Erro quando tento instalar algo no terminal

Iniciado por Rb-Tomas_, 23 de Julho de 2012, 12:13

tópico anterior - próximo tópico

Rb-Tomas_

Eaw, hoje tentei desinstalar um programa pelo terminal usando o código: sudo apt-get remove *****
Apareceu a seguinte mensagem de erro:

E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?

linuser104

Citação de: Rb-Tomas_ online 23 de Julho de 2012, 12:13
Eaw, hoje tentei desinstalar um programa pelo terminal usando o código: sudo apt-get remove *****
Apareceu a seguinte mensagem de erro:

E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?

Antes de qualquer coisa, edite sua mensagem, pois textos completos em letra maiúsculas e palavrões não são permitidos no fórum segundo suas regras, portanto se aceitamos, temos que seguir.

Isso aí é porque algum outro processo de instalação ou instalador estar aberto, tipo você que usar o apt-get (ou aptitude), mas o Synaptic está em execução ou o Central de programas. Você só pode usar um comando ou aplicativo instalador por vez, por isso a mensagem de lock aí.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Ioca100

Usuário Linux- 449417