Deu erro na atualização

Iniciado por D-rj, 22 de Julho de 2012, 17:46

tópico anterior - próximo tópico

D-rj

Boas meus amigos, estou novamente pedindo ajuda de vcs, isso porque vcs são os melhores. O problema é o seguinte, meu ubuntu era o 10.04, que até hoje sempre funcionou muito bem, sempre que eu fazia as atualizações, na parte superior aparecia "atualização disponivel para 10.10" mas eu nunca dei atenção. Hoje eu mandei atualizar´para 10.10, e a atualização foi feita, só que ele não esta abrindo o modo grafico, abre só no modo texto, pede loguin e senha no modo texto e não abre. Como posso resolver isso?

zekkerj

Você consegue pelo menos chegar a uma sessão em modo texto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

eliseu_carvalho

Por que não faz uma instalação limpa do 12.04? Se a interface Unity 3D não agradar, tem outras opções, como Xubuntu (XFCE), Kubuntu (KDE), Lubuntu (LXDE), etc.

D-rj

Zekkerj, ele chega na seção de modo texto, e fica aguardando comando. Eu acho que o problema esta no drive proprietario da placa de video, que é uma ATI HD 5830.  Grande Eliseu_Carvalho obrigado pela dica, o problema é que tenho muitos arquivos importantes nele, e não quero perde-los

nomade

Citação de: D-rj online 23 de Julho de 2012, 07:51
Zekkerj, ele chega na seção de modo texto, e fica aguardando comando. Eu acho que o problema esta no drive proprietario da placa de video, que é uma ATI HD 5830.  Grande Eliseu_Carvalho obrigado pela dica, o problema é que tenho muitos arquivos importantes nele, e não quero perde-los

A atualização da forma que fez é muito passível de erro, pois pode acabar mantendo alguns aplicativos que geraram conflitos, por não serem suportados pela versão do kernel. Isso é uma coisa que não entendo (apesar de já ter atualizado dessa forma e ter sido bem sucedido) é porque não é incentivada prioritariamente a atualização pelo Live CD com algum tipo de aviso. Eu também não entendo o porque de a atualização pelo gerenciador não seguir o padrão da atualização via Live CD, onde não são mantidos softwares em versão não suportada. Como ocorre esse erro eu ainda não entendi...

D-rj,
sua conexão com a internet é ADSL, ou alguma outra que não precise de login. Se é entre em modo de recuperação na hora do grub e escolha corrigir pacotes quebrados, se não funcionar, pelo modo de recuperação tente a opção entrar em modo gráfico seguro resete as configurações de vídeo e reinsta-le  o driver da Radeon HD.

Mas olha, o melhor mesmo é rodar um Live CD e usá-lo para instalar escolhendo a opção de atualizar o sistema, assim vocẽ não vai perder seus arquivos, só terá que reinstalar os programas que tinha anteriormente, pois eles não serão mantidos.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Tota

...ele chega na seção de modo texto, e fica aguardando comando.

Ola

Ao inciar a maquina, pressione continuamente ambas as teclas <shift> de seu teclado

Nas opções do GRUB, selecione o modo seguro e veja se consegue resolver.

Tente selecionar o modo VGA para descartar o seu driver de video.

Poste quaisquer mensagens de erro que surgirem.

[]'s

zekkerj

Zekkerj, ele chega na seção de modo texto, e fica aguardando comando. Eu acho que o problema esta no drive proprietario da placa de video, que é uma ATI HD 5830.  Grande Eliseu_Carvalho obrigado pela dica, o problema é que tenho muitos arquivos importantes nele, e não quero perde-los

OK, se há vida há esperança.
Execute os comandos abaixo; veja se a instalação termina.

dpkg-configure -a
sudo apt-get -f install
sudo reboot
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

D-rj

Obrigado pela atenção meus amigos, quando chegar em casa vou testar, e posto o resultado!

D-rj

Muito obrigado meus amigos pela ajuda de vcs, fiz o que o nomande falou, e funcionol. Meu ubuntu esta bombando de novo!!! Obrigado!!!