Ubuntu 10.04 não inicia em modo gráfico[Resolvido]

Iniciado por Cristofer, 14 de Julho de 2012, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

Cristofer

Saudações, meu sistema foi desligado de modo inapropriado e quando reiniciei ele não aceitava mais meu login e exibiu a seguine mensagem: "Os padrões de configurações para o gerenciador de energia do Gnome não foram instalados corretamente".
Logo depois entrei aqui neste forum e me deparei com um tópico com o memso problema, tentei tudo que foi sugerido aqui no forum mas n funcionou, pois acredito que o problema no meu sistema seja diferente. Por isso resolvi criar outro tópico. Ao executar o comando como root startx retornou a seguinte mensagem: "Fatal server error: server is already active for display0. If this is no longer running remove /tmp/.X0-lock".
Depois disso tentei outro comando sugerido: "startx --:1" então retornou o seguinte (vou transcrever apenas as últimas linhas, pois creio q estejam aqui os erros):

(==)Log File:"/va/log/Xorg.1.log", time: sat jul 14 21:04:08 2012
(==)Using config file:"/etc/x11/xorg.conf"
(==)Using config directory: "/usr/lib/x11/xorg.conf.d"
Warning: all config files need .conf:/etc/modprobe.d/bad_list, it will be ignorede in a future release.
Warning: all config files need .conf:/etc/modprobe.d/aliases,  it will be ignorede in a future release.
Warning: all config files need .conf:/etc/modprobe.d/aliases line 24: ignoring bad line starting with  "Note"

Preciso de ajuda para solucionar isto Alguém pode me ajudar?

grato desde já!

AdvancedS17

Eu tentaria o mais óbvio, primeiro removendo o /tmp/.X0-lock com um live usb ou live cd/dvd depois partiria para os mais simples e óbvios das infinitas possibilidades.
De todos os problemas que já enfrentei com diversos sistemas e distros esse é um que aconteceu uma única vez la por volta de 2005 e optei por reinstalar daí a importância de uma partição só pra /home e de aprender a fazer uma imagem do sistema quando ele está do jeitinho que a gente acha melhor como básico ou utilizável.

Graças a Deus.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Cristofer

Valeu mesmo pela tentativa de ajuda meu caro!
No meu caso o live cd não funcionou.
Mas consegui resolver o problema do seguinte modo:
Reiniciei a máquina, e escolhi o Ubuntu Recorey mode na tela de boot (GRUB).
Ao iniciar escolhi uma opção que era tipo "tentar liberar espaço". Depois escolhi a opção "inicialização normal".
Isso fez com que o sitema iniciasse em modo  texto, daí loguei como root através do comando "sudo su" e logo em seguida dei o comando "startx". O sistema começou a carregar imediatamente e quando iniciou em modo gráfico, já estava tudo certinho. Reiniciei para testar e beleza, tudo ok!