso coma tua pergunta, anzolin, muito curioso. Porque alguém desejaria desabilitar o numlock já que o recurso nos traz comodidade? :?

Você está enfrentando algum problema decorrente de uma instalação mal sucedida do arquivo numlockx? Dúvido muito que você não o deseje em seu sistema.

Mas, se eu estiver enganado, nos dê um retorno explicando o porque.  :wink:

anzolin

Arsolto

Na verdade, quero desabilitar o numlock pois estou usando um notebook e quando elá é habilitada algumas teclas que antes eram letras se transformam em número pois notebooks nao possuem teclado numerico separado.
Entao quando vou logar, é meio chato desativar o numlock.

Para uso em desktops, isso é a perfeição. Até ativei isso nos meus dois PCs, mas no notebook acabei esquecendo que esse recurso nao cai bem.

Legal vc ter perguntado.
Felicidades

E muitíssimo obrigado de ajuda amigo CARLOS ARAUJO!

EU AMO O UBUNTU!!!!
www.linuxjf.org - Comunidade GNU/Linux de Juiz de Fora - MG

ares

tipo, num tem jeito de habilitar a ligagem do numlock quando inicia o x, mas sem usar nenhum programa???       acho que esse tipo de coisa cairia bem melhor em um arquivo .config que voce muda o habilitar numlock para yes...

desculpem resucitar topico velho, mas num ia criar um novo só para isso...      eu tava pesquisando sobre como habilitar o numlock e a unica coisa que achei foi esse topico...

arsolto

Ei, ares, você fez bem eu não criar um novo tópico. Parabéns pelo bom senso!

Você pode manter o NumLock acesso na abertura do Gnome, sim, mas o pacote numlockx deve ser instaldo. Siga a dica contida no Guia do Ubuntu Dapper Drake, mas lembre-se de que só é interessante para quem utiliza DESKTOP.